Espaço Gospel

Espaco Gospel 18 10 2019 9132

EDITORIAL

A Maior Prova de Amor

“Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos – o ser humano Cristo Jesus, que deu sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos”. (1Timóteo 2:5-6)

Uma das grandes lições da Bíblia é a de que Deus enviou o Seu filho para nos salvar, para pagar pelos nossos pecados e dar a oportunidade de termos uma vida reconstruída, transformada. Não importa quão pecadores sejamos. Cristo já pagou por nossos erros e pecados ao morrer na cruz, o que significa que o amor do Pai por nós é incondicional, haja vista que Ele recebeu o mais belo dos sacrifícios, que veio à Terra para dar os melhores exemplos por meio de lições, gestos e atitudes que perduram ao longo dos séculos.

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6)

Ele se sacrificou para que nós tenhamos uma vida voltada para Deus. Esta foi a maior prova de amor que a humanidade pôde experimentar em todos os tempos. Devemos sempre nos lembrar que Cristo intercedeu e continua a interceder por nós junto ao Pai. Para nos aproximarmos do Criador e termos uma relação de amizade, amor e respeito com Ele, devemos aprender a orar, pedir e agradecer em nome do Filho, que nos lembra a cada momento de comunhão que a liberdade e a salvação já nos foram dadas pelo Cristo na cruz.

“Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Portanto, irmãos, nos apeguemos na firme crença de que Cristo veio para nos ensinar o caminho da salvação, mas, sem nos esquecermos de que Ele nos mostrou que, por maiores que sejam os nossos sacrifícios (ou pensemos que sejam), nada irá se comparar à Sua verdadeira prova de amor por uma humanidade sabidamente perdida por suas imperfeições, erros e pecados. No entanto, Cristo veio para estreitar os nossos laços com o Criador e nos fazer perceber que o melhor está guardado para aqueles que creem além daquilo que os olhos podem ver, “pois a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. (Hebreus 11:1)

Que Deus nos abençoe enormemente e desembarace os nossos caminhos! Amém!

Zadoque Silva e sua esposa, Ivanete de Souza, da Assembleia de Deus em São João da Baliza fazendo a obra do Senhor

ENTRE NÓS

MULHER SÁBIA 

Um mês dedicado às mulheres, lembrando que podemos prolongar isso para o ano todo, pois essas valorosas guerreiras estão incumbidas por Deus para levar o afeto e o carinho e edificar o seu lar. Desde o princípio, vamos ver que o papel da mulher não é tarefa fácil, e, diga-se de passagem, que parece que muita coisa não mudou. São elas que ainda passam a maior parte do tempo acordadas de madrugada com os filhos, quando o bebê vai ficar “dodói” ela já sente, e o que eu acho mais lindo é que a primeira visão que o bebê tem é da mãe. No começo, ele enxerga com nitidez o que estiver a 30 centímetros de distância, ou seja, é praticamente a distância do rosto da mãe, quando está amamentando.

Nessa rotina que a maioria das mulheres vive, quase não sobra tempo para elas mesmas, mas elas não deixam o desânimo bater. Sei que muitos dizem que a mulher faz parte do elo fraco do casamento. Essa visão já é ultrapassada, sabemos que as mulheres são determinadas e trabalham desenvolvendo diversas tarefas importantes na nossa sociedade atual, mas a principal é no seu lar. A Bíblia vai mostrar que a mulher sábia edifica o próprio lar. “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola, com as próprias mãos a derruba” (Provérbios 14:1). Esse texto se refere a mulheres solteiras também. Tudo que for para melhorar o lar de maneira harmoniosa, isso será fruto da sabedoria. Ao contrário disso, se mostra a mulher tola, a que leva tudo à destruição. Se alguma mulher não se acha capaz para gerenciar os conflitos gerados na família, o ideal é buscar ao Senhor e pedir sabedoria do alto, que Ele vai dar a quem pedir ‘’Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. (Tiago 1.5). Só que vamos ver que a sabedoria constrói, mas a insensata destrói. “Porém, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, repleta de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia”. (Tiago 3:17). Tudo que envolve mentira e trapaça, isso não podemos dizer que agimos com sabedoria. A sabedoria é gerada pela comunhão e fé em Deus.

     JOELCIO SOUZA

 

O jovem Marcos Reuel completou mais um ano de vida recentemente

MORADA ESPECIAL KIDS

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Peniel realizará neste sábado (19), às 16h, uma programação em comemoração ao Dia das Crianças com o tema “Uma morada especial”. O evento terá brincadeiras e historinhas da Bíblia ilustrativas contadas pela tia Honyane Nascimento. A igreja fica na Avenida Rui Baraúna, 1952, União.

SORTEIO

Conforme foi dito na edição anterior, vamos sortear um par de ingressos para participar da palestra do renomado pastor Cláudio Duarte, no dia 25 de novembro, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, às 19h. Para participar do sorteio, basta acessar nossa página no Facebook “Espaço Gospel”, curtir, comentar e compartilhar esta edição. O ganhador terá sua foto publicada aqui na Coluna da Espaço Gospel.

Lembrando que os ingressos estão se esgotando. Ainda dá tempo de comprar o seu e de seu cônjuge. Para participar do evento, é só acessar o site www.eventbrite.com.br e fazer um investimento.

FESTA UNIFICADA

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Santa Tereza V realizará neste sábado (19) e domingo (20), a 2° Festa Unificada, trazendo o tema “Há ainda semente no celeiro? Ageu 2.19”.  A igreja fica na Rua Acari, 564, Santa Tereza.

Alcântara Maria agradece a Deus mais um ano de vida

LOUVORZÃO ENTRE AMIGOS

Dia 26 de outubro, às 19h30, os amigos cantores Raquel Mendes, Emanuelle, Jessica Rayane, Vantuir Gonçalves, Júnior de Lima, Eliel Lima e o Instrumental Caimbé I se encontrarão para participar de um louvorzão na Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Rua Piraíba, 989, Santa Tereza. Esse encontro está sendo promovido para arrecadar fundos para a gravação da cantora mirim Camilly Victória. Haverá vendas de lanches e sorteio das rifas. 

O PODER DA CRUZ 

A Igreja em Boa Vista realizará a Conferência de Jovens em Boa
Vista, com o tema “O Poder da Cruz” (1 Coríntios 2:2) nos dias 26 e 27 de outubro, na Cabana Nobre (Espaço de Eventos), na Rua Tenente Guimarães, 481 – Liberdade. Serão quatro mensagens, seis palestras, muito louvor, adoração e comunhão no Espírito Santo. Ingresso ouvinte: R$ 20,00. Acesse.

Os professores da Igreja Assembleia de Deus Peniel receberam uma linda homenagem da liderança da superintendência da Escola Bíblica Dominical pelo seu dia 

DINÂMICA

A Caixa

Material necessário: Uma caixa pequena ou média. Toca CD e CD, papéis com perguntas para pôr dentro da caixa. Providencie um prêmio para o grupo vencedor! Objetivo: socializar o assunto estudado.

Obs.: Utilizar após a ministração da lição.

Divida a classe em grupos. Peça-lhe que todos façam um grande círculo. À medida que a música tocar, eles devem passar a caixa de mão em mão. Quando o som parar, aquele que estiver com a caixa na mão deve tirar um papel de dentro dela e apenas ele ler o que está escrito (relacionado com a lição). Este deverá apresentar para os demais do grupo, através de mímica, o ponto estudado. O grupo deve descobrir do que se trata.