Por Folha Web
Em 02/09/2019

SALÁRIO

Um leitor que preferiu não se identificar comentou na reportagem ‘Economia – Governo propõe salário mínimo de R$ 1.039 em 2020’: “Tomara que antes de subirem o salário consigam fazer uma reforma tributária de responsa e assim diminuir os preços dos produtos de sexta básica que estão bem caros, se não de nada adianta aumentar o salário com os impostos na mesma, pois aí os preços sobem de tal forma que o aumento se torna insignificante para o cidadão de baixa renda”.

MUNICÍPIOS

Na reportagem ‘Entre os municípios – Prefeitos do Interior pedem mudança na distribuição do ICMS’, um leitor que não se identificou comentou’: “A reinvindicação dos prefeitos municipais pode até ser justa, mas, infelizmente, o aumento na participação da arrecadação do ICMS, destinadas aos municípios, só poderá ser alterada por meio de uma Emenda Constitucional, uma vez que tal forma de distribuição está estabelecida na atual Constituição Federal, no art. 158. Não terá validade jurídica qualquer alteração na Lei estadual, de forma a aumentar o índice de participação aos municípios, se não houver mudança na CF. A única solução, atualmente, aos municípios é fazer programa que incentive a instalação de empresas em seus municípios para que essas empresas possam arrecadar ICMS em favor deles”.

DECISÃO

Uma leitora identificada como Surai Gomes comentou na reportagem ‘Espera de 10 Anos – Juiz determina suspensão pagamento de férias em atraso’: “Um absurdo essa decisão do juiz, pois estamos requerendo o que é nosso por direito. Agora, os que estão roubando os cofres públicos continuam soltos. Um absurdo essa decisão judicial”.

INVESTIMENTO

Na matéria ‘Jogos Escolares – Governo gasta quase R$ 1 mi em transporte e comida para alunos’, um leitor que não se identificou comentou: “Transporte, alimentos e jogos escolares não são despesas, são investimentos naqueles que conduzirão o futuro da nação, portanto imprescindíveis, e devem ser adquiridos de forma transparente e dentro da lei”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor