Por Nira Santos
Em 31/05/2019

EDITORIAL

A paz do Senhor

Às vezes, nos afundamos em problemas e os deixamos tomar conta de nossas vidas, negligenciando a perspectiva cristã da salvação pelas mãos de Deus, levando-nos a crer que tudo está perdido e à ideia de que chegamos ao fundo do poço de uma situação aparentemente irreversível. Nesses momentos, percebemos o quanto nossa fé é fraca, que estamos longe de entregar plenamente nossas vidas ao Senhor e confiar de maneira inabalável na Sua promessa de libertação. 

Passamos então a enxergar a vida sob a perspectiva do imediatismo, tentando resolver as coisas à nossa maneira, desprezando os ensinamentos do Pai e querendo respostas rápidas para os problemas sem pensar nas consequências da nossa imprudência. Afinal de contas, se tudo “está perdido”, por que não arriscar e apostar no nosso “poder de decisão”, nas nossas próprias escolhas e esquecer que o Senhor, nosso Deus, sempre esteve ao nosso lado nos momentos mais difíceis? Parece este ser o caminho mais fácil.

A nossa incapacidade de perceber que a ajuda do Senhor acontece a cada minuto de nossas vidas nos leva a decisões precipitadas e até mesmo à descrença. Pecamos por não saber esperar que sejam cumpridas as promessas do Pai e pecamos mais ainda em duvidar da Providência. 

Teimamos em querer colocar o carro na frente dos bois e agimos sem fé, paciência e esperança, contrariando, conscientemente, os preceitos bíblicos, por mais que digamos conhecê-los, pelo simples fato de sermos fracos demais para aplicá-los à risca. Mas, mesmo assim, Deus não nos abandona. Ele sabe das nossas fraquezas, lutas e dúvidas. Conhece como ninguém aquilo nos aflige e está sempre pronto a nos estender a mão, ainda que não saibamos como pedir que Ele o faça.  

“Jesus disse: - Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim”. (João 14:1)


PALAVRA DE FÉ

Esperança

“E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes”. Ezequiel 37:3

Ter esperança é acreditar que existe uma saída, até mesmo para os problemas que parecem impossíveis de superar.

É a esperança que nos dá forças para lutarmos.

Enquanto a esperança existir no meu e no seu coração, nada nem ninguém nos impedirá de sonhar.

No livro do profeta Ezequiel, no capítulo 37, versículo 3, vemos Deus perguntar para o profeta: “Filho do homem, poderão viver esses ossos? ”  O profeta respondeu: “Senhor Jeová, tu o sabes”.

No versículo 4, diz assim:  “Então, profetiza sobre esses ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”.

Aqui vemos que Ezequiel profetizou através de suas palavras que foram lançadas, palavras essas que trouxeram vidas. Pois ossos se juntaram, nasceu carne, estendeu-se pele e também por último houve espírito neles, ou seja, tiveram vidas.

Ou seja, aquilo que estava morto num vale, reviveu.

E você? Qual é o vale que você tem enfrentado?

Será que é o vale da crise financeira?

Ou talvez problemas com filhos no vício das drogas?

Ou serão os problemas em casa com seu esposo (a)?

Não importa qual vale você esteja enfrentando, o que importa é que você, daqui pra frente, fará como Ezequiel: profetiza! Seja profeta na situação em que você se encontra.

Não baixe a cabeça, não pense que está tudo perdido, porque não está! Profetiza até ver o seu milagre acontecer. Não desista, insista.

Faça como Ezequiel. Ele teve duas situações, mas apenas podia escolher uma. Ele escolheu profetizar. 

Use a sua boca para profetizar e ver nascer vida no que estava morto.

Porque eu creio que tudo aquilo que você perdeu ou que está saindo do seu controle, pode ser restituído. Abra a sua boca e profetize!

Fabiana Graciano.
Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Recife/PE

Nossa leitora de Recife (PE) Fabiana Graciano nos traz uma abençoada palavra de esperança em Deus


GOSPEL MAIS

Curso Evangelismo

O Departamento de Educação Cristã (DEC) da Assembleia de Deus - RR, em parceria com a Agência Missionária de Mobilização Evangelística (AMME), promove o Curso de Utilização do Material Evangelístico do Evangelho de Marcos. O curso será realizado na sede estadual da Assembleia de Deus, nesta sexta-feira (31), das 19h às 22h, e neste sábado (1º), das 8h às 12h, e das 14h às 18h. 

Os diretores Jakson Marques e Antonio Lima informam que o curso é estendido a todos os que tiverem interesse em participar. A inscrição custa R$ 10. Maiores Informações: 99143-4346 / 99155-8191.

Irmão Sandro Markley e sua esposa, Jéssica Seixas, da Assembleia de Deus – Centro, comemoram juntos a passagem do aniversário dele


ILUSTRAÇÃO

Meu pai é o piloto

O menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu voo.

Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.

O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro.

Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o voo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.

Durante o voo, a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento.

A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.

Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com ele e perguntou:

“Você não está com medo?”

“Não, senhora”, respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos. ”Meu pai é o piloto!”

“Sou eu o Senhor teu Deus quem te conduz pelo caminho que deves viver!” (Is 48,17b)

Janaína Ribeiro especial para o Espaço Gospel


DINÂMICA

Dinâmica Sobre Pecado

Objetivo: Mostrar que o pecado é a desobediência quanto às leis de Deus.

Material: Um papel, uma caneta, uma venda.

Desenvolvimento: Será escolhido um voluntário entre a turma e este terá os seus olhos vendados. Assim que os seus olhos estiverem vendados, ele seguirá em pé enquanto a turma seguirá sentada. O aplicador então pegará o papel e escreverá: “Ficar em pé é pecado”, após isso, o aplicador senta e passa o papel para cada participante de forma discreta e pedindo que não leia em voz alta. Assim que todos lerem, o aplicador, ainda sentado, pergunta ao que está vendado se ele está cometendo algum pecado naquele momento. Obviamente, ele responderá que não. Aí é a vez do aplicador pedir ao voluntário para tirar a venda e assim que ele tirar dará o papel a ele.

Moral: Muitas vezes estamos cegos e custamos a enxergar o nosso pecado, mas Cristo é o único capaz de nos perdoar e abrir os nossos olhos para que venhamos a andar em seus caminhos.

Referência Bíblica: João 9:35-41

Irmão Raimundo Sobral e sua esposa, Neide Sobral, da Assembleia de Deus da Vila São Silvestre 

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Wall Da Oskeel Deci Barbosa disse: Em 17/08/2019 às 22:41:37

"Fabiana Graciano. Igreja Evangélica Assembleia de Deus ? Recife/PE Olá, sou Wall, Fabiana Graciano é uma amiga que sempre considerei de origem Divina, não soube mas dela há uns oito anos e tenho buscado saber como está há um bom tempo, parece que tivemos problemas que ainda não sei ao certo em verdade oque de fato aconteceu para distancia tão cruel, sou amigo dela, por favor, é possivel o Espaço Gospel contacta-la para que esta informação chegue até ela? Paz"

Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel