Espaço do Leitor

Espaco do leitor 19 07 2019 8588

ESPAÇO DO LEITOR

FÉRIAS 

O leitor identificado como ‘O Pensador’ comentou a seguinte reportagem: ‘Governo – Servidores da Sefaz ameaçam parar posto do Jundiá’. “Decreto de calamidade financeira e nos registros vários milhões a mais na conta do governo. Mandado de segurança neles! Quando é o servidor falam até de Pad e quando é eles que devem seguir a lei, protelam para pagar os direitos dos servidores. Cadê os deputados e demais instituições de defesa dos direitos estatutários?”

PRESÍDIOS 

Sobre a matéria “Escolha Trágica – ‘Superlotação ou desabamento’, diz juíza após negar retorno de presos”, o internauta Radamanthis” comentou: Esse presídio de Rorainópolis deve ser uma obra gigantesca, pois desde 1997 (se não me engano) que vem sendo construído. A cadeia pública de São Luiz do Anauá foi concluída e logo após iniciou a construção do referido presídio. Façam suas apostas: Estádio Canarinho ou Presídio de Rorainópolis, qual dos dois será inaugurado primeiro???”. 

ARRECADAÇÃO

Na reportagem ‘Recurso Arrecadado – Governo recebeu R$ 250 mi a mais nos seis primeiros meses’ o leitor identificado como O Pessoa comentou: “A arrecadação de ICMS aumentou, o FPE aumentou, o gasto com a folha está bem abaixo da meta, então porque o Governo ainda fala em crise financeira? Vamos começar a falar a verdade!!!”

CONCURSO

Sobre a matéria “Polícia Civil – Inscritos em concurso entram na Justiça por reembolso de inscrições”, o internauta Márcio Marcelo Muniz fez o seguinte comentário: “É um desgoverno total em Roraima, não temos nada e ainda tomam o que é nosso. Lógico que a empresa não quer devolver o dinheiro pelo motivo do certame ter sido cancelado há uns seis dias da data da prova, portanto teve quase todos os gastos. Lógico que o único culpado é o Governo, pois foi ele quem originou o certame e cancelou de forma duvidosa. É só ler o contrato e verificar como se deu o pagamento a empresa, se foi uma porcentagem dos valores arrecadados com as inscrições ou pagamento, que nesse último caso normalmente acontece com o serviço terminado, ou seja, não foi feito o pagamento, uma vez que não houve o serviço. Pague governo, isso é apropriação indébita.”

ARRAIAL

O internauta RVS comentou a respeito da matéria “São João do Anauá – Governo espera arrecadar 700 mil para festa no Anauá”. “Em vez de festa deveria revitalizar, trocar o mato por grama de qualidade, limpar o lago, pois o mesmo está cheio de cobras, só assim valer a pena.”