Espaço Gospel

Espaco Gospel 15 11 2019 9306

Editorial

Escola Bíblica Dominical (EBD)

“Fazei discípulos de todas as nações… ensinando-os a guardar tudo que vos tenho ordenado” (Mt 28.19,20)

A Escola Bíblica Dominical é um encontro para estudos bíblicos que acontece em grande parte das igrejas evangélicas. Nas aulas da Escola Dominical são estudados diversos assuntos referentes às doutrinas bíblicas e suas aplicações na vida cristã. Na maioria das igreja a EBD acontece aos domingos. 

O ensino na E.B.D. é ministrado com o intuito de alcançar resultados práticos como proporcionar ensino de qualidade para os novos convertidos; Promover o crescimento e desenvolvimento espiritual do cristão. O ensino é oferecido de modo sistemático e gradativo, por meio de métodos e técnicas apropriadas, respeitando as necessidades, limitações e a capacidade de cada faixa etária, sejam de crianças, pré-adolescentes, adolescentes, jovens ou adultos. A Escola Dominical nos ensina de maneira mais prática o que significa “pertencer”. 

Nesse ambiente, somos reconhecidos pessoalmente e podemos compartilhar nossas necessidades e preocupações de maneira mais direta. Além de providenciar um lugar onde toda a família será alimentada a E.B.D. há divisões em classes que proporciona as crianças aprenderem segundo sua capacidade e interesse, bem como ajuda os adultos a tratarem de temas mais apropriados a eles. 

Assim, toda a família poderá ser beneficiada nesse contexto. Seja, pois, um aluno permanente da Escola Bíblica Dominical, onde, certamente, você se apropriará de conhecimentos importantes que trarão benefícios não somente nesta vida, mas também para a vida eterna com Cristo Jesus, nosso Senhor.  O pastor Antônio Gilberto, um dos maiores nomes da educação cristã no Brasil, dizia: “A Escola Dominical também coopera eficazmente com o lar, na formação dos hábitos cristãos legítimos, práticas e deveres sociais bíblicos, resultando na formação do caráter ideal, segundo os princípios do genuíno cristianismo”.

John Wesley, acompanhou o início do movimento das Escolas Dominicais na Inglaterra: “Estou convencido de que essas Escolas Dominicais são a instituição mais nobre, vista desde alguns séculos na Europa, e crescerão cada vez mais, contando que os seus professores e dirigentes cumpram seus deveres”. Ditas no século 18, estas palavras continuam sendo grande estímulo para as lideranças da EBD neste século 21! Não deixe a Escola Dominical morrer em sua igreja!

O pastor José Gutembergue e sua esposa Rosalina estão realizando um lindo trabalho na Igreja Batista Missionária no bairro Tancredo Neves. A igreja feliz pelos trabalhos realizados, resolvem homenageá-los através do Espaço Gospel. Agradecemos o carinho da igreja.

ENTRE NÓS

Missão é Missão!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.*Mc 16:15

A Missão de anunciar o evangelho, está incumbido a cada um que um dia decidiu seguir os passos do mestre Jesus, primeiro que se nós de fato experimentamos esse favor imerecido de Deus, não podemos nos calar e diante dessa tão gloriosa experiência com o nosso criador. 

A quem diga que existe muitos desafios para cumprir tal desígnio, mas pensando bem eu não vejo o desafio de pregar o evangelho em nosso Brasil, temos liberdade religiosa garantido em nossa constituição federal, existe uma facilidade de anunciar as boas novas em qualquer esquina.

 A questão de que muitos afirmam que é um desafio, só que o problema está em desafiarmos a si próprio, isso mesmo, levantar da zona de conforto e sair de quatro paredes, deixar um pouco a poltrona confortável da sua igreja com centrais de ar que “gelam até os irmãos” e colocar a cara na rua, e abrir bem a boca e anunciar que Jesus está Voltando, olha lá se tem cristão que não quer nem que Jesus volte, porque parece que já está tão embaraçado com as coisas dessa vida, e tanta coisa boa que atrai ele, que essa coisa de missão de pregar o evangelho parece coisa do século passado, João nos alertou falando Filhinhos, esta é a última hora; (1Jo 2.18 a) não resta muito tempo e enquanto isso têm muitos que estão se enchendo da palavra, da unção e do conhecimento mas não tem coragem de evangelizar o amigo, o colega ou até membros da própria família. 

Creio que essa triste realidade pode mudar, se nós assumirmos o nosso papel de evangelista nato, eu quero dizer que é o papel de alguém que evangeliza independente de ter cargo ou função na Igreja, faz exclusivamente porque sente amor pelas almas e tem o olhar de Cristo para com os pecadores, ele não encontra barreiras para tal missão, tem uns que reclamam do calor, outros só reclamam que estão cansados e nunca arruma um tempo para tal tarefa. Há quem se julguem melhor do que os que não conheceram a Jesus, pessoas que estão redondamente erradas, e observe que a única diferença é que cada um faz a sua escolha, de seguir ou não a Jesus, obedecer ou não a palavra de Deus, e dado o livre arbítrio, enquanto isso, não vamos calar a nossa voz, prosseguiremos em anunciar o evangelho que liberta, cura e salva o “homem” da morte eterna. Sei que você pode mudar a vida de alguém quando usar a palavra de Deus para mostrar as verdades nelas contidas a quem precise, você já é um ungido de Deus.

     JOELCIO SOUZA

PEDRA FUNDAMENTAL 

A Assembleia de Deus em Roraima na liderança do Pastor Isamar Ramalho, realizou dois lançamentos de Pedra Fundamental na Comunidade Passarão, RR 319, e na comunidade Serra da Moça. O material para a construção das igrejas foi entregue e em breve o templo será construído para que os irmãos realizem os cultos e as atividades sociais com mais conforto e alegria. “Nós louvamos a Deus e vamos edificar esses templos em nome de Jesus, para que as pessoas possam aceitar a Cristo e os irmãos possam sentir o prazer de chegar na igreja para cantar e adorar”, disse o Pr. Isamar Ramalho.

ANIVERSÁRIO 

O Conjunto de jovens Heróis da Fé da Assembleia de Deus – 13 de Setembro, na liderança das irmãs Vanilde, Elisama e Ana Paula, comemora o aniversário de 36 anos nos dias 15,16 e 17 de novembro. O evento terá como o tema “SANTIFICAÇÃO ATÉ O ARREBATAMENTO. Hb 12:14”. Os preletores da festa serão o Ev. Adriano, Dc Naydson e irmã Oziane. A igreja fica na Av. Eldorado. 381. Bairro 13 de setembro.

A líder do departamento infantil da Assembleia de Deus do bairro 13 de set
embro, Honyane de Nascimento, agradece ao Senhor por seus 33 anos de vida concedida por Deus. 

NOVO TEMPLO

A Assembleia de Deus Peniel realiza nessa sexta-feira, o Lançamento da Pedra Fundamental do novo templo com um grande Culto de Adoração e Gratidão ao Senhor, às 19h30, na Av. José Tabira de Alencar Macedo, 56 – União. 

HOMENAGEM 

O Pastor Isamar Ramalho recebeu uma homenagem na Câmara dos Deputados Federais pelos 21 anos de presidência a frente da Assembleia de Deus em Roraima. Junto com a esposa, a missionária Nazaré Ramalho, recebeu homenagens das congregações no dia 10 de novembro onde foi realizado um culto em ação de graças. 

Joelcio Souza e sua esposa Livia Souza com seus filhos Davi e João especial para a página

SEMANA BATISTA

A Igreja Batista da Liberdade promove a Semana Batista, convenção que acontece todos anos com a participação de todas as igrejas Batistas de Roraima. O tema deste anos será “Vivendo a pureza da Igreja nos últimos dias”. O evento será realizado entre os dias 19 e 23 de novembro na Av. Mário Homem de Melo, 3068 – Liberdade. Mais informações: (95) 99156-0499/(95) 99175-1516.

Oriana Mendonça comemora em dose dupla o aniversário dela e o aniversario de casamento de 21 anos com seu esposo Cleiton Rodrigues   

DINAMICAS

SONHOS EM PERIGOS

Participantes: Indefinido. Tempo Estimado: 15 minutos. Material: Balões e alfinetes. Descrição: O coordenador deve explicar aos participantes para que encham seus balões e peguem um alfinete.

Depois diz a seguinte frase, esses balões são os sonhos de vocês eu defendo os meus sonhos e espero que vocês defendam os de vocês. Neste momento ele deve correr e proteger seu balão.

A tendência natural e que as pessoas saiam alfinetando os balões uns dos outros, Após 1 minuto pedir para todos pararem.

Reúna o grupo e pergunte: Porque você estourou os sonhos dos seus irmãos? Defender seus sonhos não significa acabar com os sonhos dos que os cercam. Quantas vezes cada um de nós se importando somente com nós mesmo saímos por ai acabando com o sonho alheio. Esta não é a vontade do seu criador. Deveríamos estar unidos cuidando dos sonhos uns dos outros.

Deixe que cada um se expresse.

Palavra de Deus:

18 – Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18

O Casal Elivelton Oliveira e Natasha Lorraine estão de sorriso de orelha a orelha pela chegada do herdeiro Augusto Timóteo