Fiscaliza e Conta

FISCALIZA E CONTA 23 05 2022 14097

FISCALIZA E CONTA

O Fiscaliza e Conta desta quinta-feira, 23, que vai ao ar pela Rádio Folha FM 100.3, a partir das 12h30, recebe o presidente da instituição Casa do Pai, Júnior Lessa. Ele irá falar sobre como a instituição Casa do Pai ajuda a recuperar pessoas que sofrem com dependência química e vícios.

CARTILHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Debater sobre o assédio vai muito além de uma pauta moral: é debater sobre saúde e segurança laboral, e isso é dever de toda instituição pública. Neste sentido, o Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, do Instituto Rui Barbosa, lançou em 2021 a Cartilha de Conscientização e Combate aos Assédios Moral e Sexual nos Tribunais de Contas.

O documento tem por finalidade promover a discussão sobre o tema ainda pouco abordado nos Tribunais e, dessa forma, ampliar o debate, promover a conscientização, divulgar ações de cuidado e fortalecer estratégias de prevenção, com o intuito de prevenir, combater e, então, reduzir sistematicamente o número de casos de assédio. 

A Cartilha busca informar, conscientizar e auxiliar os servidores na identificação de situações que caracterizem comportamentos abusivos no ambiente de trabalho, além de apresentar medidas preventivas que podem ser adotadas, esclarecendo como o assédio moral e sexual pode ser combatido efetivamente, tudo isso com intuito de tornar o ambiente de trabalho mais colaborativo, cooperativo e saudável.

Link para a cartilha: https://irbcontas.org.br/wp-content/uploads/2021/09/cartilha-assedio-moral-e-sexual-nos-tribunais-de-contas.pdf

SESSÃO DO TCE/RR

A sessão da 1ª Câmara está confirmado para o dia 28/06, ás 9h, no plenário do TCE/RR. A Pauta da sessão ordinária está disponível no endereço eletrônico: https://www.tcerr.tc.br/

CANAL DE DENÚNCIA

O Ministério Público de Contas de Roraima permanece, de forma ininterrupta, com os seguintes canais de comunicação para o recebimento de denúncias de desvio de dinheiro público. Entre em contato e denuncie!

WhatsApp: (95) 98406-9648

Instagram: @mpcroraima

E-mail: [email protected]

Facebook: Ministério Público de Contas de Roraima