Espaço Gospel

Espaco Gospel 30 08 2019 8842

Editorial

É preciso ter coragem para viver e enfrentar os desafios diários e pessoas que tentam nos derrubar ou nos desviar do caminho. Com o passar do tempo, com a chegada da maturidade aprendemos que nada é fácil nesta vida, nada vem de graça e nos acostumamos a perceber cada vez mais o funcionamento da lei do retorno. Apesar dos reveses e dos inimigos em nossos caminhos, devemos sempre pensar naquela velha história de que não se deve fazer aos outros o que não queremos que nos façam. E quando percebemos isso, aprendemos a importância de dar aos semelhantes (até mesmo, ou principalmente, aos inimigos) o melhor que há em nós. É assim que Deus quer que vivamos, foi assim que Cristo nos ensinou. “Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”. (João 13:34)

A nossa conduta agrada a Deus quando abrimos mão de diversas coisas que nos afastam d’Ele: são os vícios, os pensamentos tortos, os sentimentos ruins, os pecados (por menores que sejam) e tantas outras atitudes e ações que nos levam à perdição e a um caminho que não é o escolhido para nós pelo Pai. Como dito no começo, nada é fácil, mas, tendo o Senhor como nosso guia, a luz sempre vem. Isso não significa que os problemas acabam como num passe de mágica, mas, sim, que ficamos fortes e começamos a tirá-los de letra ao reforçarmos nossa fé, o amor e a esperança em Cristo. A coragem de que necessitamos vem do alto, vem de Deus. Ao começarmos a compreender isso, enfrentamos as dificuldades com mais leveza e sabedoria. “Por isso não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. (Isaías 41:10) 

Portanto, é preciso que dobremos nossos joelhos, sejamos humildes diante do Pai e peçamos a Ele a força necessária para vivermos de acordo com a Sua vontade. É importante que sejamos sinceros e apresentemos a Deus todas as nossas dores e fraquezas, tudo aquilo que nos atormenta, citando ponto a ponto o que temos feito de errado e sempre pedindo, de coração aberto, orientação ao Senhor, para que Ele nos conduza com Sua mão poderosa e nos mostre o caminho a ser seguido. O Senhor é a nossa salvação, a solução para os nossos problemas, achemos eles pequenos ou quase insuportáveis. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30).

Que a Paz do Senhor e Suas bênçãos sejam derramadas sobre nossas vidas, e que Ele desembarace os nossos caminhos! Que Deus seja louvado por todo o sempre! Amém!

Os pastores Júlio Leal e Valéria Leal, dos Estados Unidos, e Joélcio Souza, felizes ao ver a alegria no rosto de cada criança ao receber brinquedos e alimentos

ILUSTRAÇÃO

DEUS DEIXA RASTROS

Conta-se de um velho cristão analfabeto, que era homem de muita oração.

Certa vez, um rico entrou em sua barraca e lhe perguntou:

– Como sabes que Deus existe, se você nem ao menos sabe ler?

O velho respondeu:

– Pelos seus rastros. Deus deixa rastros por onde passa.

– Como assim? – indagou o chefe, admirado.

Humilde, ele explicou:

– Quando o senhor ouve passos de animais ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi ou um animal selvagem?

– Pelos rastros.

– Exatamente.

E o velho crente o  convidou para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:

– Senhor, aqueles sinais luminosos lá em cima são os rastros de Deus. Ele passou por ali! Por isso eu sei que Ele existe!

  Irmã Heleiciane Leite ao lado de seu esposo, Geraldo, continua recebendo felicitações pela passagem de seu aniversário

CULTO DA VITÓRIA

A Igreja Pentecostal Missionária começa, a partir de 4 de setembro, sempre às 19h, uma campanha de quatro quartas-feiras com o tema “A Adoração que Leva a Vitória”, com participações de vários pastores levando a Palavra do Senhor e grupos de louvores em momentos de adoração a Deus. A igreja fica na Rua Belarmino Fernandes Magalhães, 2169, Tancredo Neves. Mais informações pelo telefone (95) 99140-2004

A princesinha Júlia Hadassah comemorou 6 aninhos 

MISSÕES

Os pastores Júlio Leal e Valéria Leal, dos Estados Unidos, e Joélcio Souza, em um projeto de evangelização, levaram alimentos e brinquedos a dezenas de famílias de uma região indígena da Guiana com a intenção de propagar a Palavra de Deus aos povos não alcançados.

 Irmão Madyel Carmo, feliz no seu aniversário ao receber uma linda surpresa de sua esposa, Keron Rafaelly 

DINÂMICA Pecados da Língua

Tiago 3. 

Objetivo: que as pessoas reflitam mais antes de fazer comentários sobre outros. Em todo ser humano, existe a tendência de guardar na memória mais facilmente defeitos do que qualidades das pessoas. Uma fofoca ou um comentário maldoso ou impensado podem destruir a imagem e/ou a vida de alguém. 

DIA 1:

O coordenador divide a turma em dois grupos. O grupo 1 sai da sala e o coordenador fala ao grupo 2 sobre um personagem fictício: “Eu tenho um amigo que se chama Júlio. Ele é um fofoqueiro, impulsivo, mentiroso, teimoso, ordeiro, honesto e competente”. Depois fala ao grupo 2, sem que o grupo 1 ouça, só que inverte a ordem das qualidades e defeitos: “Eu tenho um amigo que se chama Júlio. Ele é muito competente, honesto, ordeiro, teimoso, mentiroso, impulsivo e fofoqueiro”. Após estes dois momentos, informe a ambos os grupos que na próxima reunião a atividade será concluída.

DIA 2: 

No próximo encontro, pergunte às pessoas se se lembram de seu “amigo Júlio”. É surpreendente como as pessoas lembrarão em primeiro lugar dos defeitos.  Deixe que os participantes tirem suas próprias conclusões ou faça a leitura do texto sugerido acima e estimule a discussão.

A linda jovem Natália Paiva, vestida no look da Loja Divina Fashion