Fiscaliza e Conta

FISCALIZA E CONTA 05 05 2022 13810

LANÇAMENTO LABORATÓRIO

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR) lança nesta quinta-feira (05) o primeiro Laboratório de Saúde da Região Norte, para atestar a qualidade dos medicamentos com base em laudos técnicos e orientar profissionais da área.

CERIMÔNIA

A solenidade de lançamento do laboratório acontece a partir das 09h no auditório Professor Amarildo Nogueira, da Universidade Estadual de Roraima (UERR), localizada no bairro Canarinho. Na ocasião, estarão reunidos representantes do MPC-RR, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de autoridades e profissionais da área da saúde do estado.

PARCERIA COM A UFMG

A UFMG atua enquanto parceira da implantação do Laboratório de Saúde, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica entre as instituições. Da mesma forma acontece com o recém-lançado Laboratório de Engenharia, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

SEMINÁRIO

Na tarde de quinta-feira, a partir das 14h, acontece o I Seminário – Qualidade dos Medicamentos no Brasil, promovido pelo MPC-RR, em parceria com a UFMG. O evento também será realizado no auditório Professor Amarildo Nogueira, da UERR. As palestras, ministradas por professores da UFMG, irão abordar temas como Especialidades Farmacêuticas no Brasil, Controle de Qualidade de Medicamentos Fitoterápicos e Medicamentos Biológicos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita, para a comunidade em geral, por meio do Formulário de Inscrição até as 23h59 desta quarta-feira (04). Ao todo, serão oferecidas 150 vagas. Todos os participantes receberão certificado. A inscrição pode ser feita no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4Q5Z-QRT9uZwlApz-CyBa-dsgnwVNBWTqAM5vslNTA-VYUg/viewform .

CANAL DE DENÚNCIA

O Ministério Público de Contas de Roraima permanece, de forma ininterrupta, com os seguintes canais de comunicação para o recebimento de denúncias de desvio de dinheiro público. Entre em contato e denuncie!

WhatsApp: (95) 98406-9648

Instagram: @mpcroraima

E-mail: [email protected]

Facebook: Ministério Público de Contas de Roraima