Por Folha Web
Em 19/03/2020

FRONTEIRA

Na matéria ‘Fronteira – Moradores temem entrada de venezuelanos por rotas clandestinas’, o internauta Mahber Diogo disse: “Muito difícil conter a imigração venezuelana. Com este pulso que tem o governo... Duvido. Faltam realmente medidas rigorosas em relação a este assunto. Proibição, fechamento e principalmente a fiscalização contínua seria o ideal, porém estão limitados a 2 metros quadrados, não enxergando que tem mais um quarteirão do tamanho duma Pacaraima abandonada. No abandono qualquer cachorro entra, independente se o dono mora em Brasília”.

FRONTEIRA II

Ainda na mesma matéria ‘Fronteira – Moradores temem entrada de venezuelanos por rotas clandestinas’, o leitor que se identifica como Rnuj comentou: “Lógico que passam quando bem entendem. Falta competência para guardar nossa fronteira” e o leitor Damião disse: “Tem que colocar Exército armado nessas estradas clandestinas”.

HOSPITAL

‘Ao invés de ter um hospital de campanha podemos direcionar o Hospital das Clínicas especificamente para receber pacientes com suspeita de coronavírus, isolá-los por lá, já que grande parte de nossos moradores possuem imóveis multifamiliares, precavendo desta forma uma melhor estrutura. Quanto aos leitos de resguardo, emergencialmente deveríamos determinar o uso do Lotty Iris, a fim de que pudéssemos disponibilizar 100 do Hospital das Clínicas para o corona, inclusive ser o único ponto de referência da capital, retirando inclusive crianças e demanda passiva de usuários de qualquer outra unidade de saúde. É possível organizar isso. Lembremos que o Estado possui em caixa R$ 110 milhões não gastos em 2019. Destes R$ 43 milhões para equipamentos”, comentou Fábio Almeida, na matéria ‘Médico sugere construção de hospital de campanha para atendimento’. 

IGREJAS

Jesus está voltando é o apelido de leitor que publicou o versículo da bíblia “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12”, na reportagem ‘Igrejas de Roraima mantêm reuniões e orientam fieis sobre cuidados’. Jailson Chaves também opinou: “Contanto que as instituições religiosas assegurem aos fiéis os devidos cuidados necessários, se bem que o povo não segue as recomendações que o governo está passando. Mas aí teve o carnaval, recentemente, e o povo estava, a maioria, na folia, e ninguém pediu para cancelar a festa! Que mal faz as pessoas irem aos templos religiosos, Contando que os mesmos tomem os devidos cuidados?”

ÁGUA

‘SEM ÁGUA - Moradores têm dificuldade para se prevenir contra o coronavírus’ é o título da matéria em que a internauta Thaynã Melo comentou: “No bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão) também estamos sem água há uma semana, só tem água na torneirinha mais baixas. E hoje [quarta-feira], nem na torneirinha mais baixa tem água! Estamos ZERO água”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor