Por Rebeca Lopes
Em 29/03/2019

Bom dia.

Depois da passagem do ciclone Idai, que atingiu três países da África: Moçambique, Zimbábue e Malawi, o último balanço indica quase 700 mortos. Mais de 3 milhões de pessoas atingidas, sendo metade delas crianças. Casos de cólera em Moçambique (a mais atingida) já foram registrados após a passagem do ciclone e há risco de uma epidemia. A doença pode matar dentro de horas, caso não haja tratamento. A situação é grave. Gravíssima. Muitos missionários brasileiros vivem nessas regiões, inclusive mantidos por igrejas locais. Veja na sua denominação como contribuir para ajudar esse povo sofrido e que agora enfrenta o maior desastre dos últimos tempos. E claro, a oração é outra forma de intercessão.

Amados, aproveito o espaço para comunicar que esta será minha última coluna Folha Gospel. Afasto-me mais uma vez em virtude de outros projetos, mas rogo aos irmãos que coloquem meu nome em vossas orações. Sempre foi uma alegria escrever nesse espaço, que me proporcionou contato com várias igrejas, ministérios, conhecer projetos, ações e pessoas que amam a obra missionária. Que Deus nos abençoe. 

A paz do Senhor.

PARA HOMENS

Seminário Restaurando o Sacerdócio ocorre sábado e domingo

Evento ocorre nos dias 30 e 31 de março, na IEQ Cinturão Verde (Foto: Divulgação)

Nos dias 30 e 31 de março, com abertura às 19h, a Igreja do Evangelho Quadrangular Congregação Cinturão Verde promove o seminário "Restaurando o Sacerdócio", voltado para homens. Como preletor, o conferencista e pastor Marco Rosa. 

Com entrada franca, o seminário segue na manhã de domingo, de 8h às 11h, exclusivamente para homens casados, solteiros e jovens. A intenção é, por meio do ensinamento da palavra, trabalhar a restauração do sacerdócio dos participantes na família, restaurando sua autoridade como homem e pai. 

De acordo com o pastor da IEQ Cinturão Verde, Edinelson Pimentel, o seminário tem levado muitos homens a reconhecerem seu verdadeiro valor e autoridade espiritual. A palavra de ensinamento será voltada não apenas os casados, mas para solteiros e os jovens, membros ou não da igreja. “Todos serão muito bem-vindos. A palavra vai trazer avivamento, conhecimento na vida dos homens, o que Deus tem verdadeiramente para esses homens como maridos, pais, sacerdotes do lar. Tenho certeza que será algo impactante, do céu”, disse.

Dirigido por homens, inclusive os louvores ficarão a cargo dos varões valorosos, o pastor comenta que será um momento tremendo de aprendizado, uma oportunidade de ser impactado com ministrações sobre a responsabilidade do sacerdote no lar, a responsabilidade do pai de família, do esposo, do filho.

A programação será encerrada no domingo pela manhã, mas o pastor preletor Marco Rosa estará ministrando a palavra no domingo à noite para todos que se fizerem presente no culto da noite. Marco Rosa morou 10 anos no Canadá, onde estudou Teologia na Canadá Christian College, se especializou em História Judaica pela Hope for Tomorrow Bible School-USA. Também tem viajado pelo Brasil e diferentes países levando uma palavra profética e restauradora. 

O pastor reforça que o seminário não é um evento fechado para membros da igreja, ao contrário, todos os homens interessados podem participar. Informações podem ser obtidas pelo número (95)-99159-8472. O endereço da igreja é Rua São Jorge, 580, Cinturão Verde.


Abertas inscrições para Congresso Multiplique

A Convenção Batista de Roraima (CBRR) e a Junta de Missões Nacionais realizam nos dias 5 e 6 de abril, o Congresso Multiplique Regional Roraima 2019 intitulado “Primitive-se: de volta aos princípios”. A abertura será às 19h de sexta, e no sábado, durante todo o dia e noite, na Igreja Batista Jardim Floresta (IBJF).

Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da CBRR, em horário comercial, localizada na Avenida Penha Brasil, 731, bairro São Francisco. O investimento individual é de R$ 25,00 e para grupo de 10 pessoas o valor será de R$ 200,00. Os preletores serão Marcos Azevedo e Flávio Lucius. 

