Por José Maria Neto
Em 03/08/2018

Quais os melhores aplicativos para os concurseiros?

Muitos alunos costumam fazer a seguinte pergunta para mim: Professor, qual os melhores aplicativos para me auxiliar nos estudos? Isso tudo porque, com a popularização dos smartphones e da internet, é possível utilizar dessas ferramentas para dar um upgrade nos seus estudos e usá-los como aliados na hora de estudar, o que têm se tornado cada vez mais comum.

Para responder essa indagação tão comum, resolvi fazer um resumo dos principais aplicativos voltados para concurseiros. O interessante é que se faça um teste com cada um deles, experimente os recursos e veja se ele se adequa a seu perfil de estudante. 

Uns são pagos, outros gratuitos. Uns são melhores, outros piores. No entanto, para o bom estudante, o importante é utilizar esses recursos da era moderna em nosso favor e evitar que o smartphone seja utilizado apenas para troca de mensagens via whatsapp. 
Confira, a seguir, uma breve análise de cada um dos aplicativos:

# CONCURSOS ABERTOS

Este aplicativo fornece notícias e informações valiosas para os concurseiros, de forma totalmente gratuita. Esse é o propósito do aplicativo Concursos Abertos. Disponível para celulares e tablets nos sistemas iOS e Android, o app oferece de forma simples e intuitiva novidades do mundo dos concursos.

# CONCURSOS DE BOLSO

Oferecido nas modalidades gratuita e paga, para Android e iOS o Concursos de Bolso é um ótimo aliado para os estudos. Assim, os concurseiros podem encontrar questões de provas anteriores, resoluções, simulados, aulas em vídeo, leis que influenciam em determinados concursos, bem como resumos de matérias solicitadas nas provas.

# APROVADO

Este aplicativo usa um recurso de sincronização com o site http://aprovadoapp.com.br e faz com que seus exercícios, evolução e métodos de estudo sejam acessados de qualquer computador, tablet ou smartphone. Voltado para concurseiros e vestibulandos, o app analisa gráficos sobre seus estudos e mantém um histórico atualizado sobre eles de forma automática.

# PARTIU REVISAR

Esse aplicativo para concursos é excelente para ajudar a driblar a curva do esquecimento.
Estudos apontam que, se você não revisar o que aprendeu, pode esquecer:
40% em 1 hora 
70% em 24 horas 
90% em 30 dias
Por isso, estabelecer uma rotina de revisão é importantíssimo para seus estudos.
E é justamente sabendo da importância de revisar constantemente a matéria que o app Partiu Revisar dá um show de bola organizando tudo que você deve revisar nos próximos dias.

# QUESTÕES DE CONCURSO

Este é um dos aplicativos mais famosos atualmente. Através deste aplicativo você tem acesso a todo acervo do site Qconcursos.com e foca no mais importante: resolver questões sempre que possível e com conteúdo exclusivo para conquistar o seu cargo público.

# VADE MECUM JURIDICO

Esse é um app que vai te evitar dores nas costas de tanto ter que carregar seu VadeMecum para cima e para baixo.

Com toda a legislação mais comumente utilizada no dia-a-dia dos concurseiros(as) o app é muito útil para advogados, estudantes e concurseiros(as).

O toque em uma palavra, artigo ou parágrafo faz com que o texto fique destacado, simulando caneta marca-texto.

Insira anotações em qualquer ponto de uma lei, como se estivesse usando uma folha de papel. É a ferramenta perfeita para estudos jurídicos.

Estude usando fones de ouvido: o app lê a lei e as suas anotações para você. Estude na academia, dirigindo, correndo etc.

A tecnologia é algo irreversível e que está aí para nos prejudicar ou ajudar. Utilize-a em seu favor e torne seu estudo mais eficaz e produtivo com a utilização destes aplicativos. Assim, o atingimento das suas metas de estudo e administração do tempo se tornará muito mais fácil.  

Até logo, concurseiros.

  HUMOR  

FIQUE LIGADO


►POLÍCIA CIVIL DE RORAIMA 

Finalmente saiu a notícia que todos aguardavam – o governo anunciou o concurso da Polícia Civil de Roraima. De acordo com as informações oficiais divulgadas pela Comunicação do Governo, o edital está sendo finalizado e será lançado no próximo dia 17/08. As provas foram agendadas para os dias 15 e 16 de dezembro de 2018. 

►CONCURSO DA PRF 

A Polícia Rodoviária Federal publicou no Diário Oficial da União a autorização do seu concurso nesta semana. Este era o ato que faltava para a instituição começar a trabalhar na divulgação do edital que, agora com certeza, deve sair nesse semestre. A autorização divulgada no DOU desta sexta-feira informa que serão ofertadas 500 vagas, mesmo a PRF tentando junto ao MPDG, aumentar o quantitativo de oportunidades. O prazo para publicação do edital é de 6 meses. Confira abaixo a autorização:


►CONCURSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Sindicato dos servidores do Tribunal de Justiça de Roraima voltou a pressionar esta semana a administração com o fim de que se promova o quanto antes o novo concurso para este Órgão. De acordo com o sindicato, o TJRR não promove concurso desde o ano de 2012, o que vem acarretando prejuízos ao funcionamento do serviço e pressão em cima dos atuais servidores do quadro efetivo.

►UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Com dois novos editais divulgados, a Universidade Federal do Amazonas abriu um grande concurso público para admissão de servidores na área administrativa da instituição em 2018 (concurso UFAM). Os editais de nº 50 e 60/2018 publicados pela comissão permanente de concursos da Universidade somam 43 vagas em cargos da carreira técnico-administrativa em educação para atuação nos campi de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. As inscrições devem ser feitas somente via internet, no endereço eletrônico www.comvest.ufam.edu.br a partir das 10h do dia 6 de agosto até as 17h do dia 21 de agosto de 2018. A taxa de inscrição custa R$ 75,00 para cargos de nível médio e R$ 95,00 para nível superior.

►SARGENTO DA AERONÁUTICA

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou um novo edital com abertura de concurso público para provimento de 279 vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o segundo semestre do ano de 2019 (EA CFS 2/2019). As vagas são para especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo.
Poderão participar do concurso candidatos com formação de ensino médio completo e que tenham idade entre 17 e 25 anos (até 31 de dezembro de 2019).

José Maria Neto
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Cursos & Concursos
+ Ler mais artigos de Folha Cursos & Concursos