Por Folha Web
Em 14/01/2020

ISONOMIA

Na reportagem ‘POLÍCIA CIVIL - Presidente diz que categoria quer apenas tratamento com isonomia’, o leitor que se identifica como ALopes comentou: “O Sindicato dos Policiais Civis quer isonomia, mas não quer escalonar as classes como é feito com os delegados que têm promoção escalonada, com vaga determinada em cada classe. Que tal isonomia com o nível médio do Estado? Tem agente de polícia que sem promoção já ganha acima de R$ 11 mil e com a promoção passariam dos R$ 13 mil. Não querem isonomia com as carreiras de nível médio? Tudo bem. Que tal isonomia com os enfermeiros de nível superior? Claro que não querem, pois um enfermeiro ganha bem menos que um agente de polícia nível médio. A Constituição é clara no art. 39 que a remuneração do servidor observará, entre outras coisas, o grau de responsabilidade e os requisitos para investidura. Logo, não existe isonomia. O requisito para o concurso de Agente de Polícia era ter nível médio. Seu grau de responsabilidade é mínimo, pois a presidência do inquérito cabe ao delegado de polícia e ao agente executar as ordens emanadas pela autoridade policial”.

EVANGÉLICOS

O leitor que se identifica como ‘Jesus está voltando’ disse na reportagem ‘PESQUISA DATAFOLHA – Cara típica do brasileiro evangélico é feminina e negra’: “Tenho certeza que essa matéria foi feita sem dar muita credibilidade à palavra de Deus. Olham para as igrejas pelo fato de que existem algumas que apenas visam lucro. E essas não agradam a Deus. Porém, existem igrejas que Deus se agrada. Os dízimos e ofertas fazem muitas pessoas não quererem procurar uma igreja evangélica. A doutrina do dízimo é inaceitável para aqueles que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Isto porque não foram ainda marcados pela consciência da causa de Deus nem pela prioridade do Seu Reino. A bíblia fala que nós, os membros, temos que ajudar financeiramente as igrejas com nossos dízimos e ofertas, para que haja sempre mantimento (luz, água, ventiladores, ar-condicionado, etc.), ou seja, para que os membros se sintam confortáveis para ouvir a palavra de Deus”.

THIAGO MAIA

“Parabéns! Não é no meu time do coração, mas o importante é ver o sucesso desse macuxi! Boa sorte e brilhe muitoooo!” Esse é o comentário da internauta Andréia Alencar, na reportagem “OUTRO PATAMAR - Flamengo acerta com o roraimense Thiago Maia”.

PRÉ-CANDIDATURA

O leitor José R.R. Silva, em resposta a um leitor que comentou na reportagem ‘Mecias confirma pré-candidatura de Marcos Jorge pelo Republicanos’, disse: “Olá, Sr. Damião, se você tem conhecimento de alguém que receba e não trabalhe, em qualquer órgão público, tem o dever de denunciar. Embora acredite que seu comentário seja parte da milícia virtual do grupo que domina a prefeitura desde 1993”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor