Folha Esports

FOLHA SPORTS 10796

FOLHA SPORTS

SÉRIE D

Com um gol de Netinho, aos 9 minutos do primeiro tempo, o jogo parecia ser fácil para o Baré, mas o Moto Club consegui o empate aos 36 minutos e ampliou o placar, chegando a 2×1 aos 41 minutos. Logo em seguida, o time maranhense teve um jogador expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo jogando com um atleta a menos, o Moto Club conseguiu conter o ofensivo time do Baré durante quase todo o segundo tempo. Já no término do jogo, Raikard marcou um gol e empatou a partida para o time roraimense. Com este resultado, o Baré conquistou um ponto e joga no próximo sábado, 26, contra o River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina.

Baré (Foto: Divulgação)

Imagem

NOVO LÍDER

O Atlético-MG precisava de algo mais. Fez um primeiro tempo equilibrado com o Atlético-GO – que soube neutralizar o rival mineiro. Faltava ao Galo ser mais inspirado e agressivo para invadir a área goiana. O time encontrou esse caminho na etapa final. E teve em Nathan o nome do desbravador desse território decisivo em um jogo de futebol. Com ele, o time cresceu, Keno deslanchou, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Keno Atlético-MG Atlético-GO — Foto: BER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Keno Atlético-MG Atlético-GO — Foto: BER GOMES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

REI DO EMPATE 

O Palmeiras esteve perto de vencer o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, mas cedeu o empate por 1 a 1 com gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo. Foi o sexto empate da equipe (a única ainda invicta) em dez jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Embora ainda não tenha perdido, também venceu apenas quatro vezes. O resultado deixou o Palmeiras com 18 pontos, três a menos do que o novo líder da competição, o Atlético-MG. No meio de semana, quando a preocupação volta a ser a Libertadores, Vanderlei Luxemburgo deve mexer no time, que apresentou qualidades e defeitos na capital gaúcha.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, durante o empate contra o Grêmio — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

VASCO PARA EM WILSON

Entre jogadores machucados e poupados, o Vasco chegou desconfigurado a Coritiba. Ainda assim, com muitos desfalques, fez um bom segundo tempo e poderia ter saído com a vitória. No entanto, as chances perdidas e um erro no fim custaram caro. Um pênalti bobo de Pikachu em Robson deu a vitória ao Coxa por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira. O Vasco entrou em campo sem vários titulares. Ricardo Graça, Andrey e Vinícius estão machucados. Preservados, Benítez e Castan sequer viajaram. De olho no jogo contra o Botafogo, Henrique e Fellipe Bastos começaram no banco. Diagnosticado na última sexta com Covid-19, Ramon Menezes foi outra ausência. O auxiliar Thiago Kosloski comandou a equipe.

Vasco jogou muito desfalcado no Paraná — Foto: Matheus Sebenello/Mowa Press

Vasco jogou muito desfalcado no Paraná — Foto: Matheus Sebenello/Mowa Press

EMPATE RUIM

A sensação do torcedor do Santos no apito final do 0 a 0 com Botafogo, neste domingo, foi de empate com gosto de derrota e frustração. O Santos bombardeou o Botafogo, criou as principais chances, pouco sofreu na defesa, mas… pecou na pontaria. O time do técnico Cuca liderou as estatísticas, mas não conseguiu sair de campo com uma merecida vitória.

Marinho lamenta chance perdida pelo Santos contra o Botafogo — Foto: André Durão / ge

Marinho lamenta chance perdida pelo Santos contra o Botafogo — Foto: André Durão / ge

OUTROS JOGOS

RB BRAGANTINO 4 X 2 CEARÁ

FORTALEZA 1 X 0 INTERNACIONAL

SPORT 1 X 0 FLUMINENSE

Imagem

Imagem

FUTEBOL INTERNACIONAL

A Juventus iniciou sua campanha no Campeonato Italiano 2020/21 com uma vitória construída por estreantes, mas também por velhos conhecidos. Na estreia oficial de Andrea Pirlo como técnico, a equipe de Turim venceu a Sampdoria por 3 a 0, neste domingo, em casa, com o público de volta (em parte) ao estádio. O jovem Kulusevski abriu o placar em seu primeiro jogo no clube, e os veteranos Bonucci e Cristiano Ronaldo, sempre ele, também marcaram.

Cristiano Ronaldo abre a temporada balançando as redes em vitória da Juventus

Cristiano Ronaldo abre a temporada balançando as redes em vitória da Juventus (Foto: Reuters)

O atual campeão tirou de letra o primeiro grande desafio do Campeonato Inglês 2020/21. O Liverpool foi a Londres e venceu o muito reforçado Chelsea por 2 a 0, com dois gols de Mané, neste domingo, na segunda rodada da competição, depois de atuar o segundo tempo inteiro com um homem a mais. O goleiro Alisson defendeu pênalti cometido pelo estreante Thiago Alcântara e cobrado por Jorginho.

Mané celebra: senegalês marcou os dois gols da vitória do Liverpool

Mané celebra: senegalês marcou os dois gols da vitória do Liverpool (Foto: Reuters)

O Real Madrid começou a sua defesa de título no Campeonato Espanhol sem gol. Também faltou sal no empate por 0 a 0 com a Real Sociedad, neste domingo, fora de casa, em Anoeta. Vinicius Junior e Rodrygo foram titulares, Benzema perdeu um par de chances, e os merengues deixaram má impressão em jogo válido pela segunda rodada – o time de Zinedine Zidane ganhou uma semana a mais de descanso por conta da participação no mata-mata da Liga dos Campeões.