Por Nira Santos
Em 06/09/2019

Editorial

Antes de toda a criação que conhecemos, incluindo a Terra, Deus criou os anjos para que morassem no céu. De acordo com a Bíblia, eles têm variadas funções: ajudam a propagar a mensagem do Senhor, a fazer pregações, fazem o que é determinado pelo Pai e são protetores e orientadores dos servos de Deus neste plano terrestre. “O anjo de Jeová acampa ao redor dos que O temem, e Ele os socorre”. (Salmo 34:7).

A nós, humanos, não é mais dado, como nos tempos bíblicos, o poder de vê-los, de conhecê-los, de saber como é a face de cada um desses seres celestiais, mas a sua presença em nossas vidas é permanente. Não seria exagero afirmar que os anjos são auxiliares diretos do Criador no constante processo de evangelização e salvação de nossas pobres almas, e nos auxiliam a tomar as decisões corretas, a agir com prudência e de acordo com os preceitos do Senhor.

Conforme a Bíblia, até mesmo Jesus foi ajudado por anjos. Pouco antes de ser morto, “apareceu-lhe um anjo do céu e o fortaleceu”. (Lucas 22:43). Uma das outras ocasiões, foi logo após ser batizado. “Assim, ele ficou no deserto por 40 dias, e foi tentado por Satanás. Ele estava com os animais selvagens, mas os anjos o serviam”. (Marcos1:13)

Mas, devemos nos prevenir e não podemos esquecer dos anjos caídos, entre os quais se destaca Satanás, o único dessa “categoria” que tem um nome. Isso porque não é de interesse divino que saibamos os nomes dos servos do enganador. O foco da Bíblia é Deus e o nome que deve nos interessar é o de Jesus Cristo. E é Ele que nos fortalecerá para que não caiamos nas artimanhas do Maligno, que não se cansa de tentar com seus asseclas nos fazer desviar do caminho do Pai. Para isso, é preciso que sejamos persistentes na oração e nos aproximemos cada vez mais do Senhor por meio daquilo que O agrada. “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês! Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês. (Tiago 4:7-8).

Que a paz do Senhor esteja conosco e que Ele desembarace nossos caminhos. Amém!


Leda de Souza Cechinato, o favo de mel dos pais, Juliana Cechinato e Wesley Gonçalves 


ENTRE NÓS

De Olho nos Incêndios (Fofocas)

Atualmente, já é notícia mundial o terrível incêndio na nossa Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo, que corresponde a 60% da sua área territorial no Brasil, considerado o maior laboratório a céu aberto, por conter espécies de animais e plantas que só se encontram ali. A devastação que está acontecendo na Amazônia é algo muito negativo que representa um aumento de 80% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Esse acontecimento levou-me a refletir sobre o que Tiago escreveu nos textos sagrados que mostra a preocupação em contermos a nossa língua. Uma frase muito conhecida pelos bombeiros é que nenhum incêndio começa grande. Por isso, quero usar esse fato para deixar um alerta sobre o poder da palavra. A palavra “fogo” usada por Tiago nos faz pensar sobre o grande incêndio que a língua pode causar. Esta analogia nos mostra o grande poder que a língua tem de “inflamar” e ferir. Se soubermos manter um equilíbrio de falar somente a verdade, ser prudente no que se fala, observar mais e falar menos, podemos evitar que o mal da “fofoca” entre nas nossas vidas e também na de quem nos cerca. Evitar falatórios que não edificam a vida de ninguém já gera um grande avanço na vida de quem quer evitar incêndios que podem causar danos irreparáveis ou que demore dezenas de anos para que se restabeleça novamente uma vida de confiança e segurança a todos que às vezes se envolveram sem nem mesmo perceber.

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia”. (Tiago 3:5)

Pastor Joélcio Souza

MILAGRE

A princesinha Leda de Souza Cechinato, a alegria dos pais Juliana Cechinato e Wesley Gonçalves, tem uma história de gratidão a Deus. Ela nasceu em 3 de setembro de 2018, após 26 semanas de gestação, pesando 778 gramas, e ficou 90 dias na UTI da maternidade. Esta semana, completou um aninho, perfeita, esperta, sem nenhuma sequela... os médicos dizem que ela é uma exceção, mas sabemos como Deus chama isso: MILAGRE! 


A linda família de Alexandre Pereira e sua esposa, Miriam Costa, e filhos: Amanda Laís, Filipe Gabriel e Mirela Sofia


SORTEIO

A Divina Fashion, em comemoração ao aniversário da loja, vai sortear um vale- compras de R$ 100 e um realinhamento com a @silvana_silvahair para você se presentear e ficar mais linda e estilosa. Veja as regras para participar no instagran loja @divinafashioon_  e @silvana_silvahair.

“O QUE DEUS UNIU, NINGUÉM SEPARE” (Mateus 19:6)

Neste sábado (7), a partir das 15h, a Igreja Videira promove um seminário para casais. O encontro vai ser no prédio da instituição, localizado na Avenida Ataíde Teive, número 9074, bairro Equatorial. Vale destacar que o seminário não é voltado apenas para os casados, mas está aberto aos pombinhos que pretendem se casar.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 98113-8339.


O pastor Valdir Teixeira Lima e esposa, Maria Cléa Barroso Silva, com os filhos Mithylene Cristina, Antônio William, da Assembleia de Deus da Madureira, fazem a obra do Senhor no município de Amajari


MISSÕES

A Igreja Batista Nacional da Vitória, sob a liderança do pastor Jorge Barreto e de sua esposa, Edileide Barreto, está nos últimos preparativos para a abertura do culto de missões que ocorre neste domingo (8). O evento traz o tema “Eu sou a luz para todas as nações”. No segundo domingo de setembro são celebradas as Missões Mundiais, que já fazem parte do calendário da Convenção Batista Nacional, administrada pela Junta Administrativa de Missões (JAMI). A igreja fica na Avenida Princesa Isabel, 2667 - bairro Caimbé.


Onézio José dos Santos completou mais um ano de vida esta semana, na foto com a sobrinha Kemilly Kathrem


DINAMICAS
Apoio

Participantes: Indefinido. 

Tempo Estimado: 10 minutos.

Descrição: O coordenador deve pedir a todos os participantes que se apoiem em um pé só, quando deverão dar um pulo para frente sem colocar o outro pé no chão, um pulo para a direita, outro para esquerda, dar uma rodadinha, uma abaixada etc. 

Mensagem: Não podemos viver com o nosso individualismo porque podemos cair e não ter força para levantar. Por que ficarmos sozinhos, se temos um ombro amigo do nosso lado?


Luane de Almeida Silva, grata a Deus por sua formação em Recursos Humanos

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Miriam disse: Em 06/09/2019 às 10:40:00

"Parabéns Mira Santos, pelo seu trabalho!"

Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel