Espaço do Leitor

Espaco do leitor 10004

AULA VIRTUAL

Gabriel Furman comentou “Rapaz, nem as escolas estatuais têm internet ou material necessário para realizar uma aula não presencial que dirá os alunos que não têm condições”, na reportagem ‘INSTITUIÇÕES CRITICAM – Governo afirma que aulas voltam de forma não presencial’.

NOVO DECRETO

A internauta Esther Nogueira Baptista comentou “Quem não quer trabalhar, deixa quem quer, afinal quando tudo isso passar ninguém vai pagar a conta de ninguém. Com precaução tudo caminha para todos, se não fosse assim os supermercados e outros locais estariam fechados, e os caminhoneiros teriam parados”, na reportagem ‘SITUAÇÃO EMERGENCIAL – Prefeitura renova decretos e mantém atividades suspensas’.

NOVO DECRETO II

Ainda nessa mesma matéria ‘SITUAÇÃO EMERGENCIAL – Prefeitura renova decretos e mantêm atividades suspensas’, Marcinha Dias disse “Conheço um lugar em que o dono baixou as portas e mantém todos os funcionários dentro da loja, agora pensa no calor, não corre vento sem nenhuma proteção e sem contar que entra gente de todos os lugares nessa loja, colocando em risco todos os funcionários e seus familiares”.

HOSPITAL

Na reportagem ‘COVID-19 – Hospital de Campanha começa a funcionar nesta quarta-feira’, Ana Fernandes comentou “Em nome de Jesus não vai ninguém pra esse hospital. Eu tenho muita fé em Deus”.

RECESSO

“Melhor meu filho em casa do que na escola correndo risco de saúde. Se Deus quiser vai dá tudo certo e vai tudo ficar bem”, comentou Ariedna Silva III, na reportagem ‘CORONAVÍRUS – Prefeitura antecipa recesso escolar dos alunos’.

NOTIFICADOS

Por conta do comentário do internauta Hemilton Moreno que disse “Qual a relevância de divulgar casos notificados? Todos já sabem que o vírus existe no estado, então o que importa são casos confirmados”, na matéria ‘COVID-19 – Casos notificados aumentam de 79 para 102 em Roraima’, Antonio Buás respondeu “Mostra o comportamento do vírus, 100 notificações e 15 confirmados, em poucos dias teremos 150 confirmados e estoura o atendimento nas UTIs e em seguida a parte mais dramática, os óbitos. entendeu a importância da notificação, para nortear o que a saúde e onde agir, blz?

INDÍGENAS

‘POR CONTA DE ISOLAMENTO – CIR busca donativos para indígenas enfrentarem pandemia’ é o título da reportagem em que Mary Santiago Apolinario comentou “Verdade. Aqui na minha comunidade ta entrando até marreteiro para cobrar. O certo era não deixar entrar, pois assim não tem isolamento”.