Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 09 04 2020 10041

ESPAÇO DO LEITOR

SINDICATO Na matéria ‘Justiça arquiva ação e diz que sindicato não tem legitimidade’, o leitor Augusto Borneo disse “É muito interessante, pois a manifestação de todo este ‘aparato’ só serve para impedir o trabalho de uma entidade que está atuante e funcionando. E agora senhores juízes, magistrados e cia, como ficamos com equipamentos ruins? Já pararam para pensar que antes de entrarmos num hospital temos que ficar 2 anos nos preparando, isto apenas a nível técnico, e depois um concurso. Não entendo o descontentamento com a saúde/enfermagem. Somos o primeiro rosto que muitos veem quando nascem e o último que veem quando vão a óbito. Temos microrganismos que constantemente trabalhamos que podem nos matar em menos de 24h se não soubermos como lidar. A POPULAÇÃO NÃO SABE O RISCO QUE CORRE, pois tudo gera alienação e a política do ‘outro resolve, deixa para lá’ e assim vamos e a população de vocês que também cuidamos!”.

SINDICATO II Na mesma matéria, o leitor que se identifica como Davi comentou “Digamos que o sindicato não tem legitimidade, mas os insumos de trabalho e a segurança pra trabalhar eles têm que ter. Então gostaria de saber desses juristas que julgaram a causa, se fosse os filhos deles sendo os enfermeiros trabalhando sem insumos de segurança, quem ganharia a causa?”.

ALERTA Na reportagem ‘Boa Vista está em nível de emergência para a Covid-19’, a internauta Dienifer Souza disse “Povo de RR está preocupado, e a maioria dizendo que a matéria é sensacionalista. Até você ou alguém da sua família não ser infectado todos vão usar as palavras ‘absurdo’, ‘só quer colocar medo na população’, ‘cadê os curados’, ‘tudo mentira’ etc. Aquele ditado Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Esses dados são do governo federal. Jornal é pra quem ler é sabe interpretar a verdade que existe e não para aqueles que são ‘ateus’ que não acreditam em nada e só sabe ficar reclamando. Se apegue em suas religiões, tenha mais amor ao próximo, dê amor pra quem você ama e cuide de você e de sua família, essas são coisas que vão ajudar a todos de verdade”.

CERR “Será que todos os trabalhadores que forem demitidos durante essa pandemia terão os mesmos direitos?”, questionou o leitor que se identifica como Rpd, na reportagem ‘Justiça determina que Cerr reintegre advogada’.

CÂMARA ‘Vereadores escutam demandas de diversas categorias’  é o título da matéria em que o leitor que se identifica como Davi comentou “Queremos saber se os comércios fechados vão ter que pagar alvará de funcionamento e os imóveis IPTU este ano? Porque o mega salário e a mega regalia da prefeita e dos vereadores eles vão doar em prol disso?”.