Espaço Gospel

Espaco Gospel 02 05 2019 8115

A paz do Senhor

Mais uma edição deste espaço abençoado por Deus chega às mãos de vocês, queridos leitores! E, como não nos cansamos de dizer, com a nobre missão de levar a Palavra do Senhor a todos, indistintamente, sejam religiosos de quaisquer denominações ou não, porque Ele, o Senhor, é o que nos basta e está acima de todas as separações, divisões e nomenclaturas que nós, humanos falhos e cheios de imperfeições, criamos para simplesmente desagregar.  

O Senhor Deus tem o propósito totalmente contrário a essa desagregação: Ele nos quer unidos, firmes no propósito de evoluirmos, de aprendermos um pouco da Sua Palavra a cada dia e termos coragem e ânimo para colocá-la em prática e seguirmos conforme a Sua vontade. 

Diante de uma longanimidade sem fim do nosso Criador para com seres tão indignos como nós, só temos que dar graças a Ele a cada despertar, a cada novo desafio, a cada novo caminhar… As atribulações, queridos, sempre farão parte de nossas vidas. Mas elas ficam suportáveis quando temos ao nosso lado a Luz do

Nosso Senhor! Afinal de contas, está escrito: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo, vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33) E que Deus seja sempre louvado! 

Palavra da fé

* O cuidado de Deus*

“O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará. ” – Salmos 23.1

Nos salmos 23:1 A bíblia diz “o Senhor é o meu pastor e nada Me faltará “.

Muitas vezes, sentimos falta de algo em nossa vida, seja de um amigo, do alimento, de roupas novas… Mas está escrito que “nada faltará”. Não podemos ficar ansiosos, porque Deus cuida de cada detalhe de nossa vida. Sempre ouvimos o que a Palavra de Deus nos assegura: “não vos inquieteis com o dia de amanhã”. É por isso que trazemos à memória Salmos 127:1: “Aos seus amados, Ele dá enquanto dormem”.

O cuidado de Deus com os seus filhos não é de agora, mas desde o princípio. Muitas vezes, não vemos o mal que está prestes a acontecer, mas Deus, que tudo sabe, que tudo vê, move céus e terra a seu favor. É incrível quando percebemos que Deus está cuidando de cada detalhe. 

A cada dia, a cada segundo, a cada minuto. Ele se mostra fiel! É impossível não sermos gratos a um Deus que a cada dia cuida, ama, ajuda, salva e transforma… Muitas vezes, é difícil entender a boa, perfeita e agradável vontade de Deus e Seus planos para a nossa vida, mas sempre aprendi que, quando entregamos tudo a Ele, confiamos nEle e descansamos plenamente nEle, certamente Ele cuida de cada um. 

O cuidado de Deus se reflete em nossas vidas, uma vez que Paulo descreve o cuidado pelos membros de nossa família em Timóteo 5:4. E isto quer dizer que a bênção prometida era que, aos olhos de Deus, os nossos cuidados pelos membros de nossa família eram uma “piedade no lar” e isto reflete ser “bom e agradável” diante de Deus. 

Devemos lembrar que Deus, na Sua perfeita criação, criou a mulher, mas não como primeiro propósito para ser mãe e, sim, adjutora de seu esposo. Em segundo plano, depois da queda do homem, a mulher assume o papel de ser mãe e como propósito cuidar de seus filhos, como dizem as Sagradas Escrituras em Cantares 6: 10: “quem é essa que desponta nas alturas como a luz do alvorecer, linda como a lua, brilhante como o sol, magnífica como um exército desfilando com suas bandeiras?”

E a resposta é: a beleza e a magnitude só aumentam quando esta noiva se torna MÃE! 

Especialmente neste mês de comemoração ao Dia das Mães, é muito bom lembrar que a maternidade é o centro importante para o chamado das mulheres, porque é central para Deus. 

Mãe… esta é a nossa força, esta é a nossa glória e este é o nosso verdadeiro poder: CUIDAR DOS NOSSOS FILHOS!

Muitos que pensam que uma mulher detida em casa pela sua pequena família não está fazendo nada, pensam o contrário do que é verdadeiro. Ela está CUIDANDO.

“Amor é mais que a expressão de sentimentos, ele é mais bem revelado em nossas ações! Cuidar dos filhos, da família, é um ato de amor e piedade no lar que agrada a Deus..

Honyane Nascimento Igreja Evangélica Assembleia de Deus

 Honyane Nascimento (que nos trouxe a Palavra de hoje), vice-coordenadora das crianças da Regional 1 e preletora no polo, com seu esposo, Ronilso Nascimento, e filhos Sofia Loren e Asafe Olavo

Vamos Sorrir

Mãe… só tem uma!

Na semana do Dia das Mães, a professora pediu aos alunos que escrevessem uma redação com o tema “Mãe… só tem uma”. No dia marcado, ela começou a chamar os alunos para lerem as redações. Vanessinha: “certo dia chuvoso, eu estava em casa sem ter o que fazer e um pouco triste. Minha mãe, ao me ver naquele estado, fez uma bonequinha de pano e me deu de presente, e o meu dia mudou. Mãe… só tem uma”. E todos os alunos aplaudiram. Deazinha: “certo dia, fomos caçar. Todos com espingarda em punho. De repente, apareceu uma onça na minha direção. Dei o primeiro tiro e falhou. Dei o segundo tiro, e também falhou. A onça já estava quase me alcançando quando, de repente, eu ouvi – BAM! e a onça caiu morta. Era a mamãe que havia atirado salvando minha vida. Mãe… só tem uma. E todos os alunos aplaudiram. Aí a professora chamou o Thadeuzinho: “certo dia, estava em casa brincando com meu amigo Marcelinho. Aí, a mamãe chamou para almoçar. Quando fomos sentar à mesa, a mamãe me disse – Thadeuzinho, pega duas latas de refrigerante na geladeira. Aí eu falei “mãe, só tem uma”!!! 

– Do site de Pr. Walter Pacheco

Irmã Hulda Josely completa mais uma primavera ao lado de sua linda família, esposo Josué, e filhos Calebe, Matheus e Josué Filho

Homenagens às mães!

De Karoline Moura para sua mãe, Eliane Gonzaga – “Mãe, você é o meu tesouro!”

 De Rafael Silva para sua mãe, Jecirene Silva Lameira: “Mãe, você é a dádiva que o senhor me permitiu conhecer. Obrigada por tudo! Te amo, mãe!”

– De Josiely Monteiro  para Julieta Monteiro “Mãe você é a minha primeira ligação com o mundo e para sempre será a mais importante. Você é o melhor presente que Deus me deu e sou grata a Ele por sua vida. Te amo feliz dia das mãe!”

< p style="text-align:justify">Gospel +

Campeonato de Bíblia

Hoje e amanhã, a União de Mocidades da Assembleia de Deus (Umad) está a todo vapor para o 7° Campeonato de Bíblia. O objetivo do evento é que os jovens adquiram mais conhecimento bíblico. Há sete anos a Assembleia de Deus realiza esse projeto com a juventude. A novidade deste ano é a participação dos jovens de todos os municípios, que estão empenhados e com toda força para levar o prêmio de vencedor. O evangelista Abraão Matos, líder da Umad, fala que a expectativa é ter mais de três mil jovens no Parque Anauá. Ainda no encerramento, vai estar o cantor Júlio Lira, que canta hinos em ritmo de forró. O evento será a partir das 16h30 no Forródromo do Parque Anauá.

A jovem Maria José agradece a Deus por mais uma primavera 

JR

Já tomou seu café hoje? A Padaria JR está com deliciosas opções, desde um convidativo pãozinho para o café da manhã e outras delícias, como pizzas, salgados, tortas e muito mais. Passe lá e confira! Fica na Avenida Minas Gerais, 205, Bairro dos Estados.

Sorteio

A Loja Morena Bella está promovendo um sorteio para seus clientes. Tem vários brindes, como vale-compras, chapéu de praia, make, kit de cosméticos e muito mais. Acesse o Instagram e veja as regras para participar do sorteio: @morenabellabv