Por Folha Web
Em 04/09/2019

IMIGRAÇÃO

Na reportagem ‘Refugiados – Mudança na Lei vai facilitar entrada de venezuelanos como refugiados’, o leitor identificado como Juca comentou: “É uma pena esse povo venezuelano em condições desumanas deixando o seu país de origem por vários fatores. Mas o Brasil, principalmente Roraima, sofre com isso, aumentaram o número de atendimento em todos os setores da saúde, também junto vêm os assaltos, latrocínios e etc. O povo roraimense não tem condições de sofrer esse descaso das nossas autoridades que dão as costas para o povo brasileiro, esse problema quem deveria resolver imediato seria a famosa ONU que posa de galã e se esconde por trás de sua máscara de egoísta e tira proveito de um lado e de outro. Governos como este ditador da Venezuela deveriam ser expulsos pela própria ONU, mas ao contrário do que vemos é uma omissão total e oportunismo em cima destes refugiados”.

DEMARCAÇÃO

Um leitor identificado como Bekem comentou a reportagem ‘RAPOSA SERRA DO SOL - Índios em RR divergem sobre revisão de demarcação da Terra indígena’: “Como foi difícil a homologação da Raposa Serra do Sol e São Marcos. Agora um grupo de militares e mais simpatizantes que não respeitam a Constituição querem desfazer tudo que foi feito dentro da lei? Isso é um grande retrocesso é desrespeito aos índios. Devemos ter orgulho de termos terras demarcadas para os povos indígenas de Roraima”. 

CÂMARA

Na reportagem ‘Governo – Vereadores desistem de fechar Câmara, mas mantém migração como prioridade’: o leitor identificado como Santos comentou: “Se vocês fecharem foco em combater contratos fraudulentos, desperdício de dinheiro público, investimentos em empregos e infraestrutura, leis úteis e fiscalização das mesmas e dos fiscalizadores, cortes de regalias das autoridades municipais, tenho certeza que sobra milhões para os cofres do município, o suficiente para sustentar e alavancar mais uma Boa Vista, quem sabe até duas. Eu falei que tenho certeza! E tenho dito”.

VENEZUELANOS

Na matéria “Mudança na Lei vai facilitar entrada de venezuelanos como refugiados”, o leitor Alex Souza disse: “Agora a população de Roraima vai para 1 milhão de habitantes... 450 mil brasileiros e 550 mil Venezuelanos??? Parabéns autoridades”

Folha Web
fale@folhabv.com.br
SANTOS disse: Em 04/09/2019 às 10:30:37

"DEMARCAÇÃO - - O leitor chamado Bekem está completamente equivocado. Quem não respeita a Constituição são as pessoas que inventaram a demarcação e homologação da Reserva Raposa Serra do Sol da forma como foi feita, absolutamente na contramão de qualquer comportamento de bom senso. Nem os indígenas a queriam, exceto a direção do CIR, por manipulação da igreja católica, através do CIMI e outras ONGs a que é ligada. - Inúmeras foram as reuniões realizadas pelo Comitê Gestor da Casa Civil da Presidência da República em Roraima, sob a coordenação do senhor José Nagib Lima, envolvendo FUNAI, IBAMA, ICMBio, Polícia Federal, Justiça Federal, todas as entidades indígenas do Estado de Roraima, rizicultores, tentando resolver a questão que se via amarrada por laudos antropológicos fraudulentos. - A trama foi de tal forma absurda que provocou a exoneração do Comandante Militar da Amazônia, na época o General Augusto Heleno, e do comandante da ABIN em Roraima, Coronel Gélio Fregapani. - Assim, o leitor supra mencionado, que não sabe da missa nem um décimo, deve abster-se de fazer acusações sobre o que não conhece, correndo o risco de falar muita besteira."

Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor