Espaço Gospel

Espaco Gospel 05 07 2019 8498

Editorial

Não devemos deixar que as incertezas da vida nos paralisem. Elas fazem parte da nossa existência e têm de ser consideradas por nós como molas propulsoras para que enfrentemos os desafios do dia a dia. Como diria um compositor gaúcho, “a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza”. A única certeza a que devemos nos permitir é a da presença de Deus em nossos caminhos e de que seu olhar e cuidado sempre estão a nos guiar. Dizem também que, nesta vida, a única certeza que temos é a da morte. Um dia ela chega para todos, sem hora marcada. Mas isso não é nada que deva nos fazer esmorecer, desanimar, desacreditar tampouco desesperar, afinal de contas, o próprio Cristo nos lembra em João 16:33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Portanto, nada pode nos colocar para baixo se crermos firmemente na promessa do Pai de que a morte não é o fim, pois, embora “o salário do pecado seja a morte, o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6:23). São muitas as promessas do nosso Criador sobre a nossa salvação e passagem para uma vida eterna. Desta forma, podemos afirmar que o que nos tranquiliza quanto às nossas aflições e incertezas neste mundo é a garantia que Ele nos dá de que os que fizerem por merecer herdarão o Reino dos Céus. A luta é árdua, mas, embora pareça um tanto quanto contraditório quando nos colocamos diante da nossa finitude, nada mais certo do que o velho chavão de que “enquanto há vida, ainda há esperança”.

“Eu asseguro: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, terá a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão”. (João 5:24-25)

Vamos nos manter firmes, pois, por maiores que sejam as adversidades e muitos sejam os inimigos, temos a certeza de que “em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos (8:37). Nada nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:39). 

Que Deus nos abençoe em Sua eterna bondade! Amém

ILUSTRAÇÃO

O PASTOR E O SOLDADO ALCOÓLATRA

Um soldado lutava desesperadamente contra a bebida.

Ele havia chegado até tenente-Coronel, mas, por causa da bebida, foi rebaixado.

No final, ele voltou a ser apenas um soldado. Se fosse achado de novo bêbado, iria para a cadeia.

Um dia ele estava deitado no quartel quando um pastor entrou e entre os soldados passou distribuindo literatura. Quando chegou ao soldado, ele percebeu sua aflição. O soldado o mandou embora dizendo que não acreditava em Deus.

Mas, o pastor continuou a falar. Ele disse que ele também havia lutado contra a bebida, falou que conhecia um poder que poderia libertá-lo.

Ele deu um pequeno Novo Testamento para o soldado com as seguintes instruções:

“Cada vez que você sentir vontade de beber, tome seu Novo Testamento e leia o Evangelho. Antes de você terminar, o desejo passará”.

O soldado agradeceu, mas quando o pastor foi embora, ele jogou o Novo Testamento na cabeceira e foi dormir. 

Mais tarde, ele acordou com um desejo infernal de beber. 

Ele sentiu aquela força incontrolável, aquele desejo de mergulhar na bebida.

Quando estava se arrumando para ir ao bar, lembrou-se das palavras do pastor. 

Ele viu a Bíblia, pegou-a e começou a ler; em menos de meia hora, havia lido vários capítulos.

E, o mais incrível – ele não queria mais beber.

Daquele dia em diante, cada vez que sentiu o desejo de beber, ele pegou a Bíblia e começou a ler o Evangelho. Em pouco tempo, deixou de vez de beber e ficou curado.

Onde está o poder? Se está em você, por que você ainda não venceu? Por que você ainda está lutando contra aquela tentação?

Se o poder está em Jesus, por que você não procura Ele? Ou será que no fundo, no fundo, você realmente não quer mudar?

Se você quiser parar qualquer vício, vencer qualquer tentação, siga o conselho do pastor – pegue sua Bíblia e comece a ler o Evangelho. Pode ser Mateus, Marcos, Lucas ou João. Qualquer um serve. Se precisar ler todos, leia. Procure Jesus.  (Mateus 4:18-22)

RORAIMA EM CHAMAS

Cantora Eyshila Santos estará presente no grande evento do IV Roraima em Chamas, pela Igreja do Evangelho Quadrangular do Cinturão Verde. prometendo muito louvor e adoração ao Senhor numa celebração mais que especial

Nos dias 19, 20 e 21 de julho acontecerá o IV Roraima em Chamas, evento realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular do Cinturão Verde (pastores Edinelson Pimentel e Yana Araújo). Nesta edição, o evento contará com a presença da cantora nacional Eyshila Santos trazendo a palavra de Deus e compartilhando seu testemunho pessoal. Terá a presença da cantora Gabriela Gomes, do cantor e missionário Alexandre Martins, Céus Abertos Movement e Ministério Incendeia-me. Serão três dias de avivamento, milagres e muita adoração.  

Os ingressos podem ser adquiridos na Igreja do Evangelho Quadrangular que fica no bairro Cinturão Verde, na Rua São Jorge com a São Matheus, também pelo telefone (11) 94725-9681 ou pelo site www.eventbrite.com.br (basta colocar IV Roraima em Chamas).

ANIVERSÁRIO

A Igreja Assembleia de Deus Peniel está comemorando seu primeiro aniversário. 

Em gratidão a Deus, a igreja realizará um grande evento nos dias 13 e 14 de julho. 

No sábado (13), às 19h, haverá a abertura que terá como preletor o pastor Clodoaldo Alves da Costa, com a participação especial no louvor da Banda D3. Contará com o apoio das igrejas do Projeto Unânimes. 

No domingo (14), a programação se iniciará às 9h, com uma consagração. E às 19h, um grandioso culto de encerramento. O endereço é Rua Rui Baraúna, 1952 – União.

Juli Silva comemorou mais uma primavera ao lado de seu esposo, Bruno Silva, e sua princesa Beatriz – uma família unida em Cristo e abençoada por Deus

 Irmã Maria Neuma agradecida a Deus por mais um ano de vida cheia de bênçãos, vitória e luz promovidas pela Paz do Senhor

 Kemilly Kathrem ainda recebendo parabéns pela passagem de seu aniversário e sinceros votos de felicidade, amor e paz, para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo

CONFRATERNIZAÇÃO

A Igreja NAÇÃO CAIMBÉ, criada pelos pastores Rômulo Xavier e Ruth Feitosa, está completando 41 anos de atuação. Ela atua no desenvolvimento de evangelização, alfabetização e ações de solidariedade que visam mudar a situação de vulnerabilidade social, moral e espiritual da população residente em Roraima. Os pastores fazem um convite especial à população para celebrar junto essa data muito importante neste sábado, 6, das 8h30 às 13h, com a Escola Bíblica, apresentação das salas, a programação com apresentação dos projetos, unção dos pastores da Comunidade Indígena Três Corações, oração e unção encerrando a programação. Endereço: Travessa Estrela Bonita, nº 303, Raiar Do Sol, Boa Vista – RR.

DINÂMICA

CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

Objetivo: Perceber a presença do Espírito Santo em nossa vida. Material: bexigas para todos os participantes. Preparação: Antes de entregar as bexigas aos participantes e com as bexigas ainda vazias, pegue uma agulha, faça um pequeno furo em algumas bexigas sem que ninguém veja, pode até fazer dois ou três furos em algumas bexigas. Desse modo, quando eles forem encher, acontecerá o seguinte:

– As bexigas sem furo, irão encher normalmente – As bexigas com um furo apenas irão encher, mas irão esvaziar-se – As bexigas com mais de um furo, podem até não encher porque a pessoa não terá força para encher, ou então enche, mas se esvazia muito mais rápido que as outras.

Desenvolvimento: Entregar as bexigas e pedir que cada um encha as bexigas e esperar a todos os outros terminarem de encher. Quando todos encherem, pedir para que eles soltem as bexigas; desse modo, as bexigas irão realizar uma trajetória, podendo ir longe, ou então ir alto e depois cair perto de quem a lançou, isso não importa.

Conclusão: Aqueles que estão cheios do Espírito Santo, vão mais longe, evangelizam os outros. Os que estão vazios, não espalham a Palavra de Deus, porque quando ouvem a Palavra rapidamente se esvaziam e por que se esvaziam? Porque suas vidas estão cheias de “buracos” que impedem que Deus entre nelas e ali permaneça, além do prazer imediato oferecido pelo mundo, o pecado etc. Não podemos ser como as bexigas furadas, precisamos fechar esses buracos para que possamos deixar Deus habitar em nós.

Palavra de Deus: 1 Cor 3:6: “Não sabeis que sois templo do Espírito e que o Espirito de Deus habita em vós?”