Por Nira Santos
Em 20/12/2019

‘Estejam alertas e vigiem’

“Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos... na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor Lhe penetrou os ouvidos”. (Salmos 18:3,6)

A cada momento, é necessário invocar o Senhor para que Ele nos livre dos “inimigos”, mas sem nunca esquecermos que, muitas vezes, somos os maiores causadores dos nossos próprios males. Buscamos, incessantemente, um ou muitos culpados por tudo aquilo que nos atrapalha e atormenta, mas não temos o hábito de olhar para nós mesmos e admitir a imensa maldade que ainda há em nossos corações. A incapacidade de admitirmos nossas fraquezas e a propensão natural ao pecado e à destruição podem ser os piores adversários que temos a enfrentar. Trata-se de um campo fértil para as armadilhas do Maligno, ainda mais se, constantemente, ficamos em sintonia com os seus vis propósitos.

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. (Efésios 6:11-12)

Não sendo a nossa luta contra seres humanos, é importante levarmos em consideração aquilo que o Senhor nos ensinou e que faz parte do nosso longo processo e caminhada para a salvação. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre bons e maus e derrama chuva sobre justos e injustos”. (Mateus 5:43-45).

Em 1 Coríntios 15:26, está escrito que “o último inimigo a ser destruído é a morte”, o que nos faz ter em mente que, até que essa vitória ocorra, há um longo caminho a ser percorrido. Como já exposto neste espaço diversas vezes, Deus nunca disse que seria fácil, mas Ele fez questão de ressaltar que sempre estará ao nosso lado. Para isso, é preciso confiar e lutar contra a nossa disposição para o mal, contra o inimigo que há em nós e não dar chance ao Maligno de prosperar em suas intenções. 

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”. (1 Pedro 5:8-9)

Que Deus em sua infinita misericórdia nos proteja, nos guie, abençoe o nosso dia a dia e desembarace o nosso caminho. “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. (Romanos 12:21)
  


BODAS DE BARRO - O casal Marcelo e Jaciara Nova comemora oito anos de feliz matrimônio


ENTRE NÓS

JESUS NO NATAL

    Estamos acostumados no período de final de ano atentar para tantos costumes que o secularismo nos impõe e acabamos de fato nos esquecendo do verdadeiro sentido do Natal. Mas analisemos a palavra Natal, que significa Nascimento. O mês de dezembro é uma data simbólica do nascimento do salvador da humanidade. O Cap. 2 Lucas conta bem essa história, quando um coral de anjos apareceu no seu nascimento: 
13 De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: 14 “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

     Cada um que um dia decidiu entregar a sua vida a Cristo, passou pelo processo de novo nascimento, não nascido na carne, mas sim no Espirito, e agora carrega consigo que Cristo não está mais pregado em uma Cruz e, sim, vivo.

Paulo disse: “Eu vivo, mas já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2:20).

Uma nova história se inicia na vida dos que se entregarem a Cristo. Práticas velhas devem ser abandonadas, é preciso agora seguir fielmente na verdade e ser uma nova criatura, pois já nasceu de novo. Eis que as ações que desagradavam a Deus já são coisa do passado. Prossigamos em viver o novo e saber que ele tem poder de realizar muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos. As frustrações dão lugar à esperança, a tristeza dá lugar à alegria, a dúvida dá espaço à certeza de que dias de conquistas estão te esperando, pois não podemos ser nascidos de novo para viver “à moda antiga”. Jesus é o maior interessado em fazer tudo novo em nós. A escolha é nossa de aceitarmos a sua vontade. Tenham um Feliz Natal em Cristo Jesus, você e sua família. Abraços e felicidades!

JOELCIO SOUZA


Messias de Jesus feliz por mais um ano de vida


CAROEBE

A Igreja Assembleia de Deus do município de Caroebe está nos últimos preparativos para a grande festa de inauguração do novo templo que acontecerá nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22). O pastor Isamar Ramalho irá ministrar e realizar a cerimônia de inauguração. O evento terá a participação do pastor Clézio Araújo, do Rio de Janeiro, que vai ministrar a palavra, e da cantora Edilene Azevedo, ministrando o louvor.


CULTO ESPECIAL

Neste domingo (22), a Igreja Assembleia de Deus Peniel prepara um culto especial, com apresentações e louvores a Deus, com a participação dos grupos de jovens e crianças. A igreja fica na Avenida Rui Baraúna, 1952, bairro União.


A Assembleia de Deus no município do São João da Baliza em um culto festivo da Escola Bíblica Dominical


ARENA MUSIC

Será neste sábado (21), às 19h, que a banda Triuno promove um grande evento com intuito de levar a palavra do Senhor através de canções. Haverá participação Será neste sábado (21), às 19h, que a banda Triuno promove um grande evento com intuito de levar a palavra do Senhor através de canções. Haverá participação das bandas Fruto dos Lábios, Paraquedas, Pastor Felipe Flores, Gabriel Carreiro e Louva Oliveira. O evento será na Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves.


CANTATA

A Escola Evangélica Cordeirinho de Jesus apresentará com seus alunos uma linda Cantata de Natal na Igreja Quadrangular no dia 20 de dezembro, às 19h. A igreja fica na Rua São Jorge – Cinturão Verde.


 A Rede de Mulheres da Igreja Batista Missionária do Tancredo Neves após a realização do último culto de 2019 com o tema “Juntas, Podemos Mais”  


DINÂMICA

BRINCADEIRA DO BALÃO

Entrega-se para cada participante um pedaço de papel, uma caneta e um balão. Então, pede-se para que cada pessoa escreva uma mensagem única, algo que estiver na mente, qualquer coisa, desde um FELIZ NATAL! até um NÃO SEJA TÃO PESSIMISTA, QUE ESTE ANO VOCÊ SE RENOVE! Qualquer coisa, depende da criatividade de cada um. Então, pede-se para que as pessoas coloquem seu papel com sua mensagem dentro do balão e o encha de ar e dê um nó. Quando todos estiverem prontos, mande todos jogarem seus balões para cima, bem longe. Então, cada um deve tentar pegar outro balão, estourá-lo e ler a mensagem que se encontra dentro em voz alta.


TÚNEL DO TEMPO

Na hora da festa, entregue um envelope grande a cada participante pedindo para que coloque na “orelha” de dentro do envelope o nome da pessoa que eles haviam tirado de amigo secreto juntamente com sua foto dos tempos de criança. Escolha alguém para iniciar a brincadeira, esta pessoa vai até a mesa e pega o envelope que estava escrito seu nome, abre o envelope, pega a foto e tenta adivinhar de quem se trata, ou seja, quem havia lhe tirado. Você pode estabelecer um número de chances para erros e pedir à pessoa para fazer alguma coisa caso erre (pagar mico). OBS: Também podem pedir para os participantes colocarem algo pessoal que estiverem usando na festa dentro do envelope. É importante que ao escrever o nome no envelope tentem fazer com uma letra não muito óbvia ou então que peçam a alguém para escrever, evitando que a pessoa reconheça quem o tirou através da letra.


Os jovens do Congresso da Rede Jovem da Igreja Pentecostal Missionária felizes pela vitória concedida na realização do evento 

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Adiel disse: Em 20/12/2019 às 12:06:35

"A Paz do Senhor irmã Nira. Parabéns por sua página, é uma benção de Deus. Que Deus a abençoe para que continue com esse trabalho maravilhoso."

Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel