Espaço Gospel

Espaco Gospel 24 05 2019 8250

EDITORIAL

A paz do Senhor

São muitos os desafios da vida e eles se tornam mais intensos quando se decide adorar a Deus e ter uma existência voltada para Seus ensinamentos. Ao se tomar tal decisão, os “inimigos” se multiplicam, as adversidades pululam à nossa frente com mais frequência e tudo parece conspirar contra a vontade de mudar. As batalhas se tornam mais árduas, quem era “amigo” se distancia e até mesmo familiares se colocam contra o seu “novo eu”. 

Não à toa, muitos não aguentam a pressão e desistem no meio do caminho, pois preferem se render às “coisas do mundo” a ter de se dedicar a um Senhor que não é deste plano. Para muitos, a caminhada se torna um peso maior do que se pode crer suportável, principalmente quando não se tem a percepção de que Deus, o maior apoiador das nossas boas decisões, sempre estará conosco. 

Preferimos nos manter cegos a enxergar que a maior vitória é aquela que vem com Cristo, a que nos faz superar as coisas mundanas e adotar novos direcionamento e atitude frente à vida que se quer a partir de dado momento.

É preciso coragem para mudar e serenidade para aguardar a vitória e a hora certa de colher bons frutos, pois esse tempo há de chegar, pela graça e bênçãos do Senhor. E que nós nunca nos esqueçamos de que “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. (Hebreus 11:1). O importante é jamais desistir! 

PALAVRA DE FÉ

Confiando em Deus

“A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário”

Mateus 14:24. 

Os caminhos trilhados ao longo da vida nem sempre nos permitem tranquilidade. Muitas vezes percorremos caminhos tortuosos, principalmente quando deixamos de ouvir bons conselhos, pois segundo a Bíblia “Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam” (provérbios 15:22).

Muitas vezes, a tempestade e o vento parecem ser obstáculos no caminho e colocam em perigo a estabilidade dos nossos alicerces, deixando nossa “barca”, ou seja, nossa vida, exposta aos mais diversos perigos.

Assim como os discípulos de Jesus, conforme a Palavra de Mateus 14:24, nesses momentos de intenso perigo tememos pelas ondas que sacodem nossas estruturas. Temos medo e nos assusta a possibilidade de perder a vida. Porém, esquecemos que, em meio à escuridão, Jesus está ao nosso lado, caminhando sobre as águas, disposto a acalmar nossa ansiedade. Assim como Ele disse a seus discípulos naquela ocasião, Ele nos diz hoje: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”.

Portanto, confiar em Deus é acreditar no seu amor, na sua misericórdia, na sua graça, confirmado por Sua Palavra que nos diz em Salmos 125: “O que Confiam no Senhor são como o Monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”.

Sandra Lima Igreja Batista Bíblica do Caminho– IBC

Sandra lima da Igreja Batista Bíblica do Caminho– IBC, foi quem nos trouxe a palavra de Fé, do nosso Espaço Gospel

GOSPEL MAIS

Ação Social

A Igreja Assembleia de Deus das Nações realizará, neste fim de semana, uma ação social alusiva ao dia das mães para a comunidade com atendimentos médicos, odontológico, jurídico, psicólogo e estético. O evento acontece sábado, 24, das 16h às 18h, na sede da igreja. Localizada na Rua Moacir da Silva Mota, 1093, bairro Asa Branca.

A profissional Lena Fagundes, em um clik lindo com os filhos Thiago Fagundes, Narjara Fagundes e Mayara Lima, iluminando nossa página

Ministério de Mulheres

O ministério de Mulheres da Igreja Assembleia de Deus Peniel realiza neste domingo, 26, um grandioso Culto de adoração a Deus, com a participação do grupo de senhores. O Evangelista Igor Feitosa irá ministrar a palavra com o tema Guiados pelo Espírito Santo para o Altar. A igreja está localizada na Av. Rui Baraúna, 1952, União

Vigília

A Igreja Pentecostal Missionária convida aqueles que querem adorar a Deus para uma grande vigília, com a participação de bandas e cantores locais neste sábado, 25, às 22h30

Pr. Leandro Gentile a esposa Mylena Gentil em um momento especial ao lado do presidente Jair Bolsanaro

Celebração Rede Jovem Kadosh

A Assembleia de Deus Igreja da Fé, na direção do Pr. Leandro Gentil, terá dois dias de celebração com muito louvor e adoração ao Senhor, com os cantores Douglas e Cinthia, e a palavra ministrada por Rafael Lobato e o Pastor Fabrício França. Será nos dias 25 e 26 de maio, na Rua Pedro Rodrigues, 391, Centro.

ILUSTRAÇÃO

A verdade pode te surpreender

Um jovem de 24 anos, olhando pela janela de um trem, gritou: “Pai, olhe as árvores andando para trás!”

O pai sorriu e um casal que estava sentado próximo a eles olhou para o comportamento infantil do rapaz de 24 anos com piedade.

De repente, o rapaz novamente exclamou: “Pai, veja as nuvens correndo com a gente!”

O casal não resistiu. Eles pensaram que o rapaz era mentalmente deficiente e disseram para o velho: “Por que você não o leva a um bom médico?”

O velho sorriu e disse…”Eu fiz isto e acabamos de sair do hospital. Meu filho era cego de nascença e acabou de ganhar estes olhos, hoje…”

Moral: Não julgue as pessoas antes de realmente conhecê-las. A verdade pode te surpreender.

O casal Rosinayra Jacielle e Joerbson da Silva comemoraram em dose dupla o aniversário dela e de sua filhinha Maria Eduarda, junto com os amigos Kinssigue Alves, Alcicleide Santos, João Vicente, Rosália do Socorro

DINÂMICA

Quanto tempo você aguenta?

Esta é uma dinâmica para jovens que num primeiro momento pode parecer uma bobagem, mas acredite, é um instrutivo jogo.

Faça com que dois integrantes se apresentem para competir entre si, sobre quem pode segurar um lápis por mais tempo sem deixá-lo cair.

O lápis deverá ser colocado entre as narinas e o lábio superior. Peça-lhes para colocar o lápis entre este espaço, enquanto inclinam a cabeça para trás.

Os
demais, que ainda não estão participando, provavelmente irão gritar, dizer piadas, chamar atenção e coisas do gênero para ver quem se desconcentra primeiro.

Você pode dificultar ainda mais pedindo aos dois participantes que passem por alguns obstáculos ou coisas assim, para ver quem ainda consegue manter o lápis no lugar.

Conclusão

Ensinará os jovens a permanecerem concentrados, não importa qual tipo de situação enfrentem.

A irmã Maria da Conceição da congregação Nova Jerusalém celebrando seus 90 anos de vida