Por Nira Santos
Em 05/04/2019

Editorial

A Folha Gospel desta semana traz mudanças. A partir desta edição, passa a ter novo formato e “direção”, mas mantendo o mesmo propósito de sempre: levar a Palavra do Senhor aos mais diversos públicos, religiosos ou não, indiscriminadamente. Afinal de contas, abraçar todas as ovelhas é uma das principais missões do Evangelho. Este espaço vai continuar levando ao leitor eventos relacionados ao mundo Gospel, a exemplo da agenda das igrejas, além de entrevistas e diversas dicas que possam dar, um pouquinho que seja, luz aos irmãos e estreitar os laços com o Senhor.

À Rebeca Lopes, que esteve à frente da Folha Gospel até então, os agradecimentos especiais por um trabalho ímpar e digno de louvor. Aos queridos leitores, o desejo de que se mantenham fiéis a esta coluna e que se tornem cada vez mais testemunhas e multiplicadores das bênçãos de Deus.

“Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho.”


 ILUSTRAÇÃO 

A Paciência

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse-lhe que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.

No primeiro dia, o menino colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia diminuía gradativamente. Descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter de ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira.

Finalmente, chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em momento algum. Falou com o pai sobre seu sucesso e que se sentia melhor não explodindo com os outros. O pai sugeriu-lhe, então, que retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.

O garoto trouxe a placa de madeira, já sem pregos, e a entregou a seu pai, que lhe disse:

— Está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua. Ela nunca mais será como antes. Quando diz coisas estando em momentos de raiva, suas palavras deixam marcas como essas. É o mesmo que enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes peça desculpas, a cicatriz continuará lá. Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. As pessoas a quem amamos e as que verdadeiramente nos amam são como jóias raras. Elas nos fazem sorrir e nos encorajam a alcançar o sucesso. Emprestam-nos o ombro, compartilham de nossos momentos de alegria e tristeza, ajudam-nos, torcem por nós. E são tão difíceis de achar!


 PALAVRAS DE FÉ 

Paz tão almejada

Jesus em um dos seus ensinamentos disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá." A pergunta é: Por que a maioria das pessoas não desfruta dessa paz?

Paz é algo que a grande parte dos seres humanos procuram, alguns até gastam fortunas em busca dela, outros vão em busca da paz se enveredando no mundo das drogas e outras coisas semelhantes. Na verdade poucos encontram a verdadeira paz, simplesmente por não buscarem a sua fonte, que é Jesus.

Em Mateus 11. 28 Jesus disse: vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Jesus nos oferece uma paz verdadeira, que jamais encontraremos no mundo ou em qualquer outra pessoa. Portanto, não saia da presença do mestre. E você que está distanciado dos caminhos dEle, volte à fonte de água viva, volte a ter a paz verdadeira e a desfrutar da alegria da salvação.

Pr. João Neto

Assembleia de Deus Peniel


Você na Gospel

Irmão Jesanias e sua esposa Patrícia Matias da Assembleia de Deus

A irmã Barbara e seu esposo Luiz Araújo comemoraram recentemente a passagem do seu aniversário.

A jovem Kemilly Kathrem da Assembleia de Deus - Jardim Floresta II no clik de Rafael Moura

O pastor João Neto (quem nos trouxe a palavra de Deus hoje na coluna) com sua esposa missionária Marcélia Nicácio da Assembléia de Deus Peniel

 Ontem o casal Adaias e Edna Lima comemoraram mais uma primavera dele

 O pastor Jeferson Marin e sua esposa Mariby Velásquez líder do ministério infantil da Igreja Videira em Espanhol.


Dinâmica:

 As dinâmicas de grupos são um ótimo recurso didático para professores de Escola Dominical ou quaisquer outros grupos.

Mancha ou ponto

Objetivo: oração, pedido de perdão, preces, revisão de vida. Ideal para finalização de atividades de um grupo.

Material: uma folha branca com um ponto escuro ou mancha, bem no centro da mesa.

Desenvolvimento: mostrar ao grupo a folha com o ponto ou mancha no centro.

Depois de um minuto de observação silenciosa, pedir que se expressem descrevendo o que viram.

Provavelmente a maioria se deterá no ponto escuro.

Pedir, então, que tirem conclusões práticas.

Exemplo: em geral, nos apresentamos nos aspectos negativos dos acontecimentos, das pessoas, esquecendo-nos do seu lado luminoso que, quase sempre, é maior.

Palavra de Deus: 1 Cor 3,1-4 Sl 51

Você também pode participar com sugestões, ideias, enviar fotos com nomes e sobrenomes para o e-mail nirasantos@hotmail.com e telefone 095 991282534.

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel