Por Folha Web
Em 19/10/2019

GLEBAS

Na reportagem ‘NO PALÁCIO DA CULTURA – Audiência pública debate regularização ambiental e fundiária’, o leitor identificado como Adnil Barros comentou: “Tomara que entre na pauta dos debates a questão do tão esperado Assentimento Prévio por parte do Conselho de Defesa Nacional (CDN) para que o Iteraima possa emitir títulos de propriedade aos produtores rurais. Pra quem não sabe, várias glebas rurais foram transferidas pela União ao Estado em 2009 e, desde esse ano (já passam dos dez anos), espera-se pela anuência do CDN, já que tais glebas estão a menos de 150 Km das fronteiras com a Venezuela e a Guiana e, por questões de segurança nacional, o CDN tem que dar referido Assentimento Prévio. Os produtores rurais estão ansiosos e esperançosos que essa questão seja resolvida de uma vez por todas nesse encontro. Oremos para que a reunião seja bastante proveitosa e que cada órgão seja bem sucedido nos Planos de Ação a eles atribuídos na reunião”.

PROMESSAS

O internauta identificado como Rodrigo Mebs comentou a matéria ‘ECONOMIA – Roraima é apontado como o estado com maior potencial de mercado’: “É o Estado Promessa! É o Estado do Futuro! Faz 30 anos isso! Metade desse tempo, eu mesmo estou aqui esperando acontecer. Roraima, ao menos no curto prazo, está fadado à miséria. Já éramos um dos mais pobres, agora somos o Estado mais violento. E com esta fronteira aberta e esta política nacional de imigração, o grande potencial que realmente temos aqui, é o potencial para tráfico de drogas, para os assaltos, para prostituição, etc... Para o Crime, realmente o potencial é gigantesco. Tanto que facções do sudeste do Brasil, e até de outros países, já estão aqui para garantirem as suas fatias deste riquíssimo mercado negro”.

ENERGIA

Na reportagem ‘ENERGIA ELÉTRICA – Roraima Energia acumula dívida de R$ 274 milhões com Eletronorte’, o internauta Adriano Bianchi Murer comentou: “Eles criam a dívida e quem paga somos nós, consumidores que estamos em dia com as contas de luz. Vai entender essa lógica?”.

Ainda da mesma reportagem a internauta Marcia Regina De Oliveira Santos comenta: “Tudo isso pra já ir preparando o aumento que vem no mês de novembro, outro acréscimo altíssimo. É só esperar”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor