Por Folha Web
Em 05/10/2019

ANIVERSÁRIO

Na reportagem ‘Roraima chega aos 31 anos se destacando no Agronegócio’, publicada ontem, aqui na Folha, o leitor Adnil Barros Cavalcante comentou: “Um dos grandes entraves, se não for o MAIOR, para alavancar o meio rural do estado é, sem dúvida, a falta de titulação das terras que está dependendo do Assentimento Prévio (AP) do Conselho de Defesa Nacional (CDN), face o estado fazer fronteira com a Venezuela e Guiana. Como sabemos, a União transferiu diversas glebas ao Estado em 2009 para compensar a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, e até agora nada de titulação pelo Iteraima que depende do Assentimento Prévio do CDN. São mais de 10 (dez) anos de espera. De vez em quando são feitas gestões pelos poderes executivo e legislativo, porém sem sucesso. Até quando os pronafianos, minis e pequenos produtores rurais vão esperar?”

ANIVERSÁRIO II

Na reportagem ‘Governo diz que RR avança com mudanças na prestação de serviços públicos’, publicada ontem, na Folha, o leitor Carlos Alberto da Silva Oliveira comentou: “Pronto, começou a mentirada e a desinformação. Esta é a regra: toda vez que um gestor não tem o que mostrar e o que falar, ele passa a mentir, inventar, criar factoides, coisas das cabeças transloucadas dele e de seus assessores”.

ACOLHIDA

“E Boa Vista/Roraima pode escolher também? Porque parece que esse povo não entende que fazemos parte do Brasil também. E merecemos a possibilidade de ter um controle, assim como os outros estados. Nasci aqui, e sonhava com uma Boa Vista melhor, mas agora vejo que nossa cidade/estado não sairá dessa. Infelizmente. Só os hipócritas pensam o contrário”. Esse é o comentário do leitor Rildo Lopes na reportagem ‘Parlamentares federais repercutem nova fase da Operação Acolhida’, publicada nessa sexta-feira (4), na Folha. 

DENÚNCIA

O leitor Jairzinho Rabelo fez o seguinte comentário na reportagem ‘Gestores da Uerr e Aderr denunciados por não repassar recursos’, publicada ontem, na Folha: “Sou professor da UERR e me interesso com uma notícia desta. E observe que ainda é pouco pelos tantos desmandos cometidos.”

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor