Por Nira Santos
Em 02/08/2019

Editorial

O que o mundo nos oferece é passageiro, mas o que Deus nos dá é eterno. Essa é a certeza de uma promessa que deve nos guiar a cada momento de nossas vidas, pois, se nos apegarmos somente às coisas efêmeras, o risco de o vazio tomar conta da nossa existência será maior do que pensamos. E aí, quando cairmos nesse vazio, o desespero pode se tornar um companheiro constante indesejável, trazendo consigo o medo, que é um dos maiores inimigos do amor, da fé e da esperança. “No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”. (1 João 4:18) 

Portanto, é preciso ter coragem para enfrentar as “facilidades” oferecidas por este mundo e muito mais coragem para se aproximar do amor de Deus. É necessário que tenhamos força para nos libertar do medo, das aflições e das angústias que nos aprisionam à efemeridade desta vida, e alimentarmos diariamente a certeza de que o Senhor sempre está conosco, nos dando vigor para que possamos superar os males que tentam nos paralisar, que trabalham para nos manter afastados da Palavra e da vontade do Pai, daquilo que Ele quer para nossas vidas. 

Então, não temamos e sigamos adiante no firme propósito de vencer o mundo e servirmos ao Senhor, ainda que as circunstâncias pareçam o tempo todo desfavoráveis. “Tenho-vos disto isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

E estejamos seguros de que nosso Deus há sempre de querer o melhor para seus filhos, embora não reconheçamos facilmente esse e outros propósitos do Senhor. Que Ele nos abençoe plenamente e desembarace os nossos caminhos! Amém!


ILUSTRAÇÃO

PRESOS AO PECADO

Dois homens, ambos embriagados, saíram da terra e subiram ao barco que devia levá-los para o outro lado do rio. Sentaram-se e começaram a remar.

Remaram a noite toda e não podiam compreender porque não chegavam nunca ao outro lado. Quando amanheceu, descobriram que o bote estava amarrado no mesmo lugar. Esqueceram-se de desprender a âncora…

Muitos de nós estamos presos à âncora do pecado. Por isso, não avançamos espiritualmente. O pecado não somente separa; ele escraviza. Além de nos afastar de Deus, ele também nos mantém cativos. “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem”. (Marcos 7.21-23)


DEDÉ DI JESUS

O cantor e compositor Dedé Di Jesus estará em Boa Vista no “Vigilhão do Extraordinário de Deus”, na Igreja Pentecostal Explosão de Avivamento

O cantor e pastor Dedé Di Jesus estará em Boa Vista participando neste sábado (3) do “Vigilhão do Extraordinário de Deus”, a partir das 23h, na Igreja Pentecostal Explosão de Avivamento, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, n° 3696, bairro Buritis. No domingo (4), ministrará no culto da família que se inicia às 19h. A canção “Carro-Forte” faz um grande sucesso no meio evangélico no Sudeste do país. Ele é muito conhecido por composições de hinos de fogo, como “Quebra Tudo”. Como compositor, já teve canções gravadas por Anderson Freire e a cantora Lauriete. Dedé também vai cumprir agenda em outros ministérios. Para mais informações: (28) 98119-3772 / (95)99174-4445.


TRIBUTAI

O Cantor Elisvan Rocha está à frente dos preparativos do evento Tributai

O TRIBUTAI, em sua 6ª Edição, reúne levitas músicos cantores tributando a Deus com louvores inesquecíveis, com a participação especial do Ministério Torre Forte e seis grandes cantores de Roraima e do Amazonas. O TRIBUTAI é realizado sem fins lucrativos, sendo que dessa vez será beneficente. O evento acontecerá neste sábado (3), às 19h, na Rua Pedro Saraiva Coelho, 582, bairro Dr. Sílvio Leite. Informações: (95) 99116-2735/ (95) 99167-7822. 


MÚSICA SACRA

A Igreja Batista Regular Calvário apresenta o Concerto de Música Sacra no Palácio da Cultura neste sábado (3), às 19h30. O evento é aberto ao público. Mais informações (95) 98111-8838, (95) 99137-7980 e (95) 99161-5386.


FESTA DO MILHO

A Igreja Quadrangular do Alvorada convida a comunidade para participar da 1ª Festa do Milho nos dias 10 e 11 de agosto, às 19h30. Haverá louvores, coreografias, pescarias, comidas típicas etc. O endereço da festinha é Rua Afonso dos Santos Pereira, 640, Alvorada.


CHÁ DAS MULHERES

A psicóloga Nara Azevedo, palestrante do Chá das Mulheres da Congregação Jardim Floresta II

A Congregação Jardim Floresta II da Assembleia de Deus realizará o Chá das Mulheres neste sábado (3), às 15h, trazendo o tema “Saúde Emocional da Mulher”, tendo como palestrante a psicóloga Nara Azevedo. 


O Grupo de Mulheres Adoradoras do Rei, Assembleia de Deus Peniel, reunido em um só propósito: pregar a Palavra de Deus e ganhar almas para Cristo


DINÂMICA

A vela e o barbante

Participantes: 7 a 15 pessoas

Tempo Estimado: 20 minutos

Material: uma Bíblia, barbante, velas para todos os integrantes e mais uma para ser colocada no centro do grupo.

Descrição: Todos devem estar na forma de um círculo e, no centro do círculo, numa mesa, coloca-se a Bíblia, junto com uma vela acesa. A Bíblia deve estar amarrada com o barbante, e este deve ter sobra suficiente para amarrar as velas de todos. Cada pessoa, com uma vela, vai ao centro do círculo, passa o barbante em volta de sua vela, acendendo-a, e em seguida entrega a ponta do barbante para outra pessoa, que circulará sua vela, também a acendendo e assim sucessivamente. Quando todos estiverem enlaçados pelo barbante, lê-se a passagem do Evangelho de João, capítulo 8, versículo 12 – “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida”. Ao final, todos partilham o sentido da dinâmica, tentando relacioná-la com o texto bíblico proposto.


Natália Paiva, vestida no look da Loja Divina Fashion

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel