Fiscaliza e Conta

Fiscaliza e Conta 13 01 2022 13170

FISCALIZA E CONTA

NA RÁDIO

O programa de hoje, que vai ao ar pela Rádio Folha FM 100.3, a partir das 12h30, será ao vivo e contará com a participação do presidente da Comissão do Laboratório de Saúde do MP de Contas, Helenilson Boniares, e os membros Lorena Paiva e Iara Toloza.

LABORATÓRIO DE SAÚDE

Um dos objetivos principais do laboratório será fornecer embasamento técnico aos procuradores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) na fiscalização de contratos para aquisição de bens e serviços das esferas municipal e estadual.

 ATUAÇÃO

A atuação também será voltada à qualificação de profissionais, medicamentos e demais materiais utilizados em pacientes, considerando armazenamento de forma adequada, condições de temperatura, ambiente controlado, umidade e luz.

COOPERAÇÃO TÉCNICA

Assim como o Laboratório de Engenharia, que firmou parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o Laboratório de Saúde também contará com parceiros para sua implantação e funcionamento. Atualmente, a Comissão está em fase final para assinatura de termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

PALAVRA DO PROCURADOR-GERAL

O procurador-geral de Contas, Paulo Sousa, enfatizou a relevância da implantação dos laboratórios em Roraima. “A criação desses laboratórios, tanto de Engenharia, como de Saúde, faz parte do nosso plano de gestão. Ambos serão de fundamental importância para o embasamento e auxílio dos trabalhos de investigação realizados pelo MPC no combate à corrupção e desvio de verba pública”, disse.

CANAL DE DENÚNCIA

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR) tem canais exclusivos para denúncias de desvio de dinheiro público. Entre em contato e denuncie!

WhatsApp: (95) 98406-9648

Instagram: @mpcroraima

E-mail: [email protected]

Facebook: Ministério Público de Contas de Roraima