O Multiplique é um movimento de retorno aos princípios ensinados por Jesus e vividos de maneira simples e poderosa pela igreja do primeiro século. Multiplicar é fazer discípulos e garantir o avanço do evangelho de Cristo, cumprindo o chamado primordial da Grande Comissão (Mat. 28.18-20).

De acordo com o diretor executivo da CBRR, pastor Laudir Martins de Lima, nesse terceiro congresso realizado em Roraima, a novidade é que terão oficinas de evangelização infantil, nas quais será trabalhada a forma correta de fazer discípulos na idade entre 4 a 12 anos. 

O pastor explica que o Multiplique é um trabalho em que a Junta de Missões Nacionais desenvolve há mais de cinco anos, que seria a maneira correta de se fazer discípulos e multiplicar a igreja de Cristo na terra. “São trabalhado os modelos de como iniciou a igreja primitiva: comunhão, relacionamento intencional, discipulado, evangelismo e ação social, caso necessite. Então é uma maneira prática, eficiente de tornar-se uma igreja saudável nos relacionamentos familiares e também dentro da comunidade. É a igreja saindo das quatro paredes para estar nos lares, na multiplicação, na expansão do evangelho”, explicou o pastor. 

Para mais informações, os telefones são (95)-3224-0865 e 99156-0499.


CURIOSIDADES BÍBLICAS

O maior e o menor capítulo

Nos originais, o Salmo 119 é o capítulo mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos são divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

O menor é o Salmo 117, com apenas dois versículos.


AGENDA DAS IGREJAS

CONGRESSO MULHERES 

O Ministério Viva em Cristo promove nos dias 12, 13 e 14 de abril, o Congresso de Mulheres 2019 com o tema “Gerando vitória através da oração”. Como preletoras as missionárias Valéria Rodrigues e Susana, e a apóstola Graça Flores, do Ministério Internacional da Restauração. Também terá muito louvor com as cantoras Bianca Malveira, Angélica Menezes e apresentação do grupo de dança Redenção. Vai perder? O endereço é Rua Padre Anchieta, 85 – Cambará.

CONGRESSO DE JOVENS

Quem tem encontro marcado nos dias 30 e 31 de março são os jovens da Igreja Apostólica Aliança em Cristo (IAAC), que participam do III Congresso de Jovens, a partir das 19h, na sede da igreja. Convide amigos e participe. O endereço é Avenida Nossa Senhora da Consolata, 3031, São Vicente. 

AJUDA À MISSIONÁRIA

Eis-me aqui, envia-me a mim (Isa 6:8). Esse versículo traduz bem o chamado que a jovem Déborah Kalline tem para a obra missionária. A jovem, da Igreja da Paz, está com viagem agendada para fazer o trabalho missionário no Japão, onde menos de 1% da população é cristã. como o custo da viagem é alto, qualquer ajuda será bem-vinda. Quem puder contribuir, o Banco é do Brasil, C/P 65.330-6 e Ag. 4263-3, variação 51. Prefere ajudar de outra forma? Então ligue (95)-99138-9412. Que o Senhor multiplique toda a ajuda dada.

CONFERÊNCIA JUVENIL

Com o tema “Yeshua, o caminho para novos começos”, a Igreja Batista do Caminho promove no período de 5 a 7 de abril, a Conferência de Avivamento Juvenil, a partir das 19h30. Os preletores são os pastores André Leal, Marcelo Mattos e Joel e Layza Melo. A programação conta com ministração da palavra, louvores, atos proféticos, teatro e muita adoração. O endereço é Rua José Aleixo, 1889, Asa Branca. Participe.


BATISMO REEDUCANDOS

Mais um grande batismo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus ocorreu na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista. No último sábado, 23, cerca de 49 presos aceitaram Jesus e decidiram iniciar uma nova vida com Cristo. O batismo aconteceu durante um culto com mais de 200 irmãos e congregados que louvavam e exaltavam o nome do Senhor. Três pessoas aceitaram a Jesus, seis se reconciliaram e duas foram renovadas. Tudo para honra e glória do Senhor. 

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel