Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10188

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Terça-feira, 12 de maio de 2020 e nós já estamos na área. Chega junto, seu Giro Esporte começa em 3, 2, 1…

ALERTA LIGADO

Vivemos uma situação diferente neste ano. A pandemia parou o mundo. O planeta todo foi afetado. As olimpíadas de Tóquio que ocorreria nos próximos dois meses que teve ser adiada para 2021. Todos os esportes foram paralisados. O futebol tenta seu retorno pelo país. Testes estão sendo feito quase que constantemente. Será quereremos isso em Roraima? Lembrando que em março, todas as atividades ligadas ao esporte foram suspensas, principalmente no futebol, considerada a paixão dos brasileiros. E quando todo o Brasil parou, só Roraima continuou. O Campeonato Roraimense foi o último a paralisar.

SERÁ!??

Será que o futebol roraimense está preparado para retornar? Com testes da Covid-19 nos jogadores e comissão técnica, familiares e funcionários dos clubes, enfim. Já que o retorno será de portões fechados, como o apaixonado pelo futebol local acompanharia os jogos já que não temos transmissões na TV local. É meus amigos, a situação não tá nada favorável.

NA ALEMANHA 

A bola voltará a rolar pelo Campeonato Alemão, na Bundesliga. A retomada será no próximo sábado (16) e com um dos maiores clássicos: Borússia Dortmund x Schalke 04. A partida será transmitida pela TV por assinatura. Será a primeira liga considerada grande a ser retomada. As emoções do balançar das redes poderão ser sentidas. A organização tem tomado todo cuidado para que tudo ocorra bem!!

ENQUANTO ISSO 

Outros países também estudam o retorno do futebol e de outras modalidades. Mas vale lembrar que a curva de infectados pela Covid-19 tem baixado nestes países. No Brasil, os números de pessoas que atestaram positivo para o Coronavírus e de mortos só aumentam. Infelizmente. 

CONSEQUÊNCIA

Não tá fácil pra ninguém. Apesar da tentativa de assegurar os empregos de seus colaboradores, o Vasco irá demitir pouco mais de 50 funcionários. A crise financeira ronda seu CT, e com a pandemia e as competições paralisadas, o cruz-maltino não tem outra alternativa a não ser cortar gastos. Segundo a Fox Sports, o Vasco ainda não pagou alguns salários dos meses anteriores a maio.

Fim de papo! Ficamos por aqui, mas é claro que amanhã estaremos de volta. Trabalha essa saudade já já estou de volta.