Espaço Gospel

Espaco Gospel 04 10 2019 9049

Editorial

Você já conversou com Deus hoje?

Caros leitores, quantos de vocês já conversaram com Deus hoje? Aliás, com que frequência vocês costumam “bater um papo” com o Senhor? Quantas vezes fizeram isso nos últimos dias, semanas, meses? E sobre o que se falou, o que foi abordado? Se achegaram ao Pai de coração aberto e agradecidos pela vida que têm ou, simplesmente, lamentaram as agruras do dia a dia e ficaram apenas nos pedidos estritamente pessoais, egoístas e muito longe da forma que nosso Criador quer que mantenhamos contato com Ele? Será que não está na hora de repensar o nosso relacionamento com Deus, especificamente em referência aos nossos diálogos (ou a falta deles) com Aquele que nos ama incondicionalmente? “Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu O invocar”. (Salmos 4:3)

É importante lembrar que Deus quer de nós sinceridade, uma aproximação de coração e mente abertos, prontos para receber Sua orientação e desarmados para que possamos viver de acordo com a vontade do Criador. E um dos melhores canais para estarmos mais próximos de Deus é a conversa com Ele, o diálogo, ou, se preferirem, a oração; mas, uma prece “solta”, leve, sem textos decorados, sem receitas. É preciso dizer ao Senhor o que nos aflige, aquilo que estamos pensando, perguntar-Lhe o que podemos fazer para melhorar, para nos livrar daquilo que atrapalha a nossa vida em Cristo e nos faz ficar de mãos atadas e sem coragem para tomar decisões importantes.

“Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21:21-22).

O Pai está sempre nos ouvindo e pronto para nos ajudar a seguir pelo caminho correto, mas temos de fazer a nossa parte. E, sem dúvida, um dos primeiros e mais importantes passos é criar o hábito da oração, da conversa com Deus, diariamente, a qualquer hora que tivermos vontade. Devemos reservar no nosso dia a dia um tempo (um precioso tempo) para este momento de intimidade com o nosso Criador, sem esquecermos de que o Pai nos dará aquilo de que precisamos, não o que achamos que deve nos ser dado. “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta”. (Mateus 7:7).

Portanto, irmãos, sejamos fortes e confiemos plenamente no Senhor, pois Ele sempre estará pronto para desembaraçar nossos caminhos.

A princesa Franciele Rocha completou mais um aninho recentemente

ENTRE NÓS

IDENTIDADE DO CRISTÃO

Diante te tudo que estamos vivendo neste mundo, pois se está multiplicando a iniquidade, temos muita informação distorcida no que se refere à Palavra de Deus. Pior é ver não mais os membros e sim a liderança nos púlpitos envolvida em tantos escândalos. Essa, na verdade, é uma realidade assistida por nós. Então, vem a pergunta: como o povo de Deus pode manter a identidade de cristão? Quero destacar que isso vai muito além de fazer parte de um ministério, igreja ou comunidade cristã. Isto tem a ver com a nossa personalidade como cristão, e o que fazemos ou deixamos de fazer quando não estamos na igreja ou na presença daqueles que professam a mesma fé. Infelizmente, estamos vivendo uma geração que tem vivido o evangelho de maneira muito superficial. Muitos pensam que o evangelho mudou e que agora pode tudo. A identidade cristã vai mostrar para o mundo que nós escolhemos viver de maneira pautada à luz da Palavra de Deus. Seremos testemunhas vivas e, talvez, a nossa vida será a única Bíblia que alguém vai poder ler. Cada uma desenvolvendo as características de onde “nasceu” (ministério), acho que fica claro que quem aprende os princípios do Cristianismo no início da caminha de fé, isso será base para cada um. A identidade é que mostra quem você é realmente na presença de Deus ou dos homens. Sua intimidade com Deus talvez não seja notada por quem convive com você, mas, de uma coisa eu sei, podemos conhecer uma árvore pelos frutos. Então, eis a questão: quais são os seus frutos? O que você está plantando? Isso é para refletir e se examinar a si mesmo: qual é a minha identidade como cristão? Vamos aprender que Daniel não hesitou em permanecer firme para preservar a sua identidade de cristão, mesmo estando longe de casa e sendo escravo, vivenciando outros costumes. Mudaram até o nome dele, mas não se deixou contaminar por ações externas e seguiu firme no propósito. “E Daniel assentou-se no seu coração NÃO se contaminar com a porção do MANJAR do REI” (Daniel 1:8). Evitar a oscilação na fé será o principal ponto a ser notado pela grande nuvem de testemunha que nos rodeia. Com isso, iremos mostrar consistência na fé. Sendo um referencial aos que estão aflitos, desesperados e precisando de uma palavra de esperança, não vamos abrir espaço para insegurança e nos esquecer de que temos uma aliança de comunhão com Deus.

JOELCIO SOUZA

O casal Maria José e Wesley Araújo ansioso para a chegada da herdeira Caroline

ANIVERSÁRIO

O Ministério Fogo para as Nações comemora o 8° aniversário da igreja com uma confraternização neste sábado (5) e domingo (6). O evento traz o tema em II Crônicas 7:14. As preletoras, as pastoras Arlene (sábado) e Margareth (domingo), vão ministrar a palavra do Senhor. Haverá várias participações nos louvores, cantores solo e bandas. O evento será na Rua Piraíba, 1551, bairro Santa Tereza. Para mais informações: (95) 99159-9047.

Evangelista Lilson Martins Alves e sua esposa, Beth Alves Martins, com os filhos Levy Saaf e Lêan Sávio, na Escola Bíblica Dominical, congregação Assembleia de Deus – Caimbé II

PLANTAS QUE COMEMOS

Foi um sucesso o projeto “As plantas que Comemos”, da Escola Municipal Branca de Neve,  coordenado pelos p
rofessores Raquel Ribeiro (do 1º Ano “A”), Jaqueline Coelho (do 1º Ano “D”), Josuila Ribeiro (de Artes) e Wilkinson Oliveira (de Educação Física), e apresentado pelos alunos Emily Sofia da Silva, Enzo Henrique Augusto da Silva, Framyelsi Carolina Navarro Leon, Izadora Letícia Gomes de Morais, Lucas Gabriel Pereira de Souza, Mateus Emanuel Franco Regis, Renata Rhyane Soares dos Santos e Samuel Elmo Silva Colares.             

    

                           

A irmã Neide Alcântara  de Deus – COMADER do município de Caroebe com seus filhos Weslley, Wedilla, Weslain e Wederlon Alcântara, especial para a Coluna Gospel

Marise Costa, ainda comemorando a passagem de seu aniversário; na foto, com suas tias Elizângela Souza e Alycia Melkias

DINÂMICA

Esconde-esconde

Escreva cada palavra do verso em um pedaço de papel ou outro objeto. Divida a turma em dois grupos. Um grupo esconde as palavras e o outro deve encontrá-las e arrumar o versículo. Para dificultar, você pode acrescentar algumas peças com palavras que não fazem parte do versículo daquele dia.

Essa dinâmica serve para interagir e quebrar o gelo entre alunos, além de animar mais a aula do dia.

– A loja Divina Fashion tem uma variedade de vestidos, saias, blusas e calçados com preços bem acessíveis. Aceita todos os tipos de cartões de crédito e débito. A loja fica na Avenida Ataíde Teive, bairro Asa Branca