Por Nira Santos
Em 20/09/2019

EDITORIAL 

A beleza de Deus está nas pequenas coisas e onde menos esperamos. Lutamos e sofremos em busca de uma felicidade que não se encontra neste plano, e nos esquecemos de olhar para os milagres diários que acontecem em nossa vida. O nascer de uma criança, o correr das águas do rio, as ondas dos mares, o brilho do sol e da lua, o desabrochar de uma flor, o sorriso de uma criança... A mão de Deus está em cada detalhe que não conseguimos perceber, mas também nos perdemos na incapacidade de ver aquilo que salta aos nossos olhos diariamente. 

Deixamo-nos contaminar pela miséria do mundo, pelas tristezas, doenças, guerras, violência, pobreza, e não temos fé e força suficientes para nos apegarmos à ideia de que o Senhor tem um propósito para cada um. E mesmo que tenhamos um estalo de percepção do que Ele faz por nós, não sabemos agradecer e não fazemos outra coisa a não ser cobrar e, muitas vezes, perguntar onde está Deus diante de tudo o que nos desagrada. Por natureza, somos ingratos; por opção, nos tornamos insensíveis e chegamos ao ponto de não dar valor à vida, esse presente que o Pai nos deu não porque merecemos, mas porque somos amados “de graça” por Ele. 

Difícil aceitar que estamos aqui para aprender, para evoluir, para nos tornarmos pessoas melhores, um reflexo da imagem de Cristo, principalmente quando o calo aperta, os problemas se avolumam e bate o desespero. Para nadar contra essa corrente, é preciso amor, ter fé, se entregar e se deixar levar pelas “mãos de Deus”, mesmo que não compreendamos suas decisões sobre nossas vidas. Mas é aí que está a verdadeira crença. Essa é a pura aceitação da promessa de Deus, é algo que ninguém explica. “Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo”. (Efésios 4:12-13).

Quem somos para duvidar de seus propósitos? Quem somos para questioná-lo? Quem somos para confrontar o Senhor? Somos pobres almas na eterna busca de um sentido para a vida, tentando decifrar os pensamentos de Deus, mesmo sendo incapazes de decifrar os nossos. Por isso sofremos, nos amarguramos, nos tornamos insensíveis, abrimos mão da eternidade do divino para nos entregarmos à efemeridade do profano, pois é isto que nos traz a satisfação, o prazer imediato, a suposta resposta aos problemas que nos afligem, a pretensa felicidade que nos faz acreditar que tudo é permitido, tudo é maravilhoso, desde que acaricie nosso ego. Assim, caímos e nos afastamos cada vez mais de Deus. “’Tudo me é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo me é permitido’, mas eu não deixarei que nada me domine”. (1 Coríntios 6:12). Por mais doloroso que pareça, é preciso lutar contra nossa própria natureza se quisermos um relacionamento saudável com o Pai. Se assim agirmos, Ele estará sempre pronto para nos salvar.

“Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a Ele”. (Efésios 4:22-24)

Rodrigo Oliveira (Padaria RJ), nosso parceiro da Espaço Gospel, conhecendo a Cidade da Luz, Paris


ENTRE NÓS

DIA DE LUTA 21 DE SETEMBRO

Este sábado, 21 de setembro, comemoramos no Brasil o Dia Nacional de Luta das pessoas com Deficiência. Essa data está oficializada desde 2005 pela Lei nº 11.133. O 21 de setembro foi escolhido porque já se aproxima o início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores, simbolizando assim o período de nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência. Com a lei muito recente, sabe-se que muito ainda precisa ser feito. Observamos que a evolução no que tange às leis e o respeito já estão acontecendo, mas a missão de ajudar e formular essas melhorias são nossas. Cada cidadão cooperando para melhoria de uma sociedade pacífica e educada. censo 2010 divulgado pelo IBGE aponta que 45,6 milhões de pessoas declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 23,9% da população brasileira. 

Enquanto para muitos que só veem alguém que tem alguma deficiência e entende isso como sinal de fraqueza, isso pode ser contrariado por alguém que seja portador de necessidades especiais (PNE), pois são capazes de realizar grandes projetos na vida pessoal e na carreira profissional. Jesus viu a possibilidade nessas pessoas de revelar a grandeza de Deus. A Bíblia revela novidades para tais e mostra que essas limitações são temporárias. Conforme 1 Coríntios 15:53: “Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade”. Isso acontecerá na volta de Jesus.

Enquanto isso cada um vai rompendo e avançando com sonhos e projetos, acreditando no seu potencial e talento que cada um tem.

Pr. Joelcio Souza
Facebook Joelcio Souza


O conjunto de jovens Ungidos de Deus, da Igreja da Assembleia de Deus, no bairro Tancredo Neves, cheios da glória de Deus após uma festa abençoada por Ele


BRASAS VIVAS

Os jovens do “Brasas Vivas”, da Igreja Assembleia de Deus - Santa Teresa III -, estarão nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22) em uma grande comemoração de aniversário do conjunto. O tema será “Alegra-te, jovem, na tua mocidade”. (Eclesiastes 11.9). A igreja fica na Rua Poraquê, 1763, Santa Tereza.


 O pastor João Batista comemorou mais um ano de vida ao lado de sua esposa, a missionária Alcinéia Araújo


R3

A União de Mocidade da Assembleia de Deus (UMAD) da Região 3 se reúne neste sábado (21), às 19h, para um grande momento de louvor e adoração ao Senhor. O tema será “Faz do meu coração uma casa para você”. (Provérbios 4:23). O pastor Alexandre de Paula será o preletor e os cantores Cintia e Douglas e Rutiléia Matos farão a participação nos louvores. O evento será na igreja do Caranã I, na rua Doutor Zamenhof, 288, bairro Caranã.


Davydson dos Anjos completou mais um aninho esta semana



A linda jovem Roberta Leudinara ainda recebendo felicitações pela passagem de seu aniversário


DINÂMICA

As cores

Participantes: Indefinido.

Tempo Estimado: 25 minutos.

Material: Fita adesiva, cinco cartolinas de cores diferentes cortadas uma de cada cor no tamanho que dê para colar na testa de cada um de uma folha de papel ofício. 

Descrição: Pedir para que os participantes formem um círculo e fechem os olhos.

O coordenador deve pregar na testa ou nas costas de cada um uma cor, e logo depois as cinco cartolinas de cores diferentes do tamanho de papel ofício devem ser coladas cada um em uma parede da sala.

O coordenador pode pedir para abrirem os olhos e informar que não podem conversar até o término da dinâmica. O coordenador deve explicar que eles terão um certo tempo para descobrirem sua cor e se destinar para perto da parede que tenha a sua cor. E tudo isto sem poderem ser comunicar.

E os que não conseguirem terão que pagar uma prenda.


Um dos modelos disponíveis na loja Divina Fashion

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel