Por Rebeca Lopes
Em 30/11/2018

Bom dia.

Devido a compromisso de trabalho na semana passada, nossa irmã em Cristo Shirleide Vasconcelos nos ajudou e aceitou prontamente o desafio de escrever a coluna, que por sinal, ficou show de bola. Muito obrigada, Shis, pela sua importante ajuda. Deus continue a abençoando.

E na coluna de hoje confira sobre os eventos das igrejas e o congresso que vai abordar o tema Escola Bíblica Dominical, por meio de palestras e workshops. Entre eles, a utilização de recursos didáticos e suas aplicações por faixa etária na EDB, entre outros. Ficou interessado? Confere aí a matéria e corre para fazer sua inscrição.

A paz do Senhor.

Assembleia de Deus realiza Congresso da EBD

(Foto: Divulgação)

Com objetivo de capacitar professores e vocacionados para o ministério do ensino a entenderem a sociedade pós-moderna para melhor aplicar o conteúdo bíblico, no período de 7 a 9 de dezembro, ocorre o Congresso da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O tema é “Aprender a viver a palavra que não muda” (2Tm 3:14a).

A abertura e o culto de sábado serão a partir das 19h, na sede estadual. No sábado, durante o dia, acontecem as plenárias e workshops e no domingo pela manhã, a Escola Bíblica Missionária. A igreja fica localizada na avenida Benjamin Constant, Centro.

O coordenador do evento, pastor Gildevaldo Rocha, disse que para participar, os interessados devem fazer a inscrição em horário comercial, na sede estadual. O investimento é de R$ 100,00, e dá direito a uma camiseta, apostila, caneta, crachá, certificado e para quem vem do interior, alimentação.

Outra novidade é que os que pagarem a inscrição vão concorrer ao sorteio de uma motocicleta XRE 190. “Sabemos que o estado vive uma crise sem precedentes, e nem todos são conseguir efetivar a inscrição, e por isso mesmo, abrimos a possiblidade de participação nas plenárias de ouvintes. Nesse caso, elas não vão concorrer ao sorteio da moto, mas vão poder participar do congresso, que certamente é o mais importante”, explicou o pastor.

As palestras são abertas ao público, e os temas das plenárias são: “A importância do Ensino Bíblico para a edificação da família”, com o pastor-presidente da IEAD/RR, Isamar Ramalho; “Doutrinas bíblicas x Sofismas”, com o pastor Gildevaldo Rocha; e o pastor Maycon Gomes vai palestrar sobre o tema “Vivendo a palavra nos dias atuais”.

Ainda no sábado acontecem três workshops para os inscritos no congresso. O primeiro, com as irmãs Cidineia, Kátia e Valdete, aborda “Fundamentos bíblicos da educação cristã nas classes infanto-juvenis da EDB”. Quem quer aprender sobre “Recursos didáticos e suas aplicações por faixa etária na EDB”, terá a oportunidade de trocar ideias com as irmãs Claire e Taty. As palestrantes Elizângela e Waglene vão abordar a “Aplicação da didática na construção das histórias bíblicas contadas na EDB”.

IEQ de Alto Alegre prepara musical “O livro da vida”

A Igreja do Evangelho Quadrangular, na sede do município de Alto Alegre, está preparando uma bela apresentação para o dia 9 de dezembro, a partir das 19h. Será o musical com o tema “O livro da vida”, com a participação de membros da igreja. O endereço é Avenida João XXIII, número 1598, Bairro Centro.

Conforme o pastor Júlio César Silva, realizar o musical nesse período do ano era um sonho acalentado há uns três anos, e com a ajuda de jovens e adolescentes da igreja, colocaram em oração essa vontade, quando surgiu o tema do musical. Será um mix de música, teatro e dança, apresentando a temática com relação ao registro dos nomes das pessoas que estarão na eternidade com Deus.

“Nossa proposta é apresentar o plano redentor do nosso Senhor Jesus Cristo, através das artes, para que seja gerado um momento de reflexão na vida das pessoas que estarão assistindo. Vamos abordar de uma forma bem resumida o nascimento, o sacrifício dEle (Jesus) por nós e finalizar com uma reflexão sobre o nome estar ou não escrito no livro de vida. Para nós cristãos, tem muito a ver com a decisão de aceitar Jesus como único e suficiente Salvador”, disse.

AGENDA DAS IGREJAS

SORVETE MISSIONÁRIO

Se você gosta de sorvete e ainda tem o coração generoso para ajudar uma família de missionários a fazer o Ide do Senhor em outro Estado, essa é a oportunidade. No dia 8 de dezembro, das 14h às 16h, participe do Festival de Sorvete Missionário. Serão duas horas de sorvete a vontade. O valor é de apenas R$ 10,00. Vai perder essa? O endereço é avenida Nossa Senhora de Nazaré, 858, Bairro Asa Branca. 

SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO

Com o tema “Derrubando as muralhas através do poder da oração”, nesta sexta-feira, 30, e sábado, acontece o Seminário de Intercessão na IEQ 31 de Março, com os preletores e pastores Ruth Villalba e Urbaneja, da cidade de Cumaná, na Venezuela. Os cultos da noite iniciam às 19h30, e no sábado, das 8h às 10h. o endereço é Rua Domingos Abdala, 383, Bairro 31 de Março. Participe.

ESPAÇO ABERTO

E se você quer divulgar com alguma ação evangelística, cultos, congresso, workshop, reunião de célula, entre outras ações de boas-novas, mande para rebecalopess@gmail.com e (95)-99904-3416.  E só lembrando que você não paga nada para ter seu evento gospel divulgado. Mas se quiser ser um apoiador, também será muito bem-vindo.

CLICK GOSPEL

O pastor Leandro Gentil esteve representando Roraima no 19º Congresso dos Militares Evangélicos em Rondônia. Sargento do Corpo de Bombeiros de Roraima, ele preside União dos Militares Evangélicos do Norte do Brasil, a Umenorte (Foto: Divulgação)

Nossos irmãos da Assembleia de Deus Sandro Markley e Jéssica Seixas comemoram dois anos de casados (Foto: Divulgação)

Raine Castro e Diogo Carvalho no Encontro de Casais do Distrito de Tancredo Neves da Igreja Adventista (Foto: Divulgação)

Wanderson Souza aprovado teve seu TCC do curso de Pedagogia aprovado com louvor. Na foto, com os pais Francisco das Chagas e Eliana Paredão (Foto: Facebook)

Programação realizada no último sábado para os homens da Igreja de Deus na Amazônia (Foto Divulgação)

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel