Espaço do Leitor

Espaco do leitor 10011

ESPAÇO DO LEITOR

UTI Na reportagem ‘PANDEMIA – Servidor do HGR é internado na UTI com Covid-19’ o internauta Alessandro Elida comentou “Que Deus abençoe todos os profissionais que estão lá e que lhes dê saúde e sabedoria para que possam cuidar da população que necessitar”.

UTI II Ainda na reportagem ‘PANDEMIA – Servidor do HGR é internado na UTI com Covid-19’ a internauta Carla Batista disse “Protejam os servidores que trabalham nos hospitais, com máscaras, roupas adequadas, luvas, porque são eles que estão cara a cara com o vírus. Se a maioria se contagiar quem vai cuidar dos outros doentes?”.

APELO A internauta Carla Batista opinou “Continuem indo pra rua, pra feira, pro shopping, pra casa das amigas, e esse hospital não vai ter nem pra começar… Que Deus tenha piedade do povo da minha terra, porque aqui onde eu estou ainda nem chegamos no pico. São 5.992 confirmados e 395 mortes no Brasil. Se cuidem!”, na matéria ‘COVID-19 – Casos confirmados aumentam de 16 para 22 em Roraima’.

RESPONDIDO O internauta Nuno Rosa questionou “Por um acaso a maioria testada tem também entre 30 e 39 anos?” na matéria ‘CORONAVÍRUS – Maioria dos casos positivos tem idade entre 30 e 39 anos’, e o também internauta Antonio Buás respondeu “Nuno Rosa, a ficha de notificação do SUS de doença e agravos, registra dia mês e ano e hora, dependendo da doença. A Folha estar usando esse método do SUS”.

NA CHINA ‘PANDEMIA – Cientistas chineses recomendam uso de máscara para evitar contágio’ é o título da reportagem em que o internauta Silvio Jr Lima comentou “Mas isso e lá pra eles que são organizados em relação a isso; no nosso país se aproveitam da situação e ainda aumentam preços que mesmo assim não dão conta e está em falta no mercado e no sistema de saúde!”.

TERRAS Adnil Barros Cavalcante comentou “No tocante a MP 901/2819, cuja aprovação seria a redenção/revolução ao setor rural de RR e AP, que medidas legislativas ora adotar? Seria elaborar um Projeto de Lei com os mesmos objetivos? É bom lembrar que referida MP, bem relatada pelo deputado Édio Lopes, foi aprovada em comissões mistas (câmara e senado federal), bem como pelo plenário da Câmara e foi deixada de lado no Senado, em razão de aprovações de medidas emergenciais naquela Casa para minimizar a pandemia derivada do covid-19. É bom lembrar, também, que temos como presidente do Senado Federal um amapaense que defende com determinação as mudanças contidas na MP 901/2019, a qual, infelizmente caducou. Oremos para que os assessores legislativos de deputados e senadores dos dois Estados (RR e AP) sugiram medidas, dentro da brevidade possível, visando aprovar no parlamento nacional o teor da MP em comento”, na matéria ‘SEM EFICÁCIA – MP que transferia terras da União para Roraima perde a validade’.