Por Rebeca Lopes
Em 22/02/2019

Bom dia.

Confira na coluna de hoje um pouco do que está sendo preparado para comemorar o aniversário de um ano da Igreja da Fé, bem como alguns eventos das igrejas e voltados ao público cristão.

Boa leitura e até a próxima sexta-feira.

A paz do Senhor.

IGREJA DA FÉ

Aniversário de um ano terá presença do Pastor Marco Feliciano

Pastor Marco Feliciano (Foto: Face)

Programação de aniversário ocorre no período de 15 a 18 de agosto (Foto: Divulgação)

Para comemorar um ano de implantação em Roraima, a completar dia 18 de agosto de 2019, a Igreja da Fé no Brasil está preparando uma programação especial de aniversário, que acontece de 15 a 18 de agosto, em local a ser definido. Está confirmada a presença do pastor Marco Feliciano.

Também confirmaram presenças o presidente mundial da igreja nos Estados Unidos, Júlio Leal, e o pastor Julian Sampaio, idealizador do Projeto Suprindo Sementes, também dos EUA. A programação ainda está em fase de elaboração, com vários convidados.

Em Roraima, a igreja tem como pastor-presidente Leandro Gentil de Góes, primeiro vice-presidente Wellison Costa Fonseca e segundo vice-presidente, Joélcio Souza.

De acordo o pastor Leandro, eles estão trabalhando para definir o melhor local para receber o evento, que será aberto ao público. “Como a programação será toda aberta ao público e gratuita, estamos vendo se será em ginásio ou praça”, disse.

Com pouco mais de seis meses implantada, além da Escola Bíblica Dominical às 8h30, culto de celebração aos domingos, 19h, e cultos de ensinamento da palavra às quartas-feiras, às 19h30, a igreja tem desenvolvido ações missionárias, levando não apenas alimento material, mas principalmente o espiritual.

A Igreja da Fé trabalha com missões na comunidade indígena Quarrie, na Guiana; na cidade de Barcelona, na Venezuela. Há também um trabalho todas às sextas-feiras, no templo da igreja, com os venezuelanos; e nesse mesmo dia, outro grupo se reúne em células no bairro Pedra Pintada.  O endereço da igreja é Rua Pedro Rodrigues, n.º 391, Centro.

AGENDA

JOVENS BETHESDA

A galera jovem da Batista Bethesda se reúne toda semana, às sextas-feiras, 19h30, na sede da igreja, para bater um papo e muita música. Quer participar? Então anota aí o endereço da Igreja Batista Bethesda, que fica na Avenida Nazaré Filgueiras, 956.1 - Dr. Silvio Botelho.

QUARTA DOS MILAGRES

A tradicional quarta-feira dos Milagres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus iniciou uma nova campanha nesta semana, com foco no bem mais precioso que temos, e que precisa sempre estar em oração, que é a nossa família. Durante sete quartas-feiras (incluindo a que passou), o tema será “Família por um Fio”, que tem como texto base: "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:12. Então, se você está passando por alguma dificuldade familiar com filhos, cônjuges, pais, enteados, ou conhece alguém que esteja, participe. Veja o que Deus vai fazer na sua Casa!! O endereço é avenida Benjamin Constant, 2042, Centro, a partir das 19h30.

VIGÍLIA

Nesta sexta-feira, das 20h a meia noite, a Igreja Batista Monte Sinai Boa Vista, localizada na Rua Acre, Bairro dos Estados, fará a vigília de oração #Somos, que é o tema da igreja neste 2019.

ENCONTRO COM DEUS

A Igreja Evangélica Quadrangular do Cinturão Verde está com inscrições abertas para o Encontro com Deus 2019, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março. Ficou interessado? Ligue para (95)-99159-8472 e (95)-99112-1512 e peça mais informações.

CONFERÊNCIA TEOLÓGICA

A Conferência Teológica Igreja Batista Jardim Floresta de 2019 com o tema “Jesus em 1.º Lugar: uma exposição de Colossenses”, ocorrerá no período de 2 a 4 de maio, em comemoração ao aniversário da IBJF. Como preletor, o pastor Felipe Prestes. As inscrições estão abertas e o investimento individual é de R$ 45,00 e por casal, R$ 80,00. Informações pelos números (95) 98112-9339 e 99970-8475.

64 ANOS EM RORAIMA

A Primeira Igreja Presbiteriana de Roraima fará neste sábado, 23 às 19h, o culto de Ação de Graças pelos 64 anos de funcionamento em Roraima, servindo ao Senhor. Como preletor, o reverendo Marcos Augusto Freitas. A igreja fica na Rua Barão do Rio Branco, 999- Centro.

