Espaço do Leitor

Espaco do leitor 13 07 2019 8550

ESPAÇO DO LEITOR

FÉRIAS 

O leitor identificado como ‘O Pensador’ comentou a seguinte reportagem: ‘Educação Estadual – Escolas estaduais entram em recesso na próxima semana’. “Vocês têm que parar de ficar dando notícia de convocação de seletivos e convocar o restante dos professores para serem enquadrados. A falta de professor, hoje, no Estado, o responsável é o governo que aí está…”. 

MADEIREIRA

Sobre a matéria “Em Roraima –‘Operação da PF desarticula esquema de extração ilegal de madeira’, o internauta ‘Roraima’ comentou: “Só existe extração de madeira porque existem as madeireiras na região. Que se faça lei proibindo as madeireiras de se instalarem na região amazônica e não terá desmatamento. Mas se os verdadeiros sócios do esquema são políticos e autoridades, aí fica difícil”.

CONCURSADOS

Na reportagem ‘Governo – Impasse entre servidores concursados e Codesaima continua’, o leitor identificado como ‘O Pensador’ comentou: “A SEED tem um deficit enorme de funcionários. Além disso, terá prejuízo para o estado, pois estarão (riam) trabalhando normalmente. Existem funções similares no estado para eles (servidores). O Governo que aí está, fala de economia, mas na verdade tem muita falácia. É contra servidor público… Eu como contribuinte autorizo os empregados públicos continuarem trabalhando, e vocês?. 

TERRENO

Sobre a matéria “Reintegração de Posse – Justiça determina retirada de famílias de lotes no Alvorada“, o internauta Bruno Piltz fez o seguinte comentário: “É uma situação delicada, só que dono é dono. Agora imagina, 20 anos lutando pra ter algo que já era seu. 20 anos de IPTU!”.

ESCOLAS

O internauta Erlândio Andrade comentou a respeito da matéria “Escolas Militarizadas – 108 escolas cívico-militares devem ser implantadas até 2023“. “Já tem pouco PM na rua, e ainda desloca para as escolas. Escola precisa é de estrutura, laboratórios, tempo integral, professores bem remunerados e de qualificação permanente, direção por concurso público, não indicações políticas, etc”.