Por José Maria Neto
Em 28/04/2018


Não tem tempo para estudar durante a semana?

Bom dia,
Muitos alunos reclamam que não possuem tempo para estudar durante a semana uma vez que, além das tarefas domésticas, muita das vezes tem que conciliar seus estudos com faculdade, emprego, filhos, etc.
Estudar para concurso envolve grandes sacrifícios, ainda mais quando não se tem disponível muito tempo durante a semana. Nesses casos, é recomendável que o estudante organize uma rotina de estudos de final de semana e cumpra fielmente com o plano estabelecido. É obvio que, o resultado pode demorar um pouco mais, no entanto, se o concurseiro for disciplinado, não há como fugir do sucesso. O candidato que estuda rigidamente e com antecedência aumenta suas chances de passar, mesmo que tenha que conciliar com suas atividades domésticas e laborais.
A fim de ajudá-los no planejamento, segue abaixo uma sugestão de um plano de estudos para quem não tem tempo para estudar durante a semana, mas sonha em passar em um bom concurso:

✐ SÁBADO

10h: Comece os estudos com Conhecimentos Específicos. Separe a matéria que irá estudar e faça a leitura e em seguida os exercícios. Isso ajudará a gravar na memória o que estudou.
12h30m: Pausa para o almoço. Coma algo leve e beba bastante água. Se ficar com sono, não desista. Tome uma xícara de café e relaxe um pouco.
13h30m: Hora de voltar aos estudos. Momento de se dedicar à Língua Portuguesa. Não deixe de fazer os exercícios de gramática.
15h30m: Pausa para o lanche. Levante, coma uma fruta e volte para os estudos em 15 minutos.
15h45m: Leia a matéria relacionada às Noções de Direito e mescle com as de Conhecimentos Específicos.
17h: Estude Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais.
18h30m: Encerre os estudos e vá descansar.

✐ DOMINGO

Repita o esquema de sábado, mas insira, dentro do planejamento, horas a mais quando achar necessário e avalie o que você tem mais dificuldades e dê mais atenção.

✱ DICA: Caso saia mais cedo do trabalho na sexta-feira, aproveite para incluir um pouco mais de leitura do conteúdo programático do concurso no seu dia a dia. E não deixe de ler com atenção o edital.

COACHING

Esta semana ficou marcada pela tão esperada notícia para os concurseiros de Roraima, o anúncio do edital da Polícia Militar, com nada mais nada menos que 400 vagas iniciais.
Passada a euforia da notícia e a adrenalina do lançamento do edital é hora de parar e se questionar: Eu estou preparado para encarar esse desafio e me tornar um PM?
Pensando em te ajudar o Professor Sílvio Fernando montou um curso de coaching específico para o cargo de Policial Militar de Roraima, destinado aos candidatos que necessitam planejar melhor os estudos, de potencializar suas chances diante da concorrência e que estão se sentindo cansados de cometer os mesmos erros, de se esforçar tanto e não conseguir alcançar a aprovação.
O curso de Meta coaching PM, tem a finalidade de analisar a sua situação atual, verificar o seu perfil de aprendizagem e motivação, desenvolvendo seu potencial ao máximo, contribuir para sua aprovação por meio de uma estratégia adequada ao perfil individual e acompanhar diariamente a evolução dos resultados.
O cronograma do treinamento abrange:
- indicação de materiais para otimizar a fixação do conteúdo estudado.
- indicação de aplicativos para potencializar seu estudo.
- como usar o edital sistematizado/codificado.
-TOE (Tabela de Organização de Estudo).
-técnicas de Resumo e Revisão.
- técnica do caça ao Erro.
-técnicas de “fazer prova”.
-controle da ansiedade e emocional para estudar melhor e fazer uma ótima prova.
-dicas para o teste físico (TAF) e psicotécnico.
Não tenha dúvida, você está se deparando com o melhor método e estratégia para concurso.
Quanto tempo você irá perder na sua vida?
Quanto dinheiro em vão ainda irá gastar?
O estudo Estratégico direcionado para concurso público, sem dúvida, será o diferencial entre seu Sucesso ou sua Derrota.
Para superar os obstáculos e conquistar uma vaga é preciso ser melhor, consertar as falhas, organizar melhor o conhecimento e aproveitar as oportunidades! Entre em contato através do whats 99901-1010 faça seu agendamento.

Prof. Sílvio Fernando e centenas de alunos em momento de reflexão.

 

FIQUE LIGADO

- POLÍCIA MILITAR DE RORAIMA
Na última quinta-feira, 26/04/18, a Governadora assinou o tão aguardado edital da polícia militar de Roraima. Semana que vem o edital deverá ser publicado. A coluna fará uma edição especial somente sobre esse concurso. Aguardem.

- CONCURSO ALE
As inscrições para o concurso da Assembleia Legislativa de Roraima foram prorrogadas até as 23h59min do dia 02/05/2018 - 4ª feira pela internet e no Posto de Atendimento até as 17h. O pagamento da taxa de inscrição tem que ser feito até 03/05/2018. Se você perdeu o primeiro momento, fique esperto e garanta sua inscrição.

- AULÃO PARA O CONCURSO DA PMRR
Amanhã a equipe de professores do Meta Cursos fará um grande aulão em homenagem ao concurso da PMRR. Será o primeiro de muito eventos dedicados aos futuros PMs de Roraima. Corra e garanta sua vaga no Meta. Informações 99901-1010 (fone/whats).

 

#HUMOR

 

José Maria Neto
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Cursos & Concursos
"Olá, amigos concurseiros..."
07/09/2018 às 09:10
+ Ler mais artigos de Folha Cursos & Concursos