DOMINGOS DA RESTITUIÇÃO

Nos tempos atuais, a intercessão pelas nossas famílias se faz mais que necessária. A igreja Viva em Cristo encerra neste domingo, 24, a campanha realizada durante os quatro domingos de fevereiro com o tema “Minha família no altar de Deus”. O culto de restituição inicia a partir das 19h30. O endereço é avenida Padre Anchieta, 85, Cambará.

VIGILHÃO E CULTO DE MULHERES

E falando na Igreja Viva em Cristo, nesta sexta-feira, 22, a partir das 23h30, ocorre Vigilhão do Azeite Derramado, com o pastor Joab Ribeiro. E no sábado, 23, será o Culto de Mulheres, com pregação da palavra por Adlas Oliveira e participação do coral de Mulheres Viva em Cristo, da pastora Délia Costa e da missionária Bianca Malveira.

VOCÊ SABIA?

Que o primeiro projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados em 2019 quer declarar Bíblia em patrimônio cultural, nacional e imaterial? A proposta, assinada pelo deputado Pastor Sargento Isidório, da Bahia, quer transformar livro em patrimônio do Brasil e da Humanidade. O parlamentar justificou a intenção de transformar a Bíblia em patrimônio imaterial e cultural pelo fato de o livro ser o mais antigo e o "mais lido do mundo. (Fonte: G1)

- Quer divulgar com alguma ação evangelística, cultos, congresso, workshop, reunião de célula, entre outras ações de boas-novas? Encaminhe para rebecalopess@gmail.com ou faça contato pelo (95)-99904-3416. Lembrando que você não paga nada para ter seu evento gospel divulgado. Mas se quiser ser um apoiador, também será muito bem-vindo.

CLICK GOSPEL

Louvamos a Deus pela vida da querida irmã Sandra Lima, que completou idade nova nesta semana (Foto: Face)

Missionária Rose Santana Vieira ainda recebendo felicitações pela passagem do seu aniversário. Na foto, o esposo evangelista Marcos Antônio (Foto: Face IEAD)

Luciano e Aline Moraes Hayd, da Igreja Batista Regular (Foto: Face)

Nossa irmã em Cristo, Gerusa do Vale e o noivo Gil Pereira (Foto: Face)

Presidente interino da Venezuela destaca papel das igrejas na ajuda ao país

Ao contrário do socialista Nicolás Maduro, ditador que tenta manter o controle político da Venezuela por via do autoritarismo, o presidente interino do país, Juan Guaidó, destacou o papel importante das igrejas na ajuda humanitária ao país.

A Venezuela vivencia a pior crise da sua história, sob vários aspectos, político, econômico e humanitário. Como resultado, a população sofre com a astronômica inflação, que desvalorizou sua moeda e fez sumir dos mercados produtos básicos para o consumo humano.

Do simples papel higiênico até remédios vitais faltam no país, ou são muito caros para se adquirir, inviabilizando a sobrevivência da maioria da população, que por conta disso vem procurando refúgio em outros países como o Brasil.

A Organização das Nações Unidas estima que mais de 2 milhões de pessoas já fugiram da ditadura venezuelana. Esse número, todavia, pode ser muito maior.

Ajuda humanitária das igrejas

Juan Guaidó disse que às igrejas possuem um papel importante ao colaborar para a distribuição de suprimentos no país, junto com outras organizações não governamentais, algo fundamental nesse momento de transição.

“Esse é um tema que leva muito tempo de preparação, de importantes alianças com as ONGs, as igrejas, a sociedade civil, os militares e a comunidade internacional, e que hoje, graças ao apoio de todos, é um fato”, disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.

Recentemente os Estados Unidos enviou toneladas de ajuda humanitária para os venezuelanos, mas Nicolás Maduro, com o apoio de militares fiéis ao seu regime, bloqueou as rodovias de acesso ao país, impedindo que o carregamento chegasse à população.

Guaidó visa adquirir mais apoio para desbloquear o acesso dessas vias, e a adesão dos militares nesse caso seria decisiva, não apenas para o transporte do carregamento, mas para a queda definitiva de Maduro, que perderia sua única base de sustentação nesse momento.

“A fase de distribuição será um trabalho em conjunto com igrejas, ONGs, voluntários e outros aliados para distribuir a ajuda de forma transparente e eficaz. Essa ajuda será permanente através de um corredor humanitário”, disse Guaidó, segundo o G1 e Guiame.

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel