Folha Esports

FOLHA SPORTS 10801

FOLHA SPORTS

LIBERTADORES

Pressão, desfalques e pouco tempo para treinar. A passagem do Flamengo pelo Equador não tem sido nada fácil, e o capítulo final está marcado para esta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil. Com 11 baixas, Dome monta o quebra-cabeça para que a partida pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores, no estádio Monumental, seja de redenção. Ainda abalado pelos 5 a 0 sofridos diante do Del Valle, na última quinta-feira, o Flamengo teve uma sequência de notícias ruins desde que chegou a Guayaquil. Cinzas de um vulcão impediram treinamento, Gabriel teve lesão na coxa detectada e sete jogadores testaram positivo para Covid: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique. Os jovens João Lucas, Nathan, Rodrigo Muniz e Guilherme Bala foram chamados às pressas para reforçar um elenco que entra em campo pela tranquilidade na Libertadores. Com seis pontos, o Flamengo é segundo colocado, enquanto o Barcelona, com três derrotas em três jogos, busca a sobrevivência.

Barcelona x Flamengo, ficha técnica — Foto: Infoesporte

Barcelona x Flamengo, ficha técnica — Foto: Infoesporte

MUITO PERTO 

O Corinthians chegou a um acordo com o meia Cazares e espera anunciar o meia equatoriano nos próximos dias. O clube agora espera um acordo do jogador com o Atlético-MG, clube ao qual é vinculado. Ele não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli. O Timão conta com uma definição em Belo Horizonte já nesta segunda-feira. E aposta em dois caminhos: rescisão amigável de contrato, que deixaria o jogador livre no mercado, ou aceitação de um empréstimo sem custos ao Corinthians. Cazares, de 28 anos, tem contrato com o Atlético-MG até o fim do ano e dificilmente terá o contrato renovado. Por isso, pode ser interessante para o Galo cedê-lo a outro clube, mantendo algum percentual do atleta.

Cazares se aproxima do Corinthians — Foto: Douglas Magno/BP Filmes.

Cazares se aproxima do Corinthians — Foto: Douglas Magno/BP Filmes.

LIBERTADORES – PALMEIRAS

Vanderlei Luxemburgo ainda não treinou com os titulares do Palmeiras no Paraguai, mas é certo que o treinador terá mais opções para montar a equipe para a partida desta quarta-feira, contra o Guaraní, em Assunção, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores. Terceiro atleta do Verdão com mais jogos na temporada, Zé Rafael, que soma 29 partidas em 2020, deve recuperar espaço na equipe. Contra o Grêmio, Luxemburgo montou o meio de campo com Danilo ao lado de Ramires, Gabriel Menino e Raphael Veiga, mas o time perdeu força de criação. Escalado como volante na primeira parte da temporada, Zé Rafael tem sido peça importante na parte ofensiva nas últimas partidas. Com mais liberdade, ele ajudou a melhorar a produção da equipe palmeirense – já marcou um gol e deu uma assistência no Brasileirão. Na armação, Lucas Lima pode voltar ao time no lugar de Raphael Veiga, autor do gol palmeirense em Porto Alegre. O meia não foi utilizado nas partidas contra Bolívar e Grêmio por causa de uma pancada sofrida no pé esquerdo na partida contra o Sport.

Zé Rafael disputa jogada durante treino do Palmeiras no Paraguai — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Zé Rafael disputa jogada durante treino do Palmeiras no Paraguai — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

LIBERTADORES – SÃO PAULO

LDU e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quito, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.  O Tricolor, terceiro no Grupo D com quatro pontos, encara o líder, que tem seis. O River Plate é o segundo colocado, com quatro pontos e melhor saldo de gols, enquanto o Binacional, do Peru, é o lanterna, com três pontos. O jogo no Equador ganhou ainda mais importância para o São Paulo após o empate em casa com o River, na semana passada, por 2 a 2. Será o primeiro de dois jogos fora de casa – o próximo é contra os argentinos, em Avellaneda – antes da rodada final, quando recebe o Binacional no Morumbi. Para seguir na briga pela classificação para as oitavas de final da Libertadores, o São Paulo deve ter o mesmo time que empatou com o River Plate no Morumbi. Daniel Alves, um dos principais jogadores do elenco, ainda não está à disposição de Fernando Diniz por conta de uma fratura no antebraço direito.

Estádio Casa Blanca, casa da LDU — Foto: Twitter/Boca Juniors

Estádio Casa Blanca, casa da LDU — Foto: Twitter/Boca Juniors

LIBERTADORES- SANTOS

O volante Alison não viajou ao Rio de Janeiro e não deve entrar em campo na quinta-feira, às 23h (de Brasília), no Equador. Em contrapartida, o atacante Soteldo já se juntou aos companheiros. Alison ficou fora do jogo diante do Botafogo por desgaste físico. Havia a possibilidade de o volante viajar para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, com Soteldo, mas ele permaneceu em Santos para atividades no CT Rei Pelé.  A presença de Alison na viagem para o Equador ainda não está descartada. O Santos treina no CT do Fluminense novamente nesta terça-feira antes de viajar para o palco da partida de quinta, diante do Delfín. Por isso, o volante pode viajar para o Rio de Janeiro e se encontrar com a delegação.

Os titulares contra o Botafogo fizeram trabalho regenerativo na academia, à exceção de Marinho, desgastado, que fez suas atividades no hotel onde o clube está hospedado. O atacante, porém, não deve ser problema para a partida. Se confirmada a ausência de Alison, o Santos deve entrar em campo na quinta-feira com João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge (Raniel) e Soteldo.

Alison em treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Alison em treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

PODEM VOLTAR

O volante Andrey e o atacante Vinícius treinaram com bola nesta segunda-feira e, com isso, aumentaram as chances de defenderam o Vasco diante do Botafogo, quarta-feira, em São Januário pela Copa do Brasil. A dupla está recuperada de problemas físicos e, portanto, depende de decisão da comissão técnica para ser relacionada ao confronto que apontará o time classificado para as oitavas de final da competição eliminatória. Foi uma atividade, realizada em campo reduzido, que mesclou aspectos técnicos e físicos. Após problemas musculares, o volante e o atacante participaram normalmente com os demais colegas do grupo de jogadores – os titulares na derrota para o Coritiba, domingo, ficaram na academia em uma atividade regenerativa.

Andrey deixou derrota para o Atlético-GO com lesão muscular — Foto: André Durão

Andrey deixou derrota para o Atlético-GO com lesão muscular — Foto: André Durão

DE SAÍDA

Esta segunda-feira começou agitada para o torcedor do Botafogo. Com a notícia da imprensa francesa de que Luis Henrique estaria acertado com Olympique de Marselha, começou a busca pelas informações do lado de cá do Atlântico, mas os dirigentes botafoguenses evitam comentar qualquer movimentação e garantem se tratar apenas de sondagem da equipe francesa. O que se sabe é que Luis Henrique viajará para a França para fazer exames médicos nos próximos dias.  Sendo aprovado, aí sim Botafogo e TAC (que detêm 40% e 60% dos direitos do atleta) esperam ter uma proposta na mesa, o que não deverá ser menor que 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, do qual o Bota teria direito a R$ 25,5 mi). Jornalistas franceses afirmam que a diretoria do clube considera a negociação como certa e que o Olympique tratou da transação durante a tarde desta segunda. A assinatura ficaria a depender apenas dos exames médicos.

Última partida de Luis Henrique foi contra o Coritiba, quando teve um gol anulado — Foto: André Durão/ge

Última partida de Luis Henrique foi contra o Coritiba, quando teve um gol anulado — Foto: André Durão/ge

FUTEBOL INTERNACIONAL

Gabriel Jesus passa Coutinho e é segundo brasileiro com mais gols no Inglês: “Todo ano quero ser melhor”. Com gol diante do Wolverhampton, atacante chega aos 42 e está atrás apenas de Firmino, que tem 57. Camisa 9 do City, no entanto, é quem precisa de menos minutos para marcar.Gabriel, porém, precisou de menos jogos que Coutinho para alcançar a marca. Ele chegou aos 42 com 105 partidas disputadas no City, enquanto o atual jogador do Barcelona fez 41 em 152 jogos no Liverpool. O ex-Palmeiras, porém, é quem precisa de menos minutos para fazer gols entre os 10 maiores artilheiros brasileiros da Premier League.

Gabriel Jesus chegou aos 42 gols em 103 jogos pelo City no Inglês: precisa de 130 minutos para fazer um gol — Foto: Marc Atkins/Reuters

Gabriel Jesus chegou aos 42 gols em 103 jogos pelo City no Inglês: precisa de 130 minutos para fazer um gol — Foto: Marc Atkins/Reuter

“Mbappé a todo custo”. Com essa manchete, a foto do atacante francês e os escudos de Real Madrid ,Liverpool e PSG, o jornal “L’Equipe” estampa a sua capa desta terça-feira. De acordo com o veículo, o jovem realmente pensa em deixar o Paris a partir da próxima temporada. O time de Zidane e a equipe de Klopp surgem como principais candidatos a levá-lo. Mas ele não descarta a renovação com o seu atual clube. O “L’Equipe” diz que as negociações para estender o vínculo de Mbappé com o PSG estão paradas. O atual contrato do jogador com o clube vai até junho de 2022. O time francês deseja garantir a permanência de sua joia. A presença de Zidane no time merengue é um trunfo para convencer Mbappé. O “L’Equipe” também diz que o atacante sempre viu o PSG como uma ponte para o seu principal sonho, que é a equipe da capital espanhola. 

"L'Equipe" diz que Mbappé não pensa em ficar no PSG e, no momento, tem dois interessados: Real Madrid e Liverpool — Foto: Reprodução/L'Equipe

“L’Equipe” diz que Mbappé não pensa em ficar no PSG e, no momento, tem dois interessados: Real Madrid e Liverpool — Foto: Reprodução/L’Equipe

A Internazionale anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de Arturo Vidal. Ex-Barcelona, o meia chileno de 33 anos assinou com o time de Milão um contrato de dois anos com opção de renovação por mais um. Em nota oficial, o Barcelona disse que a Inter de Milão vai pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) pelo jogador, que ainda tinha mais um ano de contrato com o clube catalão.

Vidal é a nova fera da Inter — Foto: Twitter / Internazionale

Vidal é a nova fera da Inter — Foto: Twitter / Internazionale

Publicidade