Por Nira Santos
Em 10/05/2019

A paz do Senhor

Neste domingo, celebramos o Dia das Mães...  Um ser inspirado por Deus para guiar os passos de outros seres, dependentes delas, muitas vezes, durante uma boa parte da vida. Sejam elas biológicas ou por adoção, estejam presentes neste mundo ou já tenham partido para outro plano, é inegável a influência que essas pessoas tão especiais têm na nossa existência.

Há ainda aquelas que assumem o papel de quem não pôde fazê-lo por uma infinidade de motivos, mas que abraçam a missão de cuidar, amparar, educar, aconselhar, repletas de delicadeza e do divino dom de proteger suas crias em um mundo cada vez mais carente de amor e de laços familiares. E não há ninguém melhor do que essas criaturas iluminadas que representem, ainda que se desdobrem em vários papéis, o equilíbrio das coisas.

E diante de papel tão nobre, não há exagero ao se afirmar que o amor de Deus é comparado ao amor de mãe, conforme descrito em Isaías 49:15: “Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você”.

Que nós nos recordemos de nossas mães não apenas neste domingo especial, mas em todos os dias de nossa vida neste plano, sempre agradecendo a Deus por ter colocado em nossos caminhos verdadeiros anjos. 

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa: ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra’”. Efésios 6:1-3


Palavra da fé

Mãe

“Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: ‘Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera’". Provérbios 31:28,29

Mãe, estiveste ao nosso lado em todos os momentos, nos ensinando as coisas bonitas dessa vida e nos preparando para enfrentar os desafios que dela pudessem vir.

Ofereceste o teu colo, enxugaste as lágrimas e ficaste ali em silêncio, como quem quer apenas estar presente. Como quem despende o seu tempo para ser apoio, para ser abrigo.

Na calada da noite, nas madrugadas frias, estiveste lá nos fazendo companhia como alguém que dispensa o descanso e esquece o sono. Como quem quer oferecer um ombro amigo.

Choraste conosco quando a dor era grande demais, quando o coração estava machucado e sem forças para continuar. Dobraste os teus joelhos e oraste por nós, como quem pede por socorro. 

E quantas vezes, mãe, vimos os teus olhos cansados olhando com tanto amor para nós. 

Quantas vezes, mãe, vimos você chorar em silêncio ao ver a nossa tristeza. 

Quantas vezes deste tudo de ti, deixando até mesmo de pensar em ti.

Obrigada, por ser abrigo, por ser colo, por ser abraço, por ser coragem, por ser sempre quem precisamos que foste.

Obrigada, por ser simplesmente a nossa mãe, por ser a razão do nosso DNA, do nosso caráter, da mulher que somos.
 
E hoje, os papéis de cuidados se inverteram, e precisamos ser ao menos uma partícula do que foste para nós. 

Amamos-te ao infinito e além!

Mara Nicácio da Silva e Marcélia Nicácio oferecendo, em nome de sua mãe, Marlene Nicácio da Silva, uma poesia para toda as mães. Assembléia de Deus Peniel


Homenagens às mães

De Francinéa Guedes para Dilma Guedes:

"O melhor presente que recebi de Deus foi crescer com seu exemplo de vida. Você é minha heroína, mãe! Te amo, mãezinha! ”

De Karoline Sousa para Maria Luiza: 

“Deus escolheu a melhor pessoa do mundo para ser minha mãe. ”

De Angelita Nóbrega, Evangelina da Nóbrega, Andrelândia Nóbrega e Alclezia Nóbrega para Consolata da Nóbrega:

“Mãe, terra firme para plantar, florescer e colher amor!”

De Raissa Garcia para Erica Garcia

“Ter uma mãe presente, companheiríssima, tão amável e que ao mesmo tempo me faz ter os pés no chão, me faz ter a certeza de que um dia estarei pronta para encarar a vida com os obstáculos que hei de trilhar para alcançar meus objetivos... ter uma mãe tão vaidosa quanto é uma das melhores qualidades versus defeitos. Te amo, mãe!!!”

De Naara Mendes e Nicolly Mendes para Nayara Mendes:

“Mãe, a senhora foi a primeira pessoa que eu vi na vida, o primeiro sorriso, o primeiro olhar.  A senhora é muito especial para mim e para Nicolly. E nesse dia tão especial, nós queremos dizer a palavra tão pequena, mas com grande significado: mãe, nós te amamos! De suas fãs número 1. ”

De Elisângela Cirino para Geralda Nunes: 

"Mãe, faço qualquer coisa para ver um sorriso no seu rosto, pois você sempre fez tudo pela minha felicidade! Te amo! Você é especial! Obrigada por tudo"!

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Marcélia Nicácio disse: Em 11/05/2019 às 16:12:51

"A coluna está maravilhosa. As mensagens semanais têm edificado vidas. Parabéns, equipe da Coluna Espaço Gospel!"

Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel