Por Folha Web
Em 17/05/2019

INSEGURANÇA I

Uma funcionária do HGR (Hospital Geral de Roraima) enviou sua denúncia via e-mail sobre a insegurança que os pacientes estão sentindo, referente aos acadêmicos de medicina ali presentes. “Vários acadêmicos de medicina do 1° período estão fazendo procedimentos no grande trauma. Esses acadêmicos nem aula de anatomia fizeram e estão praticando a medicina no lugar de médicos. Muitos fazem sutura sem saber fazer, sem estar o médico responsável pelo plantão presente. Estão fazendo procedimentos invasivos como passagem de acesso central em pacientes. Eles ficam sozinhos sem nenhum médico ou professor responsável, colhem gasometria arterial, fazem prescrição, alteram prescrições, ficam no setor assumindo o plantão sem o médico plantonista estar no setor. Isso vem trazendo grande desconforto para os pacientes que são submetidos a procedimentos sem esses alunos estarem com um responsável legal.”

INSEGURANÇA II

Para finalizar, a denunciante complementa: “Gostaria que o caso fosse averiguado. A ocorrência é maior durante os plantões noturnos. Não existe uma escala para saber quem são os acadêmicos que estão para ficar no setor, muito menos quem é o responsável. Como fazem procedimentos se os mesmos não fizeram as aulas teóricas do procedimento, caso esse que é observado por toda a equipe de técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos? Todos ficam perplexos com a facilidade que esses alunos entram no hospital para praticar sendo que essa prática, muitas vezes, não está na grade curricular. Vão por influência de amigos e de médicos.”

POLÍTICA

A leitora identificada como Do Carmo comentou a reportagem ‘GREVE NA EDUCAÇÃO – Bolsonaro chama manifestantes de idiotas úteis’. “Muito triste ouvir da boca do representante maior do povo uma expressão dessas. Ele poderia ter sido mais contido nos seus comentários. Isso só mostra o seu despreparo para conduzir o país. Tudo que acontece é culpa da esquerda. E quem não é de esquerda e nem de direita, e vive nesse país? Acorda presidente. O povo já não aguenta mais tanta hipocrisia. Queremos um Brasil melhor, independente de partidos políticos.”

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor