Por Nira Santos
Em 09/08/2019

Editorial

Desanimar, definitivamente, não deve fazer parte de nossas vidas, pois não está nos planos de Deus que esmoreçamos diante das dificuldades. Ele quer que sejamos alegres! É um chavão, mas é certo que nossa experiência neste mundo é feita de desafios. E por mais que eles estejam sempre no nosso dia a dia, o importante é manter a calma, a paciência e nunca deixar de acreditar que o Senhor tem um propósito muito maior para todos nós. 

Enquanto isso, nesta nossa efêmera passagem cheia de encontros, desencontros, desencantos, percalços, decepções, maldades e frustrações, o que pode nos salvar é a fé, o amor e a esperança depositados no Senhor. Ele deve ser o nosso maior guia, “remédio” para qualquer doença da alma, principalmente numa época em que milhões são atormentados por ansiedade, angústia, fobias e depressão. 

“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas”. (Salmo 34:17-19). Portanto, “entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele agirá”. (Salmo 37:5) 

Claro que não se deve deixar de procurar um especialista para uma necessária ajuda profissional, mas não nos esqueçamos de que Deus está sempre pronto para nos curar de quaisquer males, sejam eles físicos ou espirituais. O importante é abrir o coração e tê-lo como nosso melhor amigo, nosso verdadeiro Pai, com a certeza de que Ele nos ouve a qualquer momento, desde que nos aproximemos dele com sinceridade e saibamos que nos dá aquilo de que realmente necessitamos e merecemos, não aquilo que pedimos e achamos ser o correto. É a vontade do Senhor que prevalece, não a nossa. 

Deus é bom e, como dito antes, Ele quer que nos aproximemos dele com insistência e sinceridade, a fim de que sejamos salvos dos nossos pecados e tenhamos tudo aquilo de que precisamos para uma vida transformada. Portanto, não nos deve ser permitido desanimar, mas, sim, termos a coragem necessária para vencermos os obstáculos do dia a dia, principalmente aqueles que nos afastam do Senhor. 

“Por isso lhes digo: peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta lhe será aberta. Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um pão, em lugar disso lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir”. (Lucas 11:9-13).    

O Espaço Gospel de hoje é dedicado a todos os pais, sejam eles “de sangue” ou não, àqueles heróis que se doam a seus filhos e procuram sempre o melhor para eles, dando-lhes bons exemplos e criando as condições necessárias para que se tornem pessoas de bom caráter e preparadas para os desafios de um novo mundo que surgirá com a maturidade. Que todos os papais sejam iluminados por Deus e tenham sabedoria e discernimento para missão tão nobre, a de educar e levar seres sob sua responsabilidade a caminhos corretos. “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”. (Provérbios 22:6)

Um excelente Dia dos Pais a todos! Que Deus nos abençoe, nos guie e desembarace os nossos caminhos! Amém!

ESPECIAL DIA DOS PAIS


Joanyr Lemos com os filhos Erick Willian, Caio Fábio, Anne Carolline e sua esposa, Marilene Nunes 

O papai Marcello Nova e os filhos, Jhon e Mariáh


ILUSTRAÇÃO

CONFRATERNIZAÇÃO

O pastor Leandro Gentil e sua liderança da Igreja da Fé estão nos últimos preparativos para um grande evento, o 1º Congresso Internacional de Missões “Boa Vista da Fé”, que contará com a presença de pastores renomados como Marco Feliciano, de São Paulo; Júlio Leal e Valéria Leal, dos Estados Unidos, que são presidentes mundiais da Igreja da Fé; Maicon Balbino, do Rio de Janeiro; Roberto Marinho, de São Paulo e Jairinho, de Pernambuco.

Os organizadores esperam um público de oito a dez mil pessoas por noite. Também terá atrações locais como Lia e Rebeca, Cinthia e Douglas, Felipe Exaltação, Fabrício França, bandas Judá e Céu Aberto e Priscila e banda.


Otoniel dos Anjos com seus filhos Davidon e Gabriel dos Anjos Barroso


O príncipe Gabriel com o papai Daniel Marques 


HUMOR

Paciente

Orgulhoso, Marcelinho mostra o consultório do pai para os amiguinhos da escola. Todos eles param diante de um esqueleto. Um dos meninos quer saber:
- Onde seu pai arrumou isso aí?

Ele pensa e diz:

- Faz muito tempo que tá aí... Eu acho que foi o primeiro paciente do meu pai! 

O Velhinho da Praça

Lucas chama o pai dele e diz:

- Papai, você pode dar dinheiro para um velhinho ali da praça?

E o pai responde:

- Posso sim, meu filho. Que velhinho é esse?

E Lucas responde:

- Aquele papai, o que está falando "olha a pipoca quentinha".



Albert Mendonça e seu príncipe 


Papai Bruno Silva e sua princesa Beatriz Oliveira


DINÂMICA

ONDE ESTÁ MEU FILHO?

- Cada pai/mãe enche um balão colorido e desenha nele o seu filho. Pode desenhar o corpo inteiro ou somente o rosto; pode também escrever o nome da criança;

-Todos ficam em círculo e aos comandos da professora vão tocando no balão:

* Segurem com carinho seu filho...

* Agora, toque levemente para cima... ele está começando a sair de casa...está indo para a escola;

* Agora, toque um pouquinho mais forte, ele vai sair com a tia...

* Isso, agora um pouquinho mais forte, ele está indo dormir fora pela primeira vez...

* Agora, com mais força...eles estão indo para a primeira colônia de férias...

* Mais forte, deixem ir bem longe, pois agora estão indo à praia com a madrinha...

* Tente não o perder de vista, mas toque o mais forte que puder e não saia do seu lugar; agora, pegue o balão que estiver perto de você...

* Ei, onde está seu filho? Você conhece a pessoa que o está segurando agora?

OBSERVAR: A reação dos pais durante a dinâmica ao perceber o medo que tiveram de soltar os "filhos-balões". 

REFLEXÃO REALIZADA: Você sabe quem é a pessoa que está com seu filho? 

O que ela pensa? Será que gosta de crianças? Será que vai entender o jeito de ser delas?

Será que irá tratá-las com carinho e atenção? Qual o nome desta pessoa? 

Refletir sobre a importância de os pais conhecerem a escola e a professora da criança, saber como a escola funciona, como a professora trabalha, afinal é com ela que eles estão deixando as suas "produções", seus "balões", o seu bem maior! Seu filho! Presente de Deus!


A linda jovem Jaine Chrysley e seu pai João Batista

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel