Por Ana Gabriela Gomes
Em 07/06/2019

INDÍGENAS

Na reportagem ‘NO BAIXO RIO BRANCO - Pesquisadores afirmam que indígenas estão em situação de risco’ o leitor identificado como Sérgio comentou: “Índios são por natureza nômades, vivem da caça, pesca e plantam para sua própria subsistência, quando a região em que estão não lhes proporciona condições para sua manutenção, o natural seria mudar de região, mas são doutrinados pelas ONGS a não abandonarem o local, pois foram colocados em locais previamente escolhidos por estas ONGS por serem locais de interesses internacionais por terem uma grande quantidade de minérios.”

VERBAS

Um leitor que preferiu não se identificar comentou a reportagem ‘CRISE FINANCEIRA - Prefeita afirma que obras vão parar após corte orçamentário’: “Se esses irresponsáveis pensam que o povo é besta, achando que vão ganhar nossos votos, estão muito enganados. Já estão mostrando que estão contra o povo cortando essas verbas que são para melhoria de vida da população. Imagina esses indivíduos na prefeitura? Tá repreendido em nome de Jesus!”

EDUCAÇÃO

Um leitor que preferiu não se identificar encaminhou sua denúncia a respeito da má gestão na Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos, localizada no Bairro Alvorada’: “Os servidores da Escola Municipal sofreram em 2018 com uma gestão ruim em vários aspectos e em 2019 a nova equipe conseguiu superar negativamente a anterior. Os casos que merecem destaque são: Assédio moral, omissão de socorro, coação, ingerência e punição indevida. Muitas outras situações desagradáveis ocorrem nesta instituição, todos os dias. Precisamos que a SMEC busque, juntamente com os servidores da referida Escola, uma solução para tais problemas ao invés de transferi-lo”

PROCURADORES

Um leitor enviou para a Folha a seguinte mensagem: “Mesmo após abaixo assinado entregue ao Governador do Estado, os 6 procuradores continuam fora do estado de Roraima sem nenhuma perspectiva de retorno. Ao contrário, para justificar a manutenção dessas pessoas, estão sendo passados serviços que devem ser feitos em Boa Vista, como por exemplo as audiências. Esses procuradores recebem o mesmo salário dos procuradores que estão aqui lotados, repassando seu serviço. E o pior é que tem a proteção das autoridades”

Ana Gabriela Gomes
test2@test.com.br
Desde: 2016-05-02
SANTOS disse: Em 07/06/2019 às 08:30:10

"INDÍGENAS - O leitor Sérgio tem completa razão. Eu sempre alertei que os indígenas são manipulados por essas ONGs, que na sua grande maioria não passam de biopiratas, que os usam como massa de manobra. Enquanto o governo brasileiro não expulsar pelo menos 70% desses parasitas estaremos expostos a esta exploração. Pelo que se sabe o governo federal vai começar a exercer uma fiscalização mais rigorosa da atividade dessas ONGs, pois provado está que menos de 3% presta contas dos polpudos recursos públicos que recebem. Tomara que aconteça."

Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor