Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 16 03 2019 7839

ESPAÇO DO LEITOR

CONCURSO PC O leitor identificado como Tiaguinho Loro denunciou por e-mail: “E após quase um mês do cancelamento nebuloso do concurso da Polícia Civil, parece que alguém engoliu não só os sonhos de uma vida de 30 mil pessoas, mas também o dinheiro da inscrição do concurso, que até agora ficou na conta do ‘Abreu’. Cadê a grana? Quero meu dinheiro!”.

FORMAÇÃO DE OFICIAIS 1 Sobre a matéria ‘Formação de Oficiais – Procuradora recomenda suspensão de curso da PMRR’, a leitora identificada apenas como Ana M. comentou: “É triste e injusto para todas as pessoas que abdicaram de tantas coisas para poder estudar e treinar para esse concurso. A justificativa utilizada para o cancelamento do concurso não é plausível! Eu gostaria mesmo que esse governo fosse diferente, mas até agora só vi medidas para prejudicar os servidores públicos efetivos. A economia que eles tanto buscam poderia ser feita enxugando os cargos comissionados. Muitos trabalham inclusive meio período para ganhar o que o policial ganharia dando a vida nas ruas. Muitos cargos comissionados estão há anos trabalhando para o governo, é quase uma estabilidade se for ver por esse lado”.

FORMAÇÃO DE OFICIAIS 2 Ainda sobre o comentário da leitora Ana: “Muitos do governo Suely continuaram nos cargos comissionados. A pergunta que fica é: tem necessidade de se manter cargos administrativos baixos comissionados por tantos anos? Sugiro que os aprovados no concurso façam uma lista de todos os cargos comissionados do governo e verifiquem desde sua primeira nomeação, há quantos anos eles estão recebendo à custa do governo. Recomendo começar pela própria Casa Civil. Muito coerente, não é mesmo? Cargo comissionado não é para isso! Esse governo, assim como quase todos os anteriores, tem uma gestão totalmente ineficiente, pautada nos seus próprios interesses”.

ZARAGATA O leitor identificado como Damião disse sobre a matéria ‘Operação Zaragata – Empresário é solto após conseguir habeas corpus’: “Parabéns para a Justiça do rico. Esse cara e a esposa roubaram R$ 50 milhões, e agora vão gastar o dinheiro livres, leves e soltos. O Brasil Bom pra Bandido do colarinho Branco”.