Por Rebeca Lopes
Em 19/06/2018

A Paz do Senhor, amados.

Como o tempo está passando rápido! Depois de quase três anos, volto a escrever a coluna Folha Gospel, que circula todas às terças-feiras. Nossa irmã Sandra Lima, que desde quando mudei para o Amajari a trabalho, assinou esse espaço, agora está em um novo desafio profissional: o mestrado fora do país. Como nesse primeiro momento ficaria difícil ela conciliar as duas tarefas, voltamos aos nossos encontros semanais, e rogando ao Senhor bênçãos e forças à nossa irmã Sandra em terras portuguesas.
A proposta continua a mesma: divulgar trabalhos, ações sociais, evangelísticas e tudo que seja para engrandecer o nome do Altíssimo.
Por isso, faça contato. Divulgue as boas-novas.

Rebeca Lopes
rebecalopess@gmail.com
(95) 99904-3416 (WhatsApp)


“ELE ME VIU”
Cantor grava quarto CD

“Ele me viu”. Esse é o nome do CD gravado recentemente pelo cantor Vantuir Gonçalves, 53, que louva ao senhor desde os 13 anos. O quarto trabalho na carreira do cantor foi gravado em Natal-RN, com produção do maestro Isaac Gomes.

O CD está disponível na Livraria Missionária e na Shop Som. No repertório, três canções do grupo Voz da Verdade que marcam até hoje a história da igreja: O Escudo, Sou um milagre e Além do rio azul. Também tem “Adorador por excelência”, de Nani Azevedo.

“Ninguém, além do próprio Voz da Verdade e da Rose Nascimento gravaram O Escudo. A banda ganhou a indicação de banda gospel do século. Era um sonho de muito tempo, que para a honra e glória do Senhor, conseguimos realizar com a gravação desse quarto CD”, comentou Vantuir.

Das 11 faixas no novo trabalho, duas são autorais: Filho pródigo e Que amor é esse? Mas também conta com dois hinos de Samuel Mariano (Ele me viu e Entre Paulo e Silva) e dois de Fabiano Barcellos (Chora que a vitória vem e Basta uma palavra).

Natural de Maringá (PR), Vantuir chegou a Roraima em 1985. Casado com Terezinha Paula Schuertz da Silva, tem um casal de filhos. Participou do conjunto Missionários em Ação, da Igreja Assembleia de Deus. Cantando desde os 13 anos, teve o primeiro CD gravado em 2011, aos 46 anos. Nos anos de 2014 e 2016 foram gravados o segundo e terceiro CDs.

Os contatos para convites de apresentação do cantor Vantuir Gonçalves são 95-98400-6688 (WhatsApp) (95) 99157-3250 e (95) 98126-2894.

ARTESANATO
Durante seis meses, 10 mulheres da Igreja Batista em Amajari participam do curso de Artesanato em E.V.A., que é resultado de um projeto de extensão do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima. Até setembro, as tardes das sextas-feiras e sábados dessas mulheres estão comprometidas com essa ação. A proposta é que ao final do curso elas tenham uma atividade que gere renda. O material produzido durante o curso também será vendido na feira livre da sede do município, que acontece todos os sábados, e a renda ficará com as novas artesãs.

AMAJARI
A Igreja Batista em Amajari, que tem cultos às 19h30 das quintas e domingos, também conta com programação especial para crianças e jovens do município, que infelizmente não contam com espaço público de diversão. Todos os sábados, das 16h às 18h, a turminha se reúne na sede da igreja para momento devocional, contos de história com aplicação na vida pessoal, brincadeiras (em especial as antigas, como queimadas, cabo de guerra) e ao final é servido aquele lanche delicioso, preparado com todo carinho pela equipe de apoio da igreja. Além de oferecer momento de descontração para os pequenos, a ação integra crianças de várias denominações, mostrando que a comunhão e amor entre irmãos é perfeitamente possível. Isso faz toda a diferença.

ELE&ELA
A Igreja Deus na Amazônia, localizada na Travessa dos Macuxi, 2913. Equatorial, está com uma programação no dia 30 de junho, a partir das 19h30. Trata-se da noite especial “Ele e Ela”, que terá muito louvor, adoração, teatro, comunhão e uma palavra abençoada, ministrada pelos irmãos Hiran Lima e Marta Gardênia.

REGIÃO 197
A Igreja do Evangelho Quadrangular está dividida em quatro regiões administrativas, sendo a Região 197, que tem a IEQ do 31 de Março com sede regional, está com o propósito de ampliar o número de congregações, abrindo nos bairros que ainda não possuem a Igreja Quadrangular. Na capital, a do Bairro dos Estados é a primeira desse propósito, mas a Região 197, neste ano, abriu duas congregações no Mucajaí e uma em Baruana (Caracaraí).

EXPANSÃO
Dentro do propósito de expansão, neste sábado, 23, a partir das 19h, a região administrativa 197 da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) inaugura um novo templo na capital, dessa vez no Bairro dos Estados. A congregação fica na avenida São Paulo, 945. A supervisora pastora Edna, presidente estadual IEQ e o superintendente pr. Antônio Filho estarão levando uma palavra.

GETSÊMANI
A Igreja Batista Getsêmani comemorou quatro anos de criação em Boa Vista com extensa programação no último final de semana. A programação do aniversário iniciou na sexta, 15, com o culto em espanhol para as famílias venezuelanas em situação de vulnerabilidade. Sábado e domingo, os cultos de celebração tiveram a ministração dos pastores Elaine Reis e Carlos Mato Grosso – presidente nacional da Getsêmani.


CLICK

Os queridos Antônio Matos e a esposa Maria Luiza, acompanhados da netinha Thaysa ainda em ritmo de comemoração da idade nova dele no último final de semana

O presidente nacional da Getsêmani, pastor Carlos Mato Grosso, a esposa e pastora Elaine Reis, os líderes da Getsêmani em Boa Vista, pastores Quézia Ordone e Bruno Tito, no aniversário de quatro anos da igreja

Linda a família dos irmãos Francisco e Tatiana Moura, com as filhas Samanta e Lívia, em momento de descontração

Liderando a Igreja Batista em Amajari, o pastor Edmar Araújo e a esposa Edileia Araújo em viagem recente

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel