Fiscaliza e Conta

Fiscaliza e Conta 30 12 2021 13091

FISCALIZA E CONTA

PALAVRA DO PROCURADOR-GERAL

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento obtido com a estreia da Coluna e do programa de Rádio Fiscaliza e Conta, que têm o objetivo de aproximar a população e levar transparências às ações e atuações do MPC, abordando as recomendações e pareceres assinados por nós, Procuradores de Contas, e investigações que impulsionaram inquéritos e ações judiciais, além das ações sociais e institucionais realizadas pelo órgão.

Gostaria de agradecer a todos que, juntamente conosco, fizeram deste ano, um ano de muito sucesso institucional. Desafios foram superados, vitórias importantes alcançadas e muitos sonhos realizados. O momento é de agradecer. Gratidão é a memória do coração. Que venha 2022 com muita luz e renovadas esperanças. Que continuemos unidos e fortalecidos para muitas realizações e conquistas. Fiquem com as informações da semana produzidas pela nossa assessoria de comunicação. Um Feliz Ano Novo a todos e até a próxima semana!

Paulo Sérgio Oliveira de Sousa

Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR)

LABORATÓRIO DE ENGENHARIA

O programa de hoje do Fiscaliza e Conta, que irá ao ar a partir das 12h30, pela Rádio Folha FM 100.3, entrevistará os servidores públicos Sidney Minholi e Celino Ribeiro, membros da Comissão do Laboratório de Engenharia do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR).

PIONEIRO NO NORTE

O MPC/RR será o primeiro da Região Norte a implantar um Laboratório de Engenharia para o auxílio de demandas técnicas, principalmente no que compete a especificações da área de construção civil, como as obras públicas que são acompanhadas pelo órgão. A implantação atende a solicitação feita pelo procurador-geral, Paulo Sousa.

CONVÊNIO COM A UNB

O projeto vai contar com o auxílio da Universidade de Brasília (UnB) em todas as fases. A Comissão apresentou uma proposta de consultoria técnica que foi aprovada com unanimidade pelo Conselho Universitário da UnB. O MPC/RR autorizou a elaboração do convênio, que foi assinado na semana passada, em Brasília.

CONTROLE DE QUALIDADE

A implantação de um Laboratório de Engenharia agregará valor à fiscalização do custo e à melhoria da qualidade do serviço público, bem como a durabilidade da obra. Com a implantação de um laboratório próprio, o MPC/RR terá autonomia, segurança na análise, confidencialidade no caso e, consequentemente, redução de custos.

ACORDO DE COOPERAÇÃO

Paralelo ao convênio a ser firmado junto a Universidade de Brasília (UnB), o MPC/RR também vai contar com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica. Na prática, o MPC/RR terá o IPT como uma instituição que vai orientar análises e laudos de imediato, independente de já haver, ou não, um laboratório físico.

CANAL DE DENÚNCIA

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR) tem canais exclusivos para denúncias de desvio de dinheiro público. Entre em contato e denuncie!

WhatsApp: (95) 98406-9648

Instagram: @mpcroraima

E-mail: [email protected]

Facebook: Ministério Público de Contas de Roraima