Espaço Gospel

Espaco Gospel 13 09 2019 8928

Editorial

É preciso ter fé. É por meio dela que somos abençoados, guiados por Deus e fortalecidos no caminho da salvação. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova do que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível”. (Hebreus 11:1-3).

Muitos foram aqueles que, pela fé, tiveram as promessas de Deus, mas, ainda assim, “nenhum deles recebeu o que havia sido prometido”. (Hebreus 11:39). Mas isso não quer dizer que o Senhor os abandonou. Ele apenas promoveu mudanças naqueles homens e mulheres para que eles entendessem que aquilo que nos é prometido pelo Pai está além do que nossos olhos podem ver e não é deste mundo. 

Há um lugar melhor para cada um de nós. Para alcançá-lo, basta se entregar ao Pai e viver conforme os seus preceitos, sem se preocupar com o dia de amanhã. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:34). 

É preciso lutar para ter e permanecer na fé que o Senhor espera de nós. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Filipenses (4:6-7). 

Por mais que tentemos, somos incapazes de entender os planos do Senhor para as nossas vidas. Mas, ainda assim, Ele nos ampara e faz com que a nossa fé nos leve a um caminho seguro. Sejamos verdadeiros, sejamos fortes e confiemos de coração aberto nos propósitos divinos para a nossa vida, pois, como todo bom pai, Deus quer o nosso melhor e nunca nos abandona, por mais que não mereçamos. 

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. (Hebreus 11:6). E a recompensa para aqueles que trilham o caminho do Senhor é a salvação!

Sejamos fortes, irmãos, e que Deus nos abençoe sempre, nos guie e desembarace os nossos caminhos. E que nunca deixemos de louvá-Lo! Amém!

A jovem Yara Machado agradece a Deus por mais um ano de vida

ENTRE NÓS

SETEMBRO AMARELO

Juventude é a fase em que mais se destacam a alegria, força e o vigor. É quando parece que todos os sonhos são possíveis. As gerações atuais comparadas às dos nossos pais ou avós apresentam um novo padrão de jovens, a maioria sem limites que acaba passando por cima de normas estabelecidas pela família e chega até mesmo à escola. Nessa “metamorfose jovem”, estamos na geração que tem mais entretenimento, mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a segunda causa de morte entre jovens da faixa etária de 15 a 29 anos. Estatística alarmante que leva muitos ao suicídio. Uma opção para evitarmos isso é manter uma relação de afetividade com os jovens; A família deve ser o principal refúgio, mas na maioria das vezes a realidade é outra. Conheço jovens que quando chegam a casa após a escola se trancam no seu quarto e só saem para realizar alguma refeição, voltando novamente para um “mundo na palma da mão” (celular). A prevenção ainda é a melhor opção. Deus revelou a sua preocupação com essa fase da vida. João é o escritor que declara: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno”. (1 João 2:14). Deus sabe que nessa etapa da vida teríamos que enfrentar as “nossas guerras”. Todos estão interessados na força dos jovens. O Exército Brasileiro (obrigatório o alistamento para homens) e o mercado de trabalho são parte disso. O Maligno também tenta manchar e esfriar a juventude parando assim com os sonhos e a vontade de conquistar os seus ideais, levando muitos à autodestruição, colocando isso como a melhor opção para acabar de vez com os problemas. A falta de orientação aos jovens pode piorar esse cenário. Não podemos fechar os olhos para essa doença da alma que afeta a nossa juventude. O sábio rei Salomão escreveu: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias…” (Eclesiastes 12:1). Ainda não é hora de parar. Vamos seguir avante. A vida é dom gratuito de Deus.

Pastor Joélcio Souza

 

CLAÚDIO DUARTE

O pastor Cláudio Duarte estará pela primeira vez em Boa Vista com o tema “Família com Graça” 

No dia 25 de novembro, pela primeira vez, Boa Vista terá a presença do renomado ministro do evangelho e conferencista pastor Cláudio Duarte, conhecido em todo o Brasil pelas suas pregações engraçadas e seminários sobre princípios de tolerância e famílias. De uma forma descontraída, este homem de Deus ensina sobre questões sexuais à luz da Bíblia. Os convites poderão ser adquiridos no site. As vagas são limitadas. O evento será na Assembleia de Deus, sede estadual, Avenida Benjamim Constant, 2042, Centro. Para informações: (11) 94725-9681.

LOUVORZÃO UNÂNIMES

Neste sábado (14), a partir das 19h, as igrejas que fazem parte do “Projeto Unânimes”, promovem um “louvorzão” com diversas bandas e cantores locais. Haverá venda de alimentos e toda renda arrecadada será destinada para cobrir as despesas da “Conferência Unânimes”. O evento será no Ministério Internacional Águas que Saram, que fica na Rua Pacu, 464 – Santa Tereza (próximo à Piscicultura). 

UNGIDOS DE DEUS

Os jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Tancredo Neves II estarão em festa neste sábado (14) e domingo (15), às 19h, com o tema “Digno é o Cordeiro”. Os pregadores serão o diácono Naydson Maia, Rafael Lobato e Jonisson Vieira, e a cantora Camilly Victória. A igreja fica na Avenida Mário Homem de Melo, 5885, Tancredo Neves II.

Pastor Márcio Lincon e sua esposa, Adriana Faria, com a princesa Maitê Pelúzio, nos últimos preparativos para a festa dos 75 anos da Igreja Batista Regular de Boa Vista

75 ANOS

A Igreja Batista Regular de Boa Vista comemora com muito louvor e adoração a Deus 75 anos de existência. O evento será nesta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), com o tema “Família, um Laboratório de Vida”. Os pastores Estevam Fernandes, de João Pessoa (Paraíba), e Eliézer Tavares dos Santos, da Venezuela, serão os preletores da confraternização. A igreja fica na Rua José Magalhães, 222, Centro. 

UMDEF

Neste sábado (14), às 19h30, será realizado o “1° Congresso de Jovens Adolescentes” da Igreja Evangélica Deus é Fiel Ministério em Família. O tema será “Resgatando Almas”, tendo como preletor o irmão Janderson Oliveira, além da participação da Banda Heli. A igreja fica na Avenida. Princesa Isabel, 933, Caimbé.

ENCONTRO COM DEUS

A Igreja Videira promove nesta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15) um encontro com Deus de jovens e adultos, que ficarão separados em duas chácaras na zona rural de Boa Vista. Trata-se de um acampamento espiritual para pessoas “não crentes”. A inscrição custa R$ 50. O local de partida será o prédio da igreja, localizada no bairro Asa Branca, número 281, a partir das 19h30 desta sexta. Nos locais do acampamento, os participantes do encontro terão café da manhã, almoço, lanche e jantar. O encerramento do encontro ocorre no domingo com um culto de celebração e recepção pelos amigos e familiares. Informações pelo telefone (95) 98113-8339.

Laura Cadete, ainda recebendo felicitações pela passagem de seu aniversário  

DINÂMICA ESTOURANDO BALÕES

OBJETIVOS: Este é um exercício de competição, em que vencerá aquele que conseguir manter-se, até o final, com os balões cheios, presos à cintura (ou pelo menos um).

MATERIAL:  Balões coloridos, barbante.

PROCESSO: Distribuir dois balões (bexigas) para cada participante.

Distribuir, também, um pedaço de barbante suficientemente grande para amarrá-lo à cintura, junto com os balões.

Encher os dois balões e prendê-los ao barbante, um de cada lado da cintura.

Cada pessoa deve tentar estourar os balões da outra, protegendo, ao mesmo tempo, os seus balões.

Devem-se utilizar, apenas, as mãos – evitar, portanto, objetos que possam provocar acidentes (palitos, unhas, alfinetes etc.).