Espaço Gospel

Espaco Gospel 20 03 2020 9952

Editorial 

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1.7

O mundo está vivendo um momento de pânico, porém quem teme ao Senhor não se desespera, pois Deus no conforta com sua palavra, Ele é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas horas de angústia.

A Espaço Gospel procurou saber a opinião de alguns pastores sobre esse cenário de medos e precauções da humanidade. Confira na matéria a seguir.

CORONAVÍRUS (COVID-19)

Pr. Marcelo Nova – AD Peniel

Pr. Marcelo Nova e esposa Jaciara Nova

A humanidade desde seu berço passa por situações de caos e superação. Nosso período atual nao é diferente. Hoje, estamos sendo confrontados por um ser microscópico, invisível aos olhos humanos, mas que conseguiu fazer o mundo parar… coronavirus COVID-19.

A situação requer cuidados e precauções, todavia, precisamos entender que Cristo nos dá uma palavra sobre momentos difíceis: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Joao 16:33.

Este é mais um momento de firmarmos nossa fé naquele que nos garante a Vida Eterna, que nos dá a paz, e que nos concede a esperança que um dia, teremos todas nossas lagrimas enxugadas e nunca mais conheceremos a dor e o sofrimento, pois Ele VENCEU os males deste mundo!!!

Pr. Leandro Gentil – Igreja da Fé

O Pr. Leandro Gentil e esposa Mylena Gentil

Qual papel da Igreja em situação como está?

Devemos ser como profeta Joel, conclamar o povo a unir-se em oração e jejum, tocar a trombeta, proclamando o tempo do Senhor.

Sabemos que Cristo está voltando, e isso é mais um sinal da sua Vinda, estejamos apercebidos disso

Sendo prudentes como a Bíblia ensina, mas não deixando de orar e proclamar

“AÍ VEM O NOIVO”

Pr. Joelcio Souza – Igreja da Fé

Pr. Joelcio Souza e esposa Livia Oliveira

Sabemos que existe uma ameaça de uma nova pandemia (epidemia de abrangência mundial), causada pelo coronavírus Covid-19, vindo da China, tem gerado muita apreensão e medo em todos nós. Em meio a tanto caos a igreja tem um papel fundamental de anunciar que isso e uma profecia bíblica, descrita no livro de Mateus 24:7

Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares.

Este sinal que está sendo visto por todos, e nada mais que um alerta para toda humanidade de que o arrebatamento está mais próximo que ontem. Essa situação e notada nos quatro cantos da terra, devemos manter os cuidados que são repassados pelas autoridades, mais também não devemos nos esquecer de que a vinda de Jesus e real.

BODAS DE PRATA

Pr. Edson e esposa Creusa

O Pr. Edson Oliveira e sua esposa, missionária Creusa de Oliveira de Maturin – VE, estão felizes, pois comemoraram recentemente Bodas de Prata e a troca de data dela comemorada essa semana, que as bênçãos do Senhor continuem alcançando sua vida, família e ministério. 

Quem comemorou também essa semana mais um ano de vida foi o jovem Alan Rafael 

 ILUSTRAÇÃO 

UMA ESPOSA MUITO PACIENTE

Um homem vivia sob a influência de maus companheiros, entregue ao vício da embriaguez. Seus companheiros não podiam crer que ele tivesse uma boa e paciente esposa; por isso, foram à sua casa certa noite e fizeram uma terrível desordem e muito barulho. O marido ainda exigiu da esposa que ela preparasse uma refeição para eles. Ela, no seu espírito religioso, o fez, sem se queixar. Os outros, diante de tanta singularidade, perguntaram-lhe:

– Por que a senhora satisfaz todas as vontades de seu impertinente marido?

– Bem – disse ela – os bêbados só têm uma vida; como diz na Bíblia, eles não herdarão o reino de Deus. Por isso procuro fazer a sua vida aqui na terra tão feliz quanto possível.

Envergonhados, os maus companheiros deixaram aquela casa e naquela mesma noite, o esposo viciado, entregou-se a Jesus.

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados. Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Ef 4.1,2).

O grupo de jovens e adolescentes da congregação Jardim Floresta 1 após um culto abençoado abordado no tema Raiz de Davi