Fiscaliza e Conta

Fiscaliza e Conta 07 04 2022 13657

TOMADA DE CONTAS 

O Pleno do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR), em sessão extraordinária, julgou irregular a Tomada de Contas Especial (TCE) que examinou a execução do contrato de obra elétrica no interior do estado de Roraima, em razão do dano identificado nos autos, no valor de R$ 6.997.868,90.

CONTRATO

O contrato firmado por meio do Convênio 001/2013 entre a Companhia Energética de Roraima (CERR) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) teve como objeto a contratação de empresa especializada em serviços de revitalização da linha de transmissão trecho SE São João da Baliza SE Novo Paraíso; melhorias e potencialização da SE Rorainópolis 69kv/34,5kv/l3.8kv; melhorias da SE Novo Paraíso 69kv/13,8kv; construção e SE São João da Baliza constando de construção de SE rebaixadora em São João da Baliza, com dois trafos de 10 mva de 69,13,8kv, no município São João da Baliza/RR.

ILEGALIDADES

Entre as ilegalidades e irregularidades ficou constatado o direcionamento do processo licitatório e montagem processual, projeto básico deficiente, o superfaturamento decorrente do pagamento antecipado de serviços não realizados ou realizados a menor, fiscalização deficiente e, em muitos casos, omissa e a comprovação de existência de dano ao erário.

DEMOCRACIA E INSTITUCIONALIDADE 

Nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo promoveu a I Conferência – Democracia e Institucionalidade “10 anos do MPC-SP” em comemoração à sua primeira década de fundação.

FISCALIZA E CONTA

O MPC/RR esteve presente no evento, na figura dos procuradores Dr. Paulo Sérgio e Dr. Diogo Novaes, e trará um compacto de tudo no Programa Fiscaliza e Conta desta quinta-feira, 07, a partir das 12h30, pela Rádio Folha FM 100.3.

CANAL DE DENÚNCIA

O Ministério Público de Contas de Roraima permanece, de forma ininterrupta, com os seguintes canais de comunicação para o recebimento de denúncias de desvio de dinheiro público. Entre em contato e denuncie!

WhatsApp: (95) 98406-9648

Instagram: @mpcroraima

E-mail: [email protected]

Facebook: Ministério Público de Contas de Roraima