Por Nira Santos
Em 28/06/2019

Editorial

A Palavra de Deus nos orienta a perdoar e a não guardar mágoas ou nos irritarmos uns com os outros, porque, “assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas”. (Colossenses 3:13-14). 

Por mais difícil que seja tomarmos tal atitude nobre, o perdão, assim como a fé, deve ser exercitado. Ele pode ser libertador, tanto para quem perdoa quanto para o perdoado. Muitas pessoas têm o costume de afirmar que “somente Deus perdoa”, esquecendo-se que o próprio Criador nos incentiva a perdoar. 

Mas esse gesto deve ser sincero e não apenas da boca pra fora, pois o refrigério da alma só ocorrerá quando formos tomados pela certeza de que estamos agindo com os corações abertos. E também com a convicção de que o que está sendo feito é para a honra e glória do Senhor, pois Ele nos quer irmanados e livres das amarras dos maus sentimentos. Não saber perdoar é se manter preso àquilo que desagrada a Deus, é desapontá-lo. 

E como nos ensinou Cristo, em resposta a Pedro, devemos perdoar nossos irmãos quando pecarem contra nós “não até sete, mas até setenta vezes sete”. (Mateus 18: 21-22). O número, claro, é simbólico, usado por Jesus apenas para nos dizer que é preciso ter a disposição de fazê-lo quantas vezes forem necessárias, assim como o Pai celestial faz conosco.

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará seus pecados”. (Marcos 11:25-26)  

Os irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Tancredo Neves -  comemoraram o Dia do Ancião com homenagem aos anciões Márcio Nélison, Josias Pereira e Ismael Teles, ladeados pelas esposas Ivanilda, Cristiane e Talyta

 ILUSTRAÇÃO 

Servo de Deus Não Mente

Conta-se que Tomás de Aquino estava orando no monastério e os seus colegas mais jovens decidiram pregar-lhe uma peça. Correram até ele dizendo-lhe que se levantasse para ver um boi enorme voando no céu….

Ele foi ver tal fato e ficou olhando o céu demoradamente.

Seus amigos riam alto em tom de zombaria. Um deles quebra o ritmo da risada e pergunta:

– Frei, o senhor creu realmente nessa bobagem?

Ao que ele, sereno, respondeu:

– Eu prefiro crer em bois voando do que acreditar que um homem servindo a Deus MINTA!

Simone Ferreira com seu pai, Francisco de Assis, e esposo, Raide Rodrigues, os filhos Isaque e Israel Ferreira, e sua vozinha Dona Sebastiana em culto de adoração ao Senhor

SEMINÁRIO GAAP

O Ministério GAAP (Grupo de Amor, Aceitação e Perdão) promove o 2º SEMINÁRIO DE ACONSELHAMENTO DO GAAP Brasil com a palestrante Débora Fonseca e Cunha, de 16 a 18 de agosto de 2019, em Boa Vista, com o intuito de treinar líderes para ajudar quem tem conflitos na sexualidade e quem tem atração pelo mesmo sexo. O evento será na Igreja Batista Regular, na Rua José Magalhães, 222, Centro. Mais informações: Secretaria: (95) 98129 3790, Denise (95) 99157 5485, Betânia: (95) 98117 8242, Luciméia (95) 99141 9556. E-mail: sem.gaapbrasil@gmail.com

14 ANOS

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira Congregação Galileia, na direção do pastor José Pereira, celebra 14 anos de existência. Para comemorar o aniversário, será realizada uma grande confraternização nos dias 28, 29 e 30 de junho com o tema “E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus” (II Crônicas 5:14). A congregação se localiza na Avenida dos Garimpeiros, 426, Alvorada.

Irmã Rosinete Tomaz, da Igreja Deus é Amor, ainda recebendo felicitações pela passagem de seu aniversário

PELO TEU ESPÍRITO

A Igreja do Evangelho Quadrangular realiza o II Seminário Estadual de Artes, com o tema “Não por força, nem por poder, mas movidos pelo teu Espírito”. O evento será no dia 27 de julho, das 8h às 20h, na Igreja Quadrangular do bairro Cinturão Verde, na Rua São Mateus, 580. Terá como preletores os pastores de Ribeirão Preto Jober Rodrigues e Renata Guerreiro e o pastor da Venezuela Isdavel Fernandes. Quem quiser participar, paga somente R$ 15 pela inscrição e ainda concorrerá a vários prêmios. Para mais informações (95) 99139-1522.

Os jovens Gleicy Souza e Gustavo Rodrigues fizeram votos de compromisso matrimonial 

Dinâmica

Salmo 139

1. Espalhe as revistas ou jornais entre os participantes. Instrua-os para que folheiem as revistas e recortem com tesoura ou mesmo com as mãos as figuras que tenham alguma identificação com a sua vida.
2. Posteriormente, peça para que grampeiem ou colem na parte exterior do saco ou envelope as figuras que possam representar aquilo que as outras pessoas pensam sobre ela. Em outras palavras, cole por fora do envelope as figuras que possam representar como as pessoas te veem ou pensam que você é.
3. Peça para colocarem dentro do envelope ou saco de papel as figuras que cada um acredita representar alguma coisa que tenha a ver com a sua vida interior, que, talvez, só você saiba ou conheça.
4. Finalmente, solicite que cada um explique por que recortou e colou aquelas figuras por fora, bem como por que colocou dentro do envelope as outras.
5. Explique a não obrigatoriedade de se pronunciar alguma coisa que é considerada muito íntima. Entretanto, enfatize o valor de se conhecer e também o valor de deixar-se conhecer pelos outros integrantes do grupo.
6. Depois que todos compartilharem, faça a aplicação.

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel