Folha Esports

FOLHA SPORTS 11228

FOLHA SPORTS

CAIU

Ricardo Sá Pinto não é mais técnico do Vasco. Pouco mais de dois meses após chegar ao Brasil, o treinador foi demitido nesta terça-feira, depois da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O português sai com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17ª lugar, com 28 pontos. Zé Ricardo é o nome mais forte no momento para substituir Sá Pinto.

Em 15 jogos de Sá Pinto à frente do Vasco, foram apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas. O português assumiu o time em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação e fincar raízes na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, sob o seu comando, o Vasco passou pelo Caracas, mas caiu nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia.

Imagem

Ricardo Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos e consegui apenas três vitórias — Foto: Staff Images/CONMEBOL

RESCINDIU

Diego Costa não é mais jogador do Atlético de Madrid. O atacante brasileiro naturalizado espanhol de 32 anos rescindiu nesta terça-feira o seu contrato, que iria até o dia 30 de junho de 2021. O Atlético agradeceu a sua entrega durante o período em que vestiu a camisa do clube e desejou sorte em sua próxima etapa na carreira. Diego Costa defendeu o Atlético de Madrid num total de 215 jogos e marcou 84 gols em três passagens diferentes. Na atual temporada, no entanto, estava sem espaço, tendo entrado em campo apenas sete vezes (duas como titular). Ele fez dois gols.

Diego Costa fez contra a Real Sociedad o seu último jogo pelo Atlético de Madrid — Foto: Getty Images

Diego Costa fez contra a Real Sociedad o seu último jogo pelo Atlético de Madrid — Foto: Getty Images

DEMITIDO

Agora é oficial: Thomas Tuchel não é mais técnico do Paris Saint-Germain. Em comunicado nesta terça-feira, o clube francês confirmou a demissão do treinador alemão.  Pela segunda vez na “era Catar” (que começou em 2011), depois de Antoine Kombouaré em dezembro de 2011, o PSG demite um treinador durante uma temporada em curso. O treinador alemão, vice-campeão da Liga das Campeões na última temporada, já vinha balançando no cargo há alguns meses de acordo com a mídia local por conta da campanha irregular do PSG. Apesar de se classificar em primeiro lugar na fase de grupos da atual temporada da Champions, o time parisiense patina no Campeonato Francês, onde ocupa a terceira colocação.

Neymar Thomas Tuchel treino China PSG — Foto: Franck Fife/AFP

Neymar Thomas Tuchel treino China PSG — Foto: Franck Fife/AFP

NOVO CAMPEONATO CARIOCA

Em reunião presencial, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, nesta tarde de segunda-feira, os clubes decidiram mudanças na fórmula do Campeonato Carioca de 2021 – que também é válida para a edição de 2022 do estadual. Serão 12 participantes na fase principal. Serão 11 rodadas com todos se enfrentando – sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros classificados fazendo semifinais e depois finais – em duas partidas cada – para a disputa do título de campeão carioca de 2021.  Nas semifinais, o primeiro, que enfrenta o quarto colocado, e o segundo, que pega o terceiro, levam vantagem em dois empates, em pontos ganhos e saldo de gols. Nas finais, porém, não há vantagem. O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais – a Taça Rio fica numa disputa à parte entre os que ficarem de 5º ao 8º lugar.

Marcelo Viana, diretor da Ferj, Rubens Lopes, presidente, e Martinelli, vice-presidente, na reunião arbitral — Foto: FERJ

Marcelo Viana, diretor da Ferj, Rubens Lopes, presidente, e Martinelli, vice-presidente, na reunião arbitral — Foto: FERJ

LÍDER ABSOLUTO

A Chapecoense fez o dever de casa diante do Paraná e venceu por 2 a 0 a partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato. Paulinho Moccelin teve um gol legal anulado, mas Anderson Leite e Mike conseguiram balançar a rede e ajudaram no resultado positivo na Arena Condá. Com o triunfo em casa, o Verdão chegou aos 62 pontos e vê a primeira divisão cada vez mais perto.

Chapecoense 2 x 0 Paraná: assista aos gols e melhores momentos

Imagem

Imagem

NBA

Os erros estavam ali, à mesma medida da correria. O Brooklyn Nets entrou em quadra sem suas duas principais estrelas, Kevin Durant e Kyrie Irving, poupados. Do outro lado, o Memphis Grizzlies perdeu Ja Morant ainda no segundo quarto, lesionado com uma torção no tornozelo esquerdo. Se faltou brilho, sobrou emoção na partida desta segunda-feira. Na prorrogação, Grizzlies levou a melhor por 116 a 111 e venceu a sua primeira partida na temporada.

Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies NBA — Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE

Em um jogo emocionante e repleto de alternativas, o Portland Trail Blazers mostrou sua força e bateu fora de casa o Los Angeles Lakers por 115 a 107, em confronto que encerrou a rodada desta segunda-feira na NBA. O time do Oregon soma agora duas vitórias e uma derrota, enquanto os Lakers conheceram a segunda queda em quatro jogos disputados.

Lillard arrebentou em Los Angeles — Foto: Getty Image