Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 04 03 2019 7786

INJUSTIÇA

Na reportagem ‘TERCEIRIZADOS – Governo e empresas divergem sobre pagamentos’ a leitora identificada como Kelli comentou “O que impressiona é a inércia da justiça em relação a esses trabalhadores. Como pode um pai ou mãe de família ficar sem receber aquilo que lhe é digno, pois trabalhou, e o governo e a empresa responsável não dar nem satisfação e a justiça não diz nada, não faz nada. Quantos filhos pequenos estão passando necessidades pelo fato de seus pais, trabalhadores, não recebem seus salários mesmo tendo trabalhado. O Ministério Público e o Judiciário  devia ter vergonha de nada fazer em relação a isso. Questões salariais, principalmente dos mais necessitados deveriam ser resolvidos em no máximo 48 horas e ponto.”

INCOERÊNCIA

O leitor identificado como Rildo Lopes comentou na reportagem ‘TRIBUNAL DE CONTAS – Doze candidatos disputam vaga de conselheiro do TCE’ “Hoje as contas publicas estão como estão por conta da má administração dos políticos. E ainda querem alguém envolvido com a politica para ser presidente do TCE.”

SOFRIMENTO

Sobre a reportagem ‘INSATISFAÇÃO – Servidores da Codesaima pedem ‘nova eleição’ para governador’ a leitora identificada como Suzete Cristina comentou “Porquê tanta humilhação com os servidores? Atrasos em pagamentos por dias até meses, sofrimento de servidores em filas de cadastro, sofrimento dos servidores que quase não tem equipamentos para trabalhar, sofrimento de servidores que já ficaram com fome por descaso do governo com os salários, sofrimento dos servidores com a falta de progressões e outros direitos, sofrimento dos servidores com alguns prédios e escolas deterioradas, sofrimento de servidores sem materiais suficientes, sofrimento de servidores que sofrem com o calor em várias unidades. Se o governo trata assim seus próprios servidores, o tratamento que o povo recebe também é igual. Vejam o caso dos concursos públicos e as demissões de servidores: o governo não está nem aí para os prejuízos que surgiram. Quem irá pagar tanto sofrimento, que em muitos casos vem se arrastando há décadas?”