Folha Esports

FOLHA SPORTS 10810

FOLHA SPORTS

SUPERAÇÃO

Com 11 desfalques, vindo de goleada sofrida e depois de um dia atribulado que pôs em risco até mesmo a realização do jogo, o Flamengo conseguiu se recuperar na Libertadores. A equipe venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, no estádio Monumental, nesta terça-feira, com gols de Pedro e Arrascaeta – Martínez descontou para os equatorianos. 

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos e aparece em segundo no Grupo A, pois perde no saldo de gols para o Independiente del Valle. Para garantir a classificação na próxima rodada, o Fla precisa pontuar e torcer para que o Junior Barranquilla seja derrotado pelo Barcelona. Se houver empate no outro jogo da chave, o Fla se classifica com uma vitória sobre o Del Valle. Caso contrário, terá que decidir a vaga para as oitavas no último jogo, contra o próprio Junior Barranquilla.

Flamengo x Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores

Flamengo x Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores (Foto: Staff Images / CONMEBOL

COMPLICOU

O São Paulo corre sério risco de eliminação ainda na fase de grupos na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2 pela LDU, em Quito, e viu o rival se distanciar na liderança do Grupo D da competição. Para piorar, o River Plate, adversário direto pela segunda posição, goleou o Binacional mais uma vez e melhorou seu saldo de gols. Jhojan Julio (duas vezes), Martínez Borja e Billy Arce fizeram os gols da LDU, enquanto Brenner e Tréllez, que entraram no segundo tempo, descontaram para o São Paulo.

 A derrota deixa o São Paulo com apenas quatro pontos em quatro jogos, em terceiro lugar no Grupo D. A LDU vai a nove, ficando muito perto da classificação. O River Plate vai a sete pontos, em segundo. O Binacional tem três pontos – da vitória sobre o São Paulo, no Peru,

Com a derrota, a classificação do Grupo D ficou assim:

LDU – 9 pontos River Plate – 7 pontos (saldo de gols: 11) São Paulo – 4 pontos (saldo de gols: zero) Binacional – 3 pontos

Jogadores da LDU comemoram gol sobre o São Paulo

Jogadores da LDU comemoram gol sobre o São Paulo (Foto: Divulgação/Conmebol)

COPA DO BRASIL – VASCO X BOTAFOGO

O terceiro clássico em 10 dias apontará o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em São Januário, a partir das 21h30 (de Brasília), Vasco e Botafogo duelam pelo jogo da volta da quarta fase. A vantagem é do time visitante. Por ter vencido por 1 a 0 no Nilton Santos, o Botafogo avança até com empate. Derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. O Vasco precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para continuar na competição. O gol fora não é mais critério de desempate.

Os dois times, antes do torneio de mata-mata, se enfrentaram no Brasileirão. Vitória vascaína por 3 a 2. Na competição de pontos corridos, aliás, o Vasco tem melhor campanha (quinto colocado), mas vem de derrota: 1 a 0 para o Coritiba. O Botafogo, que empatou com o Santos, é o 18° e está na zona de rebaixamento.

Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Botafogo — Foto: ge