Por Rebeca Lopes
Em 03/07/2018

A paz do Senhor.

Mais uma edição preparada com todo carinho para divulgar as boas-novas. Confira matéria especial do projeto desenvolvido ao norte de Roraima para a alfabetização de crianças com dificuldade na leitura. Fique por dentro também de eventos realizados por algumas denominações, como congresso de avivamento, cultos para casais e lançamento de CD.

Também não podia deixar de falar sobre um dos assuntos do momento: a Copa do Mundo. Todo mundo feliz pela vitória do Brasil por 2x0 no México nas Oitavas de Final, mas paralelo a isso, acontece uma grande campanha de #32diasdeoração pelos 32 países participantes do mundial. A iniciativa é da Junta de Missões Mundiais, e em Roraima, temos igreja engajada nessa missão. Faça parte você também.

Rebeca Lopes

LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Parceria garante atendimento de crianças em igreja do Amajari


A alfabetização na igreja utiliza o lúdico para ensinar

A dificuldade de leitura da bíblia por crianças que participam da Igreja Batista em Amajari motivou a liderança do Ministério Infantil a buscar uma alternativa para minimizar o problema. O resultado foi a elaboração do projeto piloto de “Letramento e alfabetização”, que iniciou em maio e se estende até outubro próximo.

Com objetivo de ensinar a criançada ler e estimular a leitura, o projeto de extensão é fruto da parceria entre a Igreja Batista em Amajari e o Campus do IFRR, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. As idealizadoras são as servidoras do IFRR-CAM Edileia Araújo e Pedrina Figueiredo, líderes do ministério, e Edilene Ferreira. As bolsistas são Jeniffer e Samara.

Nesta etapa inicial são atendidas dez crianças de 7 a 10 anos, estudantes da Escola Municipal Iêda da Silva Amorim, que frequentam a igreja e apresentam dificuldade de leitura. Os encontros ocorrem às sextas-feiras e aos sábados, das 8h30 às 11h, no espaço de recreação da igreja.

Antes de iniciar o projeto, as líderes estiveram reunidas com a gestora da escola municipal, depois fizeram um diagnóstico com as crianças para identificar o grau de dificuldade de leitura e em seguida, visitaram as casas das crianças para conhecerem cada realidade.

De acordo com Edileia Araújo, a alfabetização na igreja acontece de maneira mais lúdica, mais informal para não criar o mesmo ambiente da escola. “Estamos estimulando a alfabetização através dos jogos, ensinando os alunos a montar as palavras para lerem através dos jogos”, comentou.

Além da leitura, foi observado que as crianças são tímidas e têm dificuldade de falar ou comentar assuntos relacionados à leitura. Nesse sentido, Edileia adianta a pretensão de iniciar outro projeto futuramente. Dessa vez para estimular a imaginação e contação de histórias por parte das crianças. “Elas participam bem das atividades na igreja, mas percebemos que na hora de falar sobre assuntos relacionados à leitura, elas também têm dificuldade”, disse.
Para o pastor Edmar Carneiro, a instituição enquanto instituição acolhedora, preocupa-se com o bem-estar espiritual, físico e emocional, social e intelectual dos seus membros.


AGENDA-------------------

32 DIAS DE ORAÇÃO
Esta terça-feira, 3, é o 20º dos 32 dias de oração pelos 32 países que estão jogando a Copa do Mundo. A iniciativa é da Junta de Missões Mundiais, que iniciou a corrente no dia 14 de junho e vai até o dia 15 de julho. Diariamente, a instituição apresenta na sua rede social, motivos para interceder a Deus pelos países participantes do torneio. Uma das igrejas em Roraima que está nessa corrente é a Monte Sinai. A ideia é incentivar a cultura de oração diária pelas nações. Entre você também nesse time de oração.

NOVO CD
A cantora Raquel Mendes desembarca hoje, 3, no Estado com coração cheio de gratidão e muitas novidades. É que a missionária gravou seu sexto CD, que será lançado no início de agosto. Em breve, vamos divulgar sobre o trabalho da missionária. Aguardem!

CASAIS I
No dia 14 de julho, a partir das 18h, ocorre o seminário gratuito para casais e namorados com o tema “Resolvendo conflitos”, na Igreja Batista Jardim Floresta. O endereço é Princesa Isabel, 2840, bairro Jardim Floresta. Informações (95) 3625-7142.

CASAIS II
A Igreja Cristã Evangélica Boa Novas prepara para o dia 7 de julho, às 19h, o culto para casais “Além da Paixão”, com o pastor Adailson Nobre. Interessados em participar podem pedir informações pelo número (95) 98111-3808, com pastor Evailson Nogueira. O endereço da igreja é rua Raimundo Penafort, 285, Buritis.

AVIVAMENTO
Com o tema “Desperta ó igreja”, a Igreja Apostólica Missionária Poder da Fé recebe na sua sede, de 5 a 7 de julho, às 19h30, cultos de avivamento, com muito louvor, adoração e pregação da palavra. A igreja fica na avenida Ataíde Teive, 9108, bairro Equatorial. O número de contato é (95) 99127-7631.


FOTOS

A amiga Edna Campelo festejando a idade nova do filhote Hyan Lucas no último sábado, 30 de junho

Thailline Marandar, filha dos amados irmãos Josemar Carvalho e Eliene Marandar, fez aniversário no último domingo, 1º de julho

Quem também fez aniversário no domingo foi a pastora Ermita, que divide o click com a filha Laissy Monique

Parabéns ao pastor Rômulo Xavier, que comemorou quatro décadas servindo ao Senhor. Sempre ao seu lado a esposa, pastora Ruth Feitosa

